Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / vomito sem parar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Dgiorgia Marques


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 18-06-2011
Oi gente!!
Eu tenho uma gatinha de 4 anos e 4 kg (adotei, peguei na rua abandonada)
Ela tem giardia fiz exame de fezes ela ficou muito mal no final do ano passado quase tive um treco junto foi um horror!!! Deus me livre!!!
Ela teve que tomar tando remedio que eu nem sei dizer só me lembro da ranitidina
A vet disse que é só controlar pois a giardia geralmente é para sempre
Lonna esse é o nome dela, não tem diarreia só vomito começa amarelado e depois vai escurecendo
Domingo ela vomitou 2 vezes dei plasil sub-cutanea ela melhorou fui falar com a vet mas ela estava super ocupada e me disse para dar e vermifugo vermivet para gatos
sinceramente alguem pode me dar uma opinião sei lá a minha preocupação é ela ter uma crise daquelas que eu não quero mais passar por isso
Ah eu coloco sal grosso na caixa de areia uso produto no apartamento inteiro
Obrigada


08-02-2012 18:08:56
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Dgiorgia, o ideal seria fazer alguns exames para ver como esta o figado dela e giardia bem tratada nao é para sempre nao, pode haver reinfestacao se nao for bem limpo o local onde caixinha da areia e lugares que ela costuma ficar e se beber agua nao filtrada.

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

09-02-2012 11:05:56
     
Dgiorgia Marques


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 18-06-2011
Ola Vanessa
Muito obrigada por me responder...Na época da terrivel crise ja tem alguns meses fizemos duas ultrassonografias.
A primeira deu imagem sugestiva de gastrite moderada e sugestivo de enteropatia localizada(alça intestinal).
A segunda 1 semana depois deu imagem sugestiva de gastrite discreta, sugestivo de processo inflamatório - enteropatia moderada. Figado com tamanho discretamente aumentado e ecogenicidade discretamente aumentada, sugestivo de hepatopatia difusa  depois de uns dias saiu da crise ficou bem e meses depois teve outra crise e lá fui eu apagar outro incendio ela tomou 1 mes de ranitidina direto ficou boa só tomando vermifugo
Vou fazer outra ultra e outro exame de fezes, estou um pouco preocupada
Já dei para ela promuncat para aumentar a imunidade e uso a ração proplan
Novamente super, super obrigada


09-02-2012 19:22:16
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.