Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Machucadinhos no pescoço    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Idalina
Convidado



Meu gato persa está com 1 ano e 4 meses e está aparecendo em toda a volta do seu pescoço machucadinhos com casquinhas sendo algumas sequinhas parecendo que estão cicatrizando e outras como se estivesse machucado recentemente com a pele um pouco avermelhada. Ele não tem pulgas e as feridinhas não coçam e parecem até que não o incomodam e também os pelos na região não estão caindo. Eu só percebi o problema pq fui fazer carinho nele e senti os machucadinhos. E esses machucadinhos só existem na área do pescoço, no corpo ele não tem nenhum problema. O que será que pode ser? Como devo proceder para acabar com esse problema?
Desde já muito obrigada.


20-03-2004 17:05:50
     
Roseli
Convidado



Oi Idalina,

Tente usar água morna com vinagre de maçã. Mais vinagre que água.
A solução é caseira , então não vai fazer mal. Se for um simples prurido de pele em função ou de picada de inseto, ou de coceira ou mesmo proveniente de  pulga, rapidinho vc acaba com as casquinhas. As pulgas nem sempre dá prá ver. É recomendável usar anti pulgas a cada 3 meses. Se isso não resolver, então é um probleminha de pele, aí terá que levar ao veterinário.

Um abraço


20-03-2004 23:43:01
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.