Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / O gato e a solidao    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Camila Maciel


registrado(a): 23-10-2011
Pessoal, abri este tópico pois não achei nenhum que tratasse este assunto. Tenho um persa com 07 meses, Mustafá. Ele é muito carinhoso e muito (muito mesmo) apegado a mim. As vezes tenho que sair por algumas horas (não fico mais que sete/oito horas fora) e ele fica sozinho. A pergunta é: será que ele sente muito quando estou ausente? Será que ele sente falta de um amiguinho felino? Gatos ficam entediados? moro em apartamento muito pequeno, não tenho condições de arrumar outro gatinho para fazer companhia a ele... gente me ajudem postando respostas caso passem pela mesma situação.

03-11-2011 01:04:30
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
Ola Camila,
ja que vc nao tem a intencao de adotar outro gatinho o que vc pode fazer é deixar um ambiente propicio pra ele, se ele quiser, poder se divertir sozinho como brinquedos e arvores de escalada, tenha apenas cuidado com brinquedos com fios e barbantes, nao deixe com ele qdo vc nao estiver juntos que podem ser engolidos.
bjinhos


_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

03-11-2011 13:17:27
     
Thiago Gabriel


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 20-03-2011
Olá. O meu fica sozinho durante todo o dia, ele tem alguns brinquedinhos com catnip dentro que adora.
Quando chego em casa ele tá na porta me esperando, qdo entro ele fica rolando de um lado pro outro parecendo um cachorro rsrs


04-11-2011 18:22:12
     
Camila Maciel


registrado(a): 23-10-2011
Pois é Thiago, o meu também tem brinquedinhos. Mas as vezes me dá uma pena vendo ele brincar sozinho. Por mais que ele seja apegado a mim, não se compara a uma companhia felina né...Infelizmente eu não tenho condições de adotar outro gatinho. A diversão dele agora é ficar observando um passarinho que o meu marido está criando. Ele fica horas estacionado olhando o passarinho na gaiolinha dele. Rsrs

05-11-2011 11:30:50
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinos,


Os gatos gostam da presença dos humanos e sentme nossa falta. Quando a pessoa pode ter mais de um gatinho para que façam companhia, claro, é excelente, mas quando não dá, a melhor opção é homeopatia Anti stress e brinquedinhos.
A Homeopatia  no caso o ANIZEN, ajudam o gato a suportar estas horas de solidão, não deixando que se estresse. O Vida H por exemplo ajuda os gatos a  se manterem mais animados,eu costumo dizer que dão VIDA ao gato mesmo!
Vários brinquedos, arranhadores, tudo isso ajuda os seus gatos a passar o tempo, mas com a homeopatia como aliada, isso e melhor.
Os produtos citados estão em nossa Feline SHop

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-11-2011 22:33:11
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-11-2011 22:33:33)    
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá!

Já sofri pensando em como minha gatinha se sentia sozinha no apartamento. Pedí tanto à Deus e ao meu esposo pra gente adotar outra gatinha que eles acabaram me atendendo... rsrsrss... Hoje as duas brincam juntas, se lambem, se agarram, caem no chão abraçadas... É uma coisa linda de se ver. Porém, já li muitos posts de gatos que não se deram bem com outra companhia.  Se eu tivesse lido antes, eu até teria desistido de ter outra sem nem imaginar como Mio se daria bem com a irmãzinha. Lá em casa só deu certo porque Lili nunca se trocou com Mio.Mas as dicas que já deram aqui são muito importantes no caso das mães que tem filhos únicos. Vale a pena segui-las. Pelo menos era o que eu fazia com Mio antes da Lili chegar e ela era feliz. Hoje, ela é bem mais feliz com a Lili. Mas não há porque ficar sentida nem triste, Camila.


08-03-2012 13:33:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.