Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Piolho em gatos???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas piolho em gatos??? meus bichinhos (7 gatos) estão todos com piolho... não faço idéia de como pegaram... minha casa tem tela em tudo, e eles nunca saem, a não ser de vez em quando para o pet shop para banho... apliquei frontline plus (o único que consta indicação para piolhos) nos 5 adultos e frontline spray para os 2 pequenos... eles melhoraram muito, mas passados pouco mais de 15 dias estão se coçando novamente... limpei tudo com herbalvet, lavei tudo - até o teto de onde eles dormem, mas a praga voltou... a veterinária não soube me dizer que tipo de piolho é - só que não é do tipo que ataca humanos... será que pode ter vindo no granulado de madeira? alguém já teve esse problema?
abçs


18-11-2009 19:51:10
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, sim, meus gatos também pegam esses piolhos, parece sujeira, mas vistos com lente, dá para ver direitinho, acredito que peguem do próprio chão, quando saem no quintal, falam que são piolhinhos de aves, pássaros, etc, faço igual a você, quando proliferam, passo frontline plus e limpo tudo, no pet onde vc. leva para dar banho tem passáros a venda? Sei lá, estou ficando maluca para saber de onde eles pegam, vamos fazer uma pesquisa detalhada em casa.

Tenho 3 locais prováveis:

- Quintal,aqui tem os miseráveis dos pombos(fdp), desculpe, mas  detesto  esses bichos e para onde eu mudo, os infelizes aparecem, parece praga! rsrsrs.
- granulado,
- petshop com pássaros.

Abraços.


24-11-2009 14:20:16
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Silvia, td bem? vc tbém usa granulado de madeira? por via das dúvidas eu até mudei pra areia de novo, mas o kitty cat é tão bom... no pet eles não tem pássaros pra venda, só uma calopsita deles mesmos... vc tentou colocar tela - aquelas de galinheiro mesmo - pra espantar os pombos?
agora vou aplicar o revolution neles... espero que resolva... haja dinheiro e paciência... e o pelo do meu terry tá tão feio... tá caindo horrores... nos seus tbém é assim?
abçs


25-11-2009 16:07:04
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Denise, tudo bem, aqui eu preciso colocar um fio de nylon no telhado da vizinha, porque moro em sobreposta térrea,na bandeja, eu uso papel mesmo, não jornal porque a tinta é prejudicial, mas folhetos de supermercados, antes usava granulado mas a casa ficava areia só, o papel é ótimo, eu deixo ao lado da bandeja uma toalha velha e eles passam as patinhas nela, caso fiquem molhadinhas de xixi, como são castrados a urina não tem cheiro.
Eu acho que esses piolhos são de pássaros mesmo.
Os pêlos dos meus estão caindo também, mas é normal,caem devido a muda.
Abraços.


25-11-2009 17:09:07
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Silvia, vc coloca papel inteiro ou picado?

05-12-2009 15:34:18
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Denise, coloco inteiro,como pego do supermercado, eles são do tamanho da bandeja, já uso a muito tempo e eles já acostumaram, o meu gato branco abre bem as pernas, levanta o rabo e não se suja.
Não gasto $$$$$$ já faz tempo.
Com esse dinheiro sobrando, prefiro comprar a melhor ração para eles.
Abraços.


08-12-2009 20:13:33
     
Patricia Soares


De: Porto Velho - RO
registrado(a): 17-03-2007
Olá Denise!

Eu já tive problemas também piolhos em gatinhos filhotes. Não sei de onde vieram também, mas a veterinária receitou frontline spray. Disse que era seguro mesmo para filhotes. Ela receitou também um vermífugo (Basken plus 20 comprimido - meio comprimido), pois os piolhos podem passar verminoses para os gatinhos.


12-12-2009 16:06:22
     
Denise Gonçalves


De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi meninas, obrigada pelas respostas...
eu tive que usar o Revolution neles... agora parece que resolveu... gastei uns bons trocados com eles... uma dica pra quem precisa: o Revolution tem várias dosagens, mas a composição é a mesma, então dá pra dividir uma bisnaguinha para cães para vários gatos, mas é preciso fazer alguns cálculos, já que a porcentagem da substância para cães é o dobro da indicada para gatos...

Silvia, tbém tô usando papel nas bandejas, mas rasgo em tiras quase até o final da folha pra não virar bagunça, mas deixo uma com areia pq um gatinho chora pq quer fazer cocô só na areia...

abçs


17-12-2009 13:09:51
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Olá,
Gostaria de saber se posso mesmo usar revolution 12% em vários gatos.
Li que acima já fizeram, fiz os cálculos e preciso saber se é seguro.
Tenho 6 gatos e usar 1 tubo para cada um sai caro.
Obrigada.


27-09-2011 06:39:21
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.