Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ouvido descascando    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paula Cardinally


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 04-03-2012
Oi gente, tenho duas gatas: Tina (srd) e Mile (persa). Elas ja são adultas, mas só foram castradas recentemente. Se eu disser que não me arrependi estaria mentindo... minhas gatinhas foram lindas e saudáveis pra clínica e voltaram de lá com uma série de complicações.

Primeiro vieram os espirros, os olhos lacrimejando, a tristeza, a falta de apetite. Tratei com amoxilina e deu certo (foram 7 injeções)

Depois a Tina apareceu com falhas na pelagem da orelha, as falhas se tornaram feridinhas e a pele começou a descamar, as bordas da orelha parece que foram roídas. Ela coçava demais a orelha! O vet delas recomendou Advocate pra duas e Dermolene Aerosol pra Tina, se necessário, também um colar. Fiz o tratamento por 10 dias, mas a pelagem da Tina não voltou a crescer direito e hoje eu vi uma falha enorme onde já tinha nascido pelo, o que me leva a crer que ela tá coçando de novo. Mas o pior não é isso... hoje vi que a orelha da Mile já tá descascando também e a cera do ouvido dela está muito escura.

Por favor, me ajudem! Duas gatinhas doentes em casa é péssimo e eu sou "mãe" de primeira viagem, não tenho prática com essas coisas (e nunca antes precisei, já que elas sempre foram saudáveis)

Obrigada.


13-03-2012 23:27:06
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Paula,
Sou mãe de 4 persas já adultos e agora uma gatinha SRD que foi abandonada e eu recolhi, vou te falar baseada nas minhas experiências e talvez te ajude um pouquinho.
Para o problema de pele acho que o uso de advocate ou revolution ajuda bastante, mas eu também uso xampu de clorexedine e furanyl spray. Tem o ritual do vinagre que você pode procurar aqui no fórum e que ajuda muito.
Para o ouvido sem dúvida use otoguard, limpa bem o ouvidinho e depois pinga otoguard, você vai ver que melhora logo.
Espero ter ajudado.


14-03-2012 06:53:15
     
Paula Cardinally


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 04-03-2012
Obrigada, Mirian!

Vou fazer desse jeito e espero logo dar boas notícias...


18-03-2012 12:36:07
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.