Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Complementação alimentar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Alessandra Watanabe


De: São Paulo - SP
registrado(a): 16-02-2008
Olá!

Sou humilde serva de dois gatinhos SRD (mas, pela pelagem, posso jurar que um dos pais é persa!) e já há algum tempo venho acompanhando diversos tópicos do Fórum Felino, e pude perceber que muitos aqui tem mais experiência em felinos que muitos veterinários por aí.
Os diversos clínicos veterinários que já consultei sempre disseram não ser necessária a complementação alimentar, pois eles comem ração "premium", de "1º linha", mas em diversos tópicos aqui do Fórum li sobre o uso de complementos como Leucogen, Organnact Cat, Glicopan, Potenay B12, entre outros. Mas como na maioria das vezes eles são citados em respostas distintas, gostaria de uma orientação sobre como complementar a alimentação dos meus filhotes: quais complementos devem ser dados diariamente, quais dar periodicamente? No caso daqueles que devem ser dados periodicamente, eles devem ser dados sempre, respeitando um intervalo de tempo de quanto?
Ah, gostaria de pedir também que coloquem, por favor (!) , a dosagem dos complementos (a Didi pesa 4,5 kg, e o irmão dela, o Dexter, está com 6,8 kg - pois é, é um gato grande).

Obrigada!


13-03-2008 12:33:14
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Adorei o "humilde serva", hahahaha.....

Eu sempre digo: cães têm donos, gatos têm empregados!!!

Mas falando sério agora: eu dou Organnact Cat sempre (probiótico), sem intervalo e dou 1 cápsula de Megaderm Gatos por dia, até acabar o frasco. Esse último eu dou 1x por ano.
Agora que chegou perto da exposição estou dando também o PromunCat, que é da Organnact pra evitar queda de imunidade, então suspendi o Organnact (probiótico).
A quantidade, vc segue a que vem na embalagem do produto, de acordo com o peso das crianças. Só o Megaderm, por exemplo, que é 1 cápsula por dia.

Vai de cada um, vai do gato tb. Aqui o pessoal tb dá levedura, Glicopan... As deliciosas sopinhas da Roseli.... Legal ver as opiniões de outras pessoas tb.

Só posso te dizer que o meu Princippè tem 3 anos e até hoje teve uma diarréiazinha que durou 2 dias. Nunca teve nada! Fruto de uma suplementação bem feita e consciente, desde a infância. E a ração dele é Super Premium.

Bjos e boa sorte.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

13-03-2008 12:45:47
Última edição por Valeria Veronezi (13-03-2008 12:46:48)    
Jose Carlos


De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Nossa, agora eu juro que me perdi hahahahah.

Tipo, para manter o gatinho saudavel, o que é recomendavel? eu vou pegar 2 gatinhos British Shorthair, a pelagem deles é linda, eu gostaria de saber se tem algo específoco para manter os pelos bonitos e sem queda.

Eu vou manter a alimentação que está sendo dada desde pequenos, a Royal Canin Kitten 34 - 2º fase (4 a 12 meses) , é boa né?

Abraço
José Carlos


14-03-2008 00:06:23
     
Alessandra Watanabe


De: São Paulo - SP
registrado(a): 16-02-2008
Pois é, José Carlos, eu também achava que só a ração era suficiente, como os veterinários me diziam. Mas milady Didi passou recebentemente por uma biópsia (tudo benigno, graças a Deus!), mas cerca de um mês depois está com gripe. Eu acredito que a imunidade dela caiu devido ao estresse causado pelo procedimento anterior e às várias consultas ao médico que ocorreram em janeiro.

Valeria, obrigada pela resposta! Vou seguir as suas dicas. Hoje mesmo vou comprar os suplementos. Só mais uma dúvida: antes de levá-los ao médico você  mantém apenas o Organnact Cat ou dá algum outro suplemento?


Abraços!


17-03-2008 16:14:08
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Alessandra, então...

eu acho que se eles não têm nada, não precisam melhorar ou corrigir nada, eu daria só o Organnact por enquanto. Mas claro, nunca dispense a orientação médica. E o Organnact como é natural, o médico não vai falar muita coisa.
E vc ainda tem uma grande vantagem: SRDs são super fortes e saudáveis por natureza, quase sempre!!!

José Carlos,

quando meu Princippè era filhotão, eu dava Nutrical. Mas não estão importando mais. E acho que em 3 anos sempre as coisas mudam um pouquinho. Vamos pesquisar o que em específico estão dando para gatinhos em fase de crescimento agora. Bom, se fosse eu, daria as sopinhas da Roseli, e Potenay Gold.

Bjos a todos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

17-03-2008 17:51:10
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos,


Aqui posso dizer pra vcs que temos um arsenal de vitaminas e probióticos, porque pra cada gatinho tme um tipo diferente.
mas o que me deixou muito feliz foi usar o METACELL, ele é da Ouro Fino e tem várias vitaminas excelentes.
Ele é tão bom que é um suplemento que contém em sua formulação vitaminas e minerais indispensáveis ao metabolismo e à formação das hemácias.
Ele favorece a recuperação de quadros anêmicos e verminóticos, hemoparasitoses, estados de convalescença, gestações e lactações. Ou seja, animais que passarma pelo stresse de infestação de vermes ou situações de pulgas e vermes, este suplemento ajuda o gatinho ase recuperar.
O que mais gostei na utilização é que ele tme 50 ml e um ml dá pra  10quilos, então é um produto que rende muito e pra quem tem mais de um gato, ele rende.
Recomendo muito este produto!


Miaus
Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-03-2008 22:03:11
     
Alessandra Watanabe


De: São Paulo - SP
registrado(a): 16-02-2008
Valeria, muito obrigada, mesmo, pela atenção! Eles estão tomando, a conselho da médica, o Cat Lysin SF, que é também da Organnact, que misturo na ração; ele é indicado para proteção dos sistemas respiratório e ocular, e ainda bem que eles estão gostando! Depois vou usar, sim, o Organnact Cat. Realmente os SRDs são fortes, a primeria vez que estive no consultório veterinário para levar um deles foi no ano passado, e eles estavam com 6 anos. Infelizmente para uma coisa grave: dermatite solar. Nunca tive gatos, e meus amos são totalmente brancos, pele e nariz rosados, não sabia que era necessária proteção contra o sol. Mesmo estando dentro de casa, encontraram um quarto onde o sol bate sempre. Infelizmente a oncologista (Dra. Renata, da Provet, e-x-c-e-l-e-n-t-e médica veterinária) achou melhor realizar um conchectomia bilateral preventiva no Dexter, e a cirurgia foi feita. Por isso, aí vai um alerta:

*******************************************************************AOS PAIS DE GATOS BRANCOS / CLAROS:
PROTEJAM SEUS FILHOS DO SOL!!!
PROTETOR SOLAR OU MANTÊ-LOS NA SOMBRA NO PERÍODO DE MAIOR INCIDÊNCIA DE RAIOS UV!
*******************************************************************
Hoje ele está tranquilo, só não sei se foi coincidência, mas depois da cirurgia ele ficou com a pele bem sensível. Ainda bem que encontrei uma ótima dermatologista veterinária, e as coisas estão sob controle. Nossa, escrevi demais né? Mas tem mais um pouco...

Roseli, obrigada por dar a dica sobre o Metacell! Você indica também em outros tópicos o uso do Leucogen... eles podem ser usados juntos ou devem ser ministrados separadamente, conforme o caso?

Obrigada!


01-04-2008 22:53:13
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Alessandra,


Mas até eu que não sou gato, adorei o Cat Lysin, ele tme um cheirinho de leite que é um espetáculo!
Aqui também colocamos na ração e os gatos adoram.
Nós não colocamos à venda por ser um produto um pouco caro, não que os nossos amadinhos não mereçam. Mas seria bom as pessoas darem um primeiro palpite, como agora vc está fazendo e posteriormente vamos inserir na Loja também.

A Organnact aliás lançou 3 produtos:

o cat lysyn, para proteção do sistema respiratório e ocular; o Nutriful que é um sulpemento vitamínico (que na verdade já existia, porém pra cães) agora tme para gatinhos e também o Promun Cat para manutenção do funcionamento orgânico e do epitélio visual.


Bom mas respondendo sua pergunta sobre o Leocogem, ele não tem contra indicação exceto apra filhotes com menor de 8 semanas, lactantes e tal.
Ele levanta a imunidade dos gatos, melhora o organismo e trabalha em conjunto com outras vitaminas caso o gato esteja tomando.

Miaus
Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-04-2008 02:59:12
     
Cristiane Paschoal


De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
Bom, como ja disse em outro topico, meu filhote himalaio de 5 meses tem uma gripe cronica e ta dificil de curar ela, ontem levei ele em veterianrio que cuida dos pais dele e ele me disse que o que ele tem é como se fosse uma sinusite em nos, ele vai comeaçr a tomar um remedio antiflamatorio e um com coticoide(não me lembro o nome, mandei manipular)
Bom ele tomou a primeira vacina ontem e vai começar a tomar comprimidos de cetoconazol e banho semanalmente por causa de fungos que estão aparecendo nele, queria saber de vcs se nesse caso seria bom eu dar o leucogem e qual a dose pq ele tem 5 meses e pesa 2900k, além do banho seria interessante tbem fazer o ritual do vinagre, então queria que me passassem a dose certinha de vinagre na agua, ele come a ração royal canin kitten 34 e aqui não encontro essa iams, seria melhor a persian?
Bom são muitas duvidas, mas desde que entre pra esse forum , adquiri uma confiança imensa, e quero que meu filhote seja o mais saudavel possivel.

Um grande abraço a todos que virão a me ajudar


02-04-2008 11:00:59
     
Heloisa Fernandes


registrado(a): 06-08-2011
Olá...
Sempre acompanho este fórum, mas nunca havia me manifestado. Vocês são ótimos!!
Então, acontece que meu Sialata (lindo!!) o Mick Jagger, ficou estressado com a introduçao de uma terceira gata em casa ( que tive que doar...) e baixou a imunidade e deu conjuntivite.
Estou tratando com colírios antibioticos, mas a vet. falou que é demorado.
Ela indicou o cat lysin para meus 2 gatos SRD e os safadinhos rejeitaram completamente a ração. Fazem greve de fome e não comem!
Eles comem ração premium, misturada com a Urinary, por que além de tudo o Mick vira e mexe tem cristais de estruvita.
Entao, devido a rejeiçao, será que posso dar a ele a quantidade diária diluída em água, por uma seringa? Em uma dose única? Será que há restrições? Reações?
Inmfelizmente não consegui falar com a vet. que está em férias!
=^.^=
Obrigada!!!


17-01-2012 11:21:20
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.