Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ferida tipo herpes na boca    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Oi pessoal! Não sei o que acontece, mas de tanto em tanto tempo a Sharon fica com uma ferida no lábio inferior que fica todo inchado, até parece herpes. Ainda não descobri se ela se bate em algum lugar quando está brincando ou se é das bolinhas... Fico com muita dó do meu nenê. Ela não mia de dor nem nada, mas fica uma impressão um pouco ruim... e desaparece dentro de uma semana. Alguém tem esse problema?

Abraço à todos,


_______________________________________
Tati ;-)

15-08-2007 17:13:58
     
lisi
Convidado



Hmm... Parece ser acne... '
Seu potinho de raçao é de plástico?

Ele tende a acumular muita gordura, que em contato com a boquinha entope os poros...


é só inchado, ou é feridinha aberta mesmo?

Se for aberto passe spray de hexomedine... ele limpa bem e adormece... não parece dor.. mas doi sim...

BeijokAS


15-08-2007 19:36:52
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olás!!!

Quando meu Princippè era filhotão, apareceu algo semelhante nos lábios superiores, como se fosse um abcesso, exatamente na direção dos caninos, mas também desapareceu em uns 10 dias.

Seria a mesma coisa?

Abraços,


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

15-08-2007 22:38:35
     
Charles


De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
lisi, voce falou que os pitinhos de plastico acumulam gordura... qual o material mais indicado pra nao acumular gordura? Ja vi gente falando que pra agua é bom de barro, que conserva a temperatura e talz... mas eu acho meio anti higienico.. sei la... da umas sugestoes ai heheh

abraço.


_______________________________________
Nome: Micchi
Sexo: Macho
Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet)
Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

15-08-2007 23:45:12
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Na verdade, tá inchado e tem tipo uma casquinha de machucado no meio, mas hoje de manhã eu achei menos, ela até comeu bem mais. Com certeza deve doer, pq essa noite ela dormiu encostada em mim e quando eu virava pro lado ela colocava a patinha na minha cabeça, tipo me chamando.
Aí eu entrei em contato com a pessoa que é dono da mãe e da maninha da Sharon e ele me disse que ela tinha esse probleminha quando era menor e que a maninha dele tá com esse problema mas é em cima do canino, pela parte de dentro. Eu tô achando que é uma afta... mas se até amanhã não melhorar eu vou levá-la na vet.
Ah! quanto ao potinho, ele é de plástico, mas eu lavo ele com detergente líquido e depois enxugo bem a cada troca de ração, pois eu mistura a ração seca com a molhada e aí fica tudo melado.


_______________________________________
Tati ;-)

16-08-2007 10:32:14
Última edição por Tatiane Fasolin (16-08-2007 10:35:15)    
lisi
Convidado



Oi Charles,

Na verdade nao pode ser de plastico a de raçao, a de agua pode ser.
Esse potinho de barro não conheço...

O de raçao o mais indicado é de inox. é oque uso aqui, mas tem que ficar lavando sempre, pq como nao absorve a oleosidade, fica aparecendo sabe...

ou até de ceramica, porcelana... tenho dos dois.. sao mto bons....

Tati...
Leve no vet para ver sim.. mas em todo os casos o mais indicado pra limpeza no local é o hexomedine spray, compra em farmacia humana..

beijokassssssssssss


16-08-2007 13:34:25
     
Celi Cigana


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
oi, Tatiane, tenho uma sugestão a fazer: Não use detergente para lavar os potinhos de seus gatinho. Detergente deixa resíduo químico, principalmente em plástico, q é poroso. Use sabão de coco, indicado inclusive para lavar pratos e mamadeiras de bb.
Boa sorte e um abraço!


02-09-2007 17:14:58
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Tá legal! Obrigada pela dica... mas no fim eu acabei descobrindo tudo o que aconteceu com o meu nenê. Meu irmão mais novo deu um pedaço de carne de porco para ela... não deu outra, coitadinha, deve ter atacado o estômago. Fiquei muito chateada com ele, pois a Sharon quando chegou lá em casa, chegou toda ruizinha da barriga e agora que eu consegui fazer ela ficar bem, depois de 03 meses que as fezes ficaram durinha, e ele foi lá e fez isso. Mas, com certeza não haverá mais problemas.

_______________________________________
Tati ;-)

04-09-2007 14:50:57
     
Rafaela de Souza


De: Tijucas - SC
registrado(a): 20-05-2007
Um dos meus gatos está com esse problema,o lábio inferior meio que abriu uma parte,fui indicada a usar hexomedine,azitromicina e,tbm a trocar a ração pois me disseram que por ela ser muito oleosa poderia ela estar ocasionando esse problema a ração que eles comem é a kitten persian será que devo realmente trocar?Estou pensando na sensible tbm da royal.Ah outra providencia que já vou tomar hoje é a mudança do pote da ração pois sempre utilizei de plástico e através desse tópico vi que ele pode ser muito prejudicial.

16-10-2007 14:36:52
     
Lissa


De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Bom, não sei se a oleosidade da ração pode interferir, mas quando foi comprar (pra trocas a ração) olhe a porcentagem de extrato etéreo quanto menos, menor'a taxa de gordura.

bjo!


_______________________________________
* Lolinha - Della Bee - Gaia *
nutrição de pequenos ~ gatos

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

16-10-2007 14:43:44
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
A Sharon não teve mais esse tipo de problema, acho que foi do estômago mesmo. Também consegui eliminar a ração úmida misturada com a seca, acho que isso ajudou bastante.

_______________________________________
Tati ;-)

16-10-2007 16:07:52
     
Rafaela de Souza


De: Tijucas - SC
registrado(a): 20-05-2007
O Athos não come ração úmida,uma criadora que já passou por isso me indicou aplicar uma injeção de depo-medrol por outro lado a vet me disse que corro o risco fazendo isso de cair os pêlos dele estou já sem saber o que fazer por enquanto só estou utilizando o pote da ração de porcelana e lavando pelo menos duas vezes no dia pra não ficar aquela sujeirinha em volta e hexomedine spray.Fico com muita pena dele pois deve doer tadinho.

18-10-2007 17:06:36
     
Rafaela de Souza


De: Tijucas - SC
registrado(a): 20-05-2007
Ah o Hexomedine aplico duas vezes ao dia.

18-10-2007 17:07:58
     
Cristiane Paschoal


De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
estou com o mesmo problema
meu gato tem 9 meses ,  e de uns 20 dias pra cá , apareceu uma ferida na boca dele, no começo achamos que era o dente dele que estava machucando mas como não melhorava e tbem percebemos que elee estava parando de comer resolvemos analisar a boca dele e pra nossa surpresa no céu da boca dele tbem tinha uma ferida enorme, pensamos que poderias er a ração que estava muito dura pra ele e estaria machucando
levamos no vet e ele disse que pode ser a ração como tbem uma doença viral de gatos ( não me lembro o nome) ele receito o clavulin de 12 em 12 hs por 7 dias,
o tratamento acaba hj e não teve nenhuma melhora.
alguem poderia me ajudar?
que doença viral é essa?
e como combate-la?
bjinhus a todos


07-08-2008 11:17:41
Última edição por Cristiane Paschoal (07-08-2008 11:18:59)    
Soraya Nascimento


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
O nome dessa doença é granuloma eosinofilico (congênita) que causa feridas tipo herpes nos lábios e interior da boca dos gatinhos...
A Sophie há alguns meses teve esse problema.. primeiro apareceu só uma feridinha e achei que fosse nada demais... sumiu... alguns dias depois apareceu mais forte... várias bolhinhas... levei na vet e, ela diagnosticou granuloma e, deu uma injeção de depo-medrol... nunca mais apareceu... ela disse que gatinhos que tem esse problema, qd baixa a imunidade pode aparecer de novo... além disso ela tinha acne no queixo...


_______________________________________
Sophie, Persa
íris, Persa

26-01-2010 00:25:56
     
Laila Maria


De: Paranaguá - PR
registrado(a): 10-04-2010
Olá puxa eu tambem estou com esse problema aqui em casa  a Saphira minha persa esta com os labios machucados vi hoje por favor me ajudem não sei o que faço a vet dela esta de férias
Agradeço desde já


02-01-2012 08:04:36
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.