Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato castrado não permite a adaptação de nova gata    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Deborah Farias


De: Belém - PA
registrado(a): 03-12-2011
Estou DESESPERADA, não sei mais o que fazer: meu gato de 2 anos foi castrado há 7 dias e no mesmo dia, recolhi uma gata de aproximadamente 8 meses da rua. Mandei castrá-la no dia seguinte, pois me apaixonei por ela. Ela está em um quarto separado, come bem, usa caixa de aeia, brinca, ronrona e tudo. Meu primeiro gato, solto no restante do apartamento, mas quando estão juntos (estou aproximando-os gradualmente), meu gato se aproxima dela com a intenção de cruzar e ela reage agressivamte. Quando estão separados, ele fica "plantado" miando em direção ao quarto. O que eu faço? Meu marido diz que já não aguenta mais e dá sinais de querer devolver a gata à rua. =(

03-12-2011 06:08:05
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Os gatos machos depois de castrados ainda continuam com testosterona no organismo entre 15 a 40 dias, nesse tempo ele ainda vai querer copular.
Vai ter que esperar esse tempo pelo menos e fazer o q vc esta fazendo, indo gradualmente colocando os dois juntos, qdo ele querer ir atras dela qdo estao juntos vc pode tentar chamar a atencao dele para alguma outra coisa como um brinquedo ou comida, aos poucos ele ira perdendo o interesse.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

03-12-2011 09:41:51
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Já tentou utilizar o Feliway?

Aqui os resultados foram impressionantes. Em menos de 1 uma hora já estavam todos bem tranquilos, sem estresse.

Era desconfiada se funcionava até ler muitos relatos e testar, realmente é muito bom. Quem sabe não funciona por aí tb, até mesmo para acabar com a agressividade da novata.

Ou tentar algum floral...


04-12-2011 12:12:06
     
Helena Dhein


De: Ivoti - RS
registrado(a): 23-10-2011
Oi Deborah! estou com uma situação parecida com a sua e até criei um tópico a um tempo atras! Tenho um gato macho e adotei um gatinho de rua (tambem macho) que criei na mamadeira, e o maior por enquanto tambem não aceitou o mais novo. Ele pula em cima e aperta com muita força, até o menor gritar. Eles tb estão em quartos separados e deixo eles juntos o maior espaço de tempo possível, mas qdo não estou em casa, tenho que separa-los...meu gato foi castrado a um mês mais ou menos. Espero que as coisas melhorem com o tempo e caso alguem tenha uma sugestão de como evitar esse tipo de comportamento, agradeço muito.
Um abraço.


05-12-2011 16:44:24
     
Deborah Farias


De: Belém - PA
registrado(a): 03-12-2011
Incrivelmente, acho que por um milagre, no dia 07.12 eles começaram a interagir de fato! Iniciaram brincando de luta (como os filhotes fazem com a mãe e irmãos) e às vezes um corre atrás do outro, tentando morder, mas aparentemente, em caráter amistoso. O Bowie (o mais velho e senhor da casa) ainda tenta montar em Amélie (a gatinha novata) e enquanto ela não percebe a intenção maliciosa, continua brincando, mas ao perceber o espanta e acaba a brincadeira. Estou muito feliz com meus dois gatitos!!
Obrigada a todos pelas respostas e apoio!!
Deborah =)


12-12-2011 14:24:38
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Oi Debora, muito bom saber que já estão se dando bem, foi só dar um tempo para se adaptarem. :)

12-12-2011 22:38:43
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.