Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cruzamento de Gatos e Castração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristiane Mendes


registrado(a): 06-08-2011
Bom dia!!!

Oiii gente... eu de novo... Gostaria de falar sobre um assunto que me deixa envergonhada... rsrsrs como ja disse tenho dois gatinhos machos eles estão com 8 meses. De uns dias pra cá tenho percebido que um esta querendo "montar" no outro (que vergonha!!!). Tenho percebido algus miados estranhos tambem, mais por enquanto nenhum dos dois estão marcando território. Não sei o que fazer!! É só com a castração que resolve??? Não tive uma experiencia boa com castração. Dois anos atras um outro gatinho que eu tinha o Léo morreu duas semanas depois de sua castração. Ele ficou estressado e manifestou a PIF nele, uma tristeza só... até hoje choro quando lembro dele. Então estou com medo de castrar meus nenens e acontecer de novo. Sei que cada gatinho é um gatinho, mais quem ja passou por uma perda sabe como é, tenho muito medo. O vet disse que a castração estava normal, não tinha nada, nem uma infecção, mas... fica aquela culpa: Se eu não tivesse castrado, ele estaria aqui... não sei se voces me entendem... Com relação ao comportamento, muda após a castração?? Eles são tão ativos vive brincando com bolinhas, borboletinhas e ouvi falar que eles ficam bem mais quietos e sonolentos. É verdade?

O que eu faço???

Cris


08-11-2011 09:11:53
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Cristiane,

primeiramente sinto muito pela perda de seu gatinho, mas independente da castracao, qualquer outra queda de imunidade ele manifestaria a PIF, a culpa nao foi sua nem de niguem, ele teria de qualquer maneira.
Mas qto a esses dois a castracao sempre é a melhor opcao e nao tem que se envergonhar qto a "montarem" um no outro, pois diferentemente de nos eles veem isso com outros olhos, na verdade isso é demonstracao de dominancia e nada de cunho sexual, eles montam para mostrar quem manda ali. Qto a ficarem mais quietos é pelo ganho de peso, mas se vc controlar isso tb, nao vao mudar em nada. Entao fica a dica: é melhor castrar do que ter os problemas de um gato nao castrado em casa :)
bjinhos.


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

08-11-2011 10:07:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.