Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pelo do rabo está ficando preto    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi pessoal. Voltei novamente depois de ter acabado com os Fungos do Rafaello para pedir ajuda agora com o pêlo do rabo dele, o Rafaello é branco e creme clarinho mas seu rabo está ficando com a pelagem preta, nossa tá muito feio tadinho. Já vi no fórum (Santo fórum, rsrsrsrsr) para passar detergente minuano azul antes do banho para tirar a oleosidade, pois bem, fiz isso por vários banhos, mas não adiantou nada. Além da pelagem preta o rabo dele está sem pêlo, até parece que está caindo e não nasce mais. O que posso fazer estou desesperada. Abraços a todos.

22-12-2011 15:00:55
     
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Oi gente alguém pode me ajudar, por favor. O pelo do rabo do Raffaelo não está clareando. o que faço.

06-01-2012 16:01:43
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Erica, leve a um veterinario para fazer uma raspagem de pele e ver direitinho o que é para poder tratar.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

07-01-2012 08:59:51
Última edição por Vanessa Covre (07-01-2012 09:00:13)    
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Muito obrigada Vanessa.

10-01-2012 14:54:41
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Erica,


O problema mais comum nos gatos persas (não castrados e as vezes um ou ouro castrado)se chama CAUDA DE GARANHÃO.Os machos liberam uma oleosidade excessiva na cauda, fazendo com que os poros fiquem negros com o óleo e impedindo sua respiração. neste caso, os pelos começam a cair.
Gatos com este problema precisam ser lavados com frequência e quando digo frequência é assim 3 a 4 vezes por semana com shampoo próprio. Muitas vezes só o detergente não resolve, é  preciso usar shampoos variados, eu mesma uso o Peroxydex Spherulites da Virbac, também o Shampoo anti oleosidade da FITOVEt que é fitoterápico.
Pra vc ter idéia tenho um gato branco e ele apresenta o problema, então a pelagem fica oleosa e amarela,  se eu não lavar 3 vezes na semana, ele  fica careca!
A primeira lavada que vc fizer não ficará boa, procure tirar o máximo, mas mesmo assim ainda não vai ficar bom, após a 6º lavagem é que vc começa a ver o resultado. Querida, vc acha que os nossos gatos que vão para exposição são lindos pela própria natureza?????? HAJAAAAAAAAA BANHOOOOOOOOOO pra limpar estes pelos e deixar assim lindos!


Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-01-2012 09:35:23
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.