Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia sem fim    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Minha gata de 7 anos esta com uma diarréia liquida há meses! Já dei sulfa, bactrim, pletil, giacoccide e por último metronidazol líquido, por 10 dias sob ordem do vet ). Por minha conta fiz um exame em laboratório humano e deu giádia ( já curou ) e sarcocystes acredito ser isospora pela presença de ortocistos nas fezes! Tenho usado diariamente sal grosso na caixa e herbalvet como profilaxia, e nada! Já tentei a sopa com probiótico, porém continua, talvez não tenha usado o vermífugo certo? O vet disse que não tem cura, a coitadinha tem "gases" e as vezes solta as fezes onde está... Só não morreu porque eu dou soro, vitamina e nunca deixo sua caixa suja! Revesamos para limpar todos aui adoram gatos... SOCORRO! qPreciso de uma luz tem que haver uma saída!!!!! Arline /Caconde

24-04-2010 02:19:11
Última edição por Arline Argila (24-04-2010 02:19:51)    
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
ola bom dia!
talvez o que eu diga seja besteira, mas pode ser que ela seja alergica a ração. minha gata teve algo parecido e troquei a ração vairas vezes e estou com sabor e vida, mas est ainda não é ideal...estou pesquisando outra.
boa sorte


24-04-2010 10:38:52
     
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
Alergia à comida

Entre 5 e 10% das causas de alergias..
Assim como as alergias por contato, a alergia à comida se manifesta como dermatite e intensa coceira, mas em alguns casos pode ocorrer vômito e diarréia.
Também pode apresentar oleosidade excessiva na pele, inflamação de ouvido ou queda de pêlo.
Gatos tem alergia alimentar, não tanto com relação as substâncias químicas preservativas, mas aos grãos, carne e laticínios usados na sua fabricação.
A alergia à comida não aparece do dia para a noite. Pode levar de 1 a 10 anos de exposicão para ocorrer. Mais de 80% dos gatos com alergia alimentar ingeriu o alérgeno por mais de 2 anos.
Teste para alergia alimentar deve ser feito em gatos com qualquer sinal crônico de alergia, incluindo a Dermatite Miliar e Complexo Granuloma Eosinofílico. O teste é feito simplesmente oferecendo uma única fonte de proteína que o gato ainda não tenha comido antes. Já existem rações hipoalergênicas, a base de ovelha, coelho e outras carnes que não são normalmente utilizadas na fabricação de ração para gatos. Após 8 semanas já se pode dizer se o animal é ou não alérgico.


24-04-2010 10:44:37
     
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
vou tentar esta ração.

GATOS


INTOLERÂNCIA OU HIPERSENSIBILIDADE ALIMENTAR
Royal Canin Sensible 33 Sensíveis e Difíceis


24-04-2010 10:57:58
     
Arline Argila


De: Caconde - SP
registrado(a): 20-12-2009
Muito obrigada pela força a ração royal canin sensible eu ainda não cheguei a usar , porém já experimentei a ração da guabi para gatos com sensibilidade. A melhora foi mínima...Vou procurar a sensible, estou desconfiada que ela esta com algum protozoário muito resistente!

25-04-2010 01:21:54
     
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
oi Roseli, meu gatinho está com diarréia há mais ou menos 1 mês, e já tentei de tudo: sopinha, troquei a ração ( de royal para hills para royal de novo, pois ele é pkd), probiótico, remédio a base de caolin, metronidazol ( segundo a vet), e nada. Ele fez uma cirurgia e ficou mais ou menos uns 15 dias tomando 3 antibioticos, junto com alimentação via sonda, e depois disso, mesmo comendo ração seca, a diarréia dele não melhora, tem surtos, tem dia que está um pouco melhor, tem dia que está completamente líquido. O que me deixa mais tranquila é que ele não está apático, pois ele é muito brincalhão. Pensei em dar aquele enterex, será que funciona? Já estou ficando sem idéia para resolver isto. Se mais alguém puder me ajudar, agradeço.

08-11-2011 14:53:15
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Fernanda,


Olha, tenho um relato de um caso da distribuidora de produtos Homeopáticos onde tinha um gatinho com diarréia crônica há mais de um ano, claro que todos os exames já haviam sido feitos e tudo era negativo...mas o gatinho não sarava. Eles trocaram a ração por N rações no mercado e nada.. aí, a veterinária que é meio avessa à Homeopatia, porque acha que não funciona, disse, ok, vamos testar, mal não vai fazer.
Resultado: o gato come ração intestinal, mas toma o INTESTIN homeopático diariamente, porque ele tem um problema crônico, então na primeira semana tomou o homeopático mais intensamente, além de colocar uma borrifada na água 4 vezes ao dia, ela dava na boca também outras 3 vezes no dia, depois da primeira semana só na água direto, em  uma semana as fezes já criaram consistência e diminuiu  o tanto de vezes que fazia, porque ele fazia água o tempo todo . Depois de 3 semanas o intestino voltou ao normal, ele precisa de suporte já que tem um problema crônico,mas agora ela põe uma borrifada pela manhã e outra a noite só na água e pronto. Ele está ok!
Eu usei quando o meu gato branco chegou da Argentina há 3 semanas. Eu estava em SP e o gato com o problema do aeroporto da Argentina cancelar vôos pro Braisil, o coitado do gato ia e voltava pra casa 3 , 4 vezes por dia até que conseguiram embarcar, aí quando minha amiga chegou com ele, ficamos mais 3 dias em SP na casa de uns amigos, depois , no primeiro dia ele já teve diarréia, ah não tive dúvida dei o Intestin, porque era diarreia por stress mesmo, de tantas viagens. No dia seguinte ele já estava normal e 3 dias depois quando viemos pra casa, estava normal, normal. Então posso recomendar que funciona.
O produto est´a na minha Feline SHop,
http://ciadogatopersa.com.br/loja/produ ... cts_id=171
no caso dele seria o Intestin e não o DIasin que é pra diarreía tabem, mas  para outro tipo de caso. Se ele é PKD vc pode associar o PRO-RIM, que é para gatos com probelmas de PKD ou problemas renais, ele mantém os níveis de uréia e creatinina em ordem, o gato fica com uma vida mais saudável. Este não está na loja, mas tenho aqui caso queira é só avisar.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-11-2011 08:18:46
     
Fernanda Fukuhara


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-06-2011
oi Roseli. Muito obrigada pelas dicas. Acho que vou testar o intestin como vc falou. Agora este outro remédio para o rim também queria experimentar. Como faço? Vc disse que tem aí....é dificil de dar para o gato? obrigada mais uma vez! Abs.

10-11-2011 11:17:27
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Fernanda,


O PRORIM é homeopático também, vc  pode dr os dois na mesma água, não tem problema nenhum. Existe uma lista de perguntas e respostas sobre os produtos da HOMEOPET que eu fiz, são questões  pra quem tem muitas dúvidas mesmo. Vc pode ler aqui:
http://www.ciadogatopersa.com.br/parcer ... uvidas.htm
O valor do PRORIM é de 39,00 então se quiser é só acrescenta reste valor ao seu pedido já feito, pois o frete não vai alterar, e eu mando pra vc os dois. Fico no aguardo.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-11-2011 12:36:36
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-11-2011 12:36:49)    
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Gente, minha Daiane passou uma fase da vida assim.

Primeiro foi Giardia, depois Isospora, mas acho que esse vet está enganado: Isóspora tem cura sim!

A Giardia na Dai foi tratada com Giardicid e depois o vet indicou o Stomorgil, para curar a Isóspora. E sempre dando Organnact e o Levedo.

Olha, digo para voce, foi tiro e queda! Graças a Deus nunca mais ela teve esses problemas. Ela tem o intestino super-sensivel, mas protozoarios não mais.

Abraços,


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

10-11-2011 17:01:20
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.