Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Reprodução - Dúvidas    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Olá a todos do Fórum! Sou nova por aqui e esta é minha primeira postagem. Já utilizo o Fórum a algum tempo, lendo e tirando muitas dúvidas e confesso que já me ajudou muito com meus felinos, a tratar desde sarna, sarna de ouvido e fungos.
Hoje estou passando dificuldades com meu persa Ice, um macho himalaio de 11 meses. Tenho 3 gatinhas e 1 delas está no cio, deita rola e sapateia pelo chão e ele não acasala com ela, pelo contrário vai pelas costas e bate nela com patadas horríveis, ela tem até medo dele, mas como ta no cio se oferece mesmo assim. Não entendo porque ele tá agindo assim. É só com ela que ele faz isso. As outras 2 não estão no cio mais ele fica montando nelas "tipo treinando "rsrs, mas ela, ele não quer. Ele também começou a urinar nos tapetes, na cama dos meus filhos em qualquer lugar  da casa que der na cabeça dele. Alguem pode me ajudar?


_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

28-03-2012 09:59:22
Última edição por Iris Soledade (28-03-2012 10:01:17)    
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Iris,


"Remédio" pro fato de seu felino macho parar de urinar marcando território, só castração! SE não desejas reprodução em "massa" em casa.


Mesmo assim, alguns machos ainda marcam, não com tanta frequencia, mas marcam território, mesmo castrados. Um meu aqui faz isso e foi castrado fazem 4 anos.


Quanto a ele estar "escolhendo" outra felina que não está no cio pra "monta" de faz de conta, pode ser pelo fato de que ele aind a não esteja maduro suficiente para uma reprodução à veras.



Paciencia e muito boa sorte.


Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

28-03-2012 16:37:11
     
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Obrigado Vera, por tirar minha dúvida. Realmente não quero castra-lo, quero reproduzir só pra ajudar com as despesas, pois quem tem persas sabe...não são poucas. Deve ser isso mesmo, como ele nunca cruzou, vai ver não está maduro né?Gostaria de saber: Com que idade mais ou menos eles fazem a primeira cruza?

_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

29-03-2012 09:40:43
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.