Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mancha amarelada no pelo por causa dos olhos!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda Voss


De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
Olá pessoal, me ajudem por favor!!!
Meu gatinho é um himalaia blue point de 4 meses, ele estava com aquela lágrimas amarronzadas, mas limpo todos os dias com soro fisiológio e gases, e passo no pêlo o gel para limpeza de olhos, mas ele está ficando com uns pêlos amarelados no fucinho..... e nas patas da frente como ele passa nos olhos está ficando manchada também.
O que eu posso fazer para retirar essas manchas, o pior é nas patas pois aparece mancha mesmo.
Existe algum produto na lojinha da nossa amiga Roseli?
Obrigada a todos


14-04-2008 15:47:41
Última edição por Fernanda Voss (14-04-2008 15:51:58)    
araguacy


registrado(a): 21-04-2006
Olá Fernanda!!

Tenho uma himalaia blue point hoje com quase 2 anos.  Quando chegou aqui, era quase um floquinho de algodão, mas na  verdade os pelos vão escurecendo em algumas partes do corpo como no focinho, nas laterais quase nos quadris, na cauda, na barriguinha  e nas patas.  A cor definitiva de sua gatinha vai aparecer quando ela tiver mais ou menos um ano e meio de iadade.   Existem produtos no mercado que clareiam a pelagem em volta dos olhos e mesmo que deva ser usado apenas nos pelos, sem tocar os olhos, esses ficam irritados pela cânfora que existe na fórmula do produto.  Meu conselho é que vc utilize uma vez por semana 

ohttp://www.ciadogatopersa.com.br/shop/product_info.php?cPath=19&products_id=167
 
ele não irrita os olhos, deixa os pelinhos e o gato bem limpinhos, com um cheirinho muito gostoso e vc pode usá-lo além do banho normal, só no focinho, para clareamento dessas manchinhas provocadas pela oxidação das lágrimas.
Se vc desejar, me envie seu e-mail q posso lhe enviar algumas fotos da Neka para que vc observe a modificação do tom da pelagem a medida que ela cresceu.  Outra coisa: embora os nosso gatinhos sejam  sempre limpinhos e cuidados diariamente, vale lembrar que eles não estão maquilados ou usando produtos, como aqueles da mesma raça que posam para fotos comerciais , calendários, ou para filmes na tv!!!  Aqueles lá estão numa super produção igual à das modelos como juliana Paes, Gisele Bundchen, etc... ;)) Importante é manter a higiene diária e a saúde sempre em dia!

Ronrons p vc!!!


14-04-2008 16:44:24
     
Fernanda Voss


De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
Olá Araguacy...muito obrigada pelas informações!!

Meu e-mail é fernada.voss@yahoo.com.br

Muitos ronrons pra vc tbm !!!


14-04-2008 17:25:42
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Nossa!

Verdade o que a Araguacy disse: gatos que aparecem na mídia estão maquiados, sim!!
Experiência própria. Aqui em casa é uma coisa. Mas na exposição ou fotos é oooutrraaa.....

Mas também sei que há profissionais que fazem "clareamento" químico em gatos brancos.

Roseli, nunca preparei gatos brancos. Esse produto serve para gatos que são tratados mas têm alguma manchinha leve?

Bjos a todos!!

P.S.: amanhã estarei gravando com o Princippè e a Tetê o aniversário da Gata Nikole (Late Show) na Pet Center Marginal (SP). O evento é aberto. Quem quiser aparecer com os peludos (inclusive cães), estão convidadíssimos! A partir das 19h.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

14-04-2008 19:34:45
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinoas meninas ,


Como eu recebi por e-mail  dúvida da  Fernanda, já respondi  a ela por e-mail mesmo.

Valéria:
Sim o shampoop/ filhotes bem como o targenvet que é par a alimpeza dos olhos e patas e tudo mais, podem ser utilizados em gatos de qualquer cor.
O shampoo branqueador retira os amarelados do pelo.
Assim como o shampoo p/ pelos escuros remove o russo dos pelos e também aquele tom avermelhado, que se parece com um queimado.

Pra cada problema um tipo de shampoo e produto.
mas vou ser muito sincera com vcs, eu não maquio os gatos pra exposição não. eu os deixo normais, cuido muito bem da alimentação isso pra manter o pelo maravilhoso, cuido dos banhos com os shampoos que vcs já sabem que uso, e todos aqueles produtos que temos na Loja, mantenho escovação e pronto.
Mesmo os mais peludos e grandes como o Rochester que tem um aninho e pesa 6 quilos ou como o avô dele que pesa 7. Aqui não tem segredo não, é isso que faço.


Miaus
Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-04-2008 11:42:53
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Obrigada pelas informações de produto, Roseli!!!

Ainda sobre exposições, o que eu faço nos meus é banho restaurador de cor. Mas mesmo assim tem sido difícil manter a cor do meu Princippè que é preto e tende a avermelhar o clarear para o tom acinzentado.
Às vezes, isso não agrada a todos os juízes....

Tem um gato preto que sempre ganha o Melhor da Variedade (melhor da cor), mas ele é TINGIDO com henna humana!!!!!!!!!! Tá na cara que é tingido, pois o preto dele é muito artificial, quase azulado. E sabemos que isso não existe.

Aí eu me pergunto, até que ponto vale a pena submeter o animal a esse tipo de coisa? Só por um título de beleza e padrão?

Sinto que os gatos de pelagem clara são os que mais sofrem na preparação de exposições. Eu vejo cada produto miraculoso, que tenho até medo de perguntar o que é...


Bjaum a todos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

16-04-2008 10:34:17
     
Carolina Maciel


registrado(a): 23-10-2011
Olá pessoal, preciso de uma ajuda, li vários tópicos mas estou em dúvida de qual produto comprar para clarear a area dos olhos, a Meg é creme e quero algo para minimizar estas manchas.

Obrigada
Carol


23-11-2011 12:15:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.