Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / machinnhas "marron" pela casa...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gabriela Lopes


De: Quebec - Canadá
registrado(a): 18-06-2011
Ola pessoal...

Segundo pedido de socorro no forum...

Bom primeiro problema foi resolvido... Bali (minha gatinha de 4 meses) tava com fungos...MEU DEUS!!! que tratamento chato e demorado...
Como moro no Canada, o tratamento é um pouquinho diferente... banho com uma soluçao MEGA forte 2 vezes por semana e mais ampolas com remedio na nuca...
Mas graças à Deus tudo acabou!!! :)

Agora o problema é outro...
Volta e meia, tem manchinhas marrons pela casa...Mas nao é sò pelo chao...as vezes tem na parede tambem... Sao como pingos... Primeiro pensei ser de sangue...mas nao tem cor de sangue... Pensei ser coco...mas as fezes dela é durinha e nao parece ser...

realmente nao tenho a minima ideia do que seja...Alguem sabe???

Ps: vou levar ela no vet...mas a medica entrou em ferias e so volta dia 20....


07-08-2011 20:29:14
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Gabriela,


Vc já  olhou bem os olhos dela? eles não estão com as lágrimas bem escuras? marrons? Não seria estas gotas que vc vê espalhado pela casa?
Estas lágrimas precisam ser limpas com frequência porque entram em contato com o oxigênio e ficam escuras quando o gatinho vai andando e se mexendo, vai espirrando, muitas vezes na parede mesmo. É bom verificar.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-08-2011 21:18:09
     
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi Gabriela, tudo bem!
Meu persinha também faz isso, quando vi da primeira vez nas paredes, piso e portas também assustei, mas comecei a reparar e vi que realmente é do olhinho dele ou depois que ele bebe água, ele se molha muito quando bebe água e depois ele espirra tudo nas paredes e fica essa marca marron... e o pior é que é difícil de limpar, rsrsrsrsrsrs.....
Mas não se preocupe, é do olhinho o boquinha deles mesmo.
Bjs


09-08-2011 09:51:21
     
Renata Braite


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
Olá,

Veja se não é dos genitais. A minha persinha elimina uma substancia meio viscosa na vulva, e eu tenho que ficar limpando... cai no chao as vezes e ficas as manchinhas. eu pensava que era mancha de sangue no começo, mas segundo o veterinário, é normal. bj


14-10-2011 20:32:11
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal! Vou contar minha experiência...

Bom, há um ano atrás viajei por 3 dias para visitar meus pais no interior de SP, e quando cheguei em casa haviam manchinhas (como respingos) de cor marrom no chão. A primeira coisa que fiz foi uma "revista" na Daiane, minha persa de 6 anos. Olhei olhos, patas, boca, ouvido, pele, revirei a coitada e nada.

Daí notei que a vulva dela estava sujinha, da mesma cor dos respingos, então com um pedacinho de papel higiênico, cuidadosamente encostei onde estava molhado e para minha surpresa: era xixi com um pouco de sangue, que já estava secando, por isso a cor meio marrom.

Entrei em pânico e comecei a chorar! Meu marido, mega-sensato, me deu um chacoalhão e disse "Vc vai ficar ai chorando? Vamos já pro vet!" (rs).

Depois de examinar a vet concluiu que era alguma infecção provavelmente cistite, pq ela estava com febre, e eu me perguntei "mas como? ela não aparenta nada! comeu e brincou comigo quando cheguei!", daí a vet explicou que alguns gatos ficam sofrendo sem demonstrar, só quando estão muito mal, se deixam abater. Então ela foi medicada e voltou para casa.

Depois dos exames de sangue e urina, foi confirmado cistite, devido a cristais na bexiga (extruvita). Fizemos o tratamento direitinho e ela ficou boa, graças a Deus.

Hoje ela come a Royal Canin Urinary, vez em quando alterno com a Persian (agora que o problema está controlado), mas ela faz exames a cada 4 meses para controle.

Por isso meu aconselho: desconfie! Se seu gatinho estava de um jeito e de repente mudou, é prudente levá-lo ao vet, pelo menos para desencargo de consciência. ;)

Bjs,


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

04-11-2011 20:53:15
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.