Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Comportamento, gata agressiva e chorona    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Beatriz White


De: Santos - SP
registrado(a): 15-06-2010
Gente, Boa noite...
Estou postando no forum porque já não sei mais o que fazer
Adoro gatos, sempre tive, recentemente mudei da casa da minha mãe e pra não tirar de lá a gata velha e faze-la sofrer, vim sem gato mesmo.
Um belo dia vi um cartaz - gatinhos para adoção - não deu outra, adotei uma coisinha pequena e mirrada, magrela, mas linda!
Já no primeiro dia ela não quis vir comigo, achei q estivesse assustada e tal, fiz todo aquele esquema de adaptação, coloquei num cantinho sem muita luz, numa caixinha forrada, quentinha, etc etc etc como vcs todas sabem que se faz.
Ok. passado esse tempo, ela tá bem  melhor, mas só me morde!
Eu quero dar carinho e ela morde, morde e morde. eu não sei mais o que fazer, estou toda arranhada. Sei que ela gosta de mim, pois sempre vem dormir no colo, mas não consigo encostar nela, parece q tem medo de mão. Será traumatizada???
Alguém já teve um problema assim?
Outra coisa, não posso sair pela porta pra trabalhar que ela mia desesperadamente. Quando vou tomar banho, a mesma coisa, se estou lavando a louça, também, sendo que se estou lavando a louça ela sobe nas minhas pernas e mia mia mia... não me faz carinho nas pernas e conversa... mia como se estivesse acontecendo alguma coisa... me arranha inteira... O.o
Queria tanto saber falar gatês pra entende-la!
Essa situação está me deixando muito triste... quase não tenho vontade de sair pra não ter q ouvir ela chorar e fico muito nervosa sem poder agrada-la com nada.
alguma sugestão? O que vcs acham? O que fazer?

Muito obrigada pela atenção ao desabafo.

PS, ela já está comigo há uns 2 meses, eu  a alimento bem, já levei ao vet. e quanto a saúde, não se constatou nada. =\


07-05-2011 00:03:09
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá Beatriz!!

Quando você pegou a gatinha ela era bem bebê? Tem outros gatos ou animais na casa?

Desculpe ser indiscreta, mas tenho que perguntar: você mora sozinha ou com outras pessoas na casa? Se mora com mais gente, como eles são com ela?

Em fevereiro fiz um curso com uma veterinária especializada em Comunicação Entre Espécies e aprendi muito. Com nossos amigos gatos, o que funciona bem é o silêncio e movimentos delicados, voz baixa (pelo menos na época de adaptação).

Outra regra de ouro: nós calmos - os nossos animais calmos. Você ansiosa, os animais ansiosos.....Parece coisa de maluco, mas não é!

Quando os gatos tem essa mania de morder, geralmente fazemos o que eles querem (muitas vezes de forma inconsciente): tiramos a mão da boquinha deles. Isso estimula ainda mais a mordida!! Quando meus gatos eram pequenos, os colocava no colo e a "sessão mordida" começava. Faça o contrário: continue com o dedo/mão na boquinha dela até causar desconforto. Ela é que vai tirar a boca do seu dedo e não você o dedo da boquinha dela. Ela tem que entender que morder não é legal e causa uma sensação ruim a ela. Você vai desestimulando aos poucos, entende? Pode ser um começo...

Sei que gatos não são cães pequenos, mas tenho a impressão que sua gatinha está sofrendo de "ansiedade de separação" como os cães!?!?!?!?!? Ao sair de casa, procure não se despedir dela. Apenas saia. Parece uma coisa fria, mas aos poucos ela vai entender que você sempre volta e vai parar de miar.

Se tiver mais informações, mande pra gente poder te ajudar melhor ainda.

Beijokas,


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

17-05-2011 19:49:31
     
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Preciso de ajuda urgente! A dois Dias minha gatinha Cloe de 11 Meses começou a ter um corportamento muito estranho. Meu filho foi Pega-la no colo e ela saltou do colo dele desesperada e muito assustada. O fato é que ela machucou muito ele no pescoço com as patas traseiras, chegou a ficar profundo, e se fosse em uma veia tinha furado, tão feio que ficou. A princípio achei que ele tivesse feito algo pra ela, mas depois ela continuou a agir assim ate comigo. Ela sempre foi muito dócil e de todas a mais carinhosa. Hoje quando cheguei do trabalho ela foi subindo em mim, tipo escalando minha calça atè chegar no meu ombro( Isso eu em pé ), ela se agarrou comigo e saltou me arranhando toda!Não sei o que faço.Parece até que ela surtou sabe. Já postei aqui , que estou com outra gatinha no cio e que o macho ta batendo nela e rejeitando. Mas essa não sei porque derrepente esta tendo Esse tipo de comportamento. Ela me machucou, machucou meu filho, minha filha e qualquer um que tentar pegar ela no colo. Ela não morde, nem rosna, só que salta do colo se debatendo toda. Fui tentar cortar as unhas e foi um sufoco, tive que por um capuz nela e enrolar na tolha. Até isso! Ela nunca deu trabalho pra cortar a unha. Tenho persas a 2 Anos e nunca vi isso!minhas outras 2 gatinhas estão normais.Por favor, alguém com mais experiência pode me ajudar?Preciso de uma resposta urgente!

_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

30-03-2012 17:23:09
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Iris,

Um felino "normal" para estar agindo desta forma, aconteceu algo....ou sente dor ao ser manuseado.

Precisa observá-la mais de perto e ver o que está aocntecendo.

Ela não esta com medo do gato que está tentando acasalar-se?


Obervar!

Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

01-04-2012 14:29:45
     
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Obrigado Vera por responder. Acho que não esta machucada. Mas vou obsevar com mais atenção. Ninguém esta pegando mais ela no colo, com medo de se machucar. Ela não chora, não reclama de nada, também está se alimentando normal e fazendo suas necessidades normais. A única coisa que houve por aqui há alguns dias atrás foi uma tempestade com raios horríveis e trovões. Será que ela se assustou tanto assim? Já fazem 5 dias+-. Vou esperar e observar, mais estou muito triste :-( de vê-la assim tão assustada e não saber ajudar.

_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

02-04-2012 08:38:47
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Iris,

De nada querida, mas felinos são mesmo complicados.

Temos uma, com 8 anos,  a mais velha atualmente em casa. Era legal, tranquila....de uns tempos pra cá: Não só ficou uam gata agitada, medrosa, como deu pra fazer côco quase todos os dias debaixo dos meus cavaletes, ai, quando levanto cedo com àquele cheiro dentro de casa, ela me olha e some!!Já sabe que está errada e que vou zangar...mas continua fazendo!!!!Um terror!!!!

E olha que zango falando calmamente....ainda não zangue de verdade, do tipo fazer algo mais "drastico" como levar ela bem perto da sujeira...imagine!!!!Se fizer isso ela pega sua malinha e some de casa! rssssssss

É , dificil mesmo!!!

Observe que talvez encontres alguma coisa que saiu errado. Medo de trovões tenho dois que ficam apavorados, se escondem dentro do primeiro buraco que acharem, MAS, no caso, só na hora das tempestades...fóra isso, são tranquilissimos.


Vera


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

02-04-2012 11:45:44
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá, Beatriz!

Tenho uma gatinha que quando era bebê (eu digo que ela sempre será meu bebê, mesmo tendo mais de 1 ano), mas quando ela era mais bebê, ela vivia me mordendo e arranhando. Minhas pernas e braços eram todos rasgados, as pessoas até se assustavam quando viam. Ela não gostava de colo, de agarrado e só fazia carinho quando queria. Até hoje ela é assim: arredia. Só não me morde nem me arranha mais. Acredito que ela parou porque chegou numa idade mais madura. Gatinhos bebês acham que nós somos gatos e quando não tem companhia de outro felino, fazem com a gente o que fariam com os seus irmãozinhos. Só que no mundo gato, quando um irmãozinho morde ou arranha muito, o outro automaticamente pàra de brincar e aí eles aprendem a ter limite. Você já pensou em dar uma companhia felina à sua gatinha? Quanto ao miado, tenho outra gatinha (que ainda é um bebê) que é um doce, meiga que só ela, mas de vez em quando dá umas miadas que parece até que ela tá sentindo alguma coisa, mas quando eu olho pra ela e dou carinho, ela pàra. É só pedindo atenção e carinho. Gatos bebês sentem falta da mãezinha deles, por isso têm esses comportamentos estranhos. Espero que a sua fique bem. Beijos!


03-04-2012 08:27:17
     
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
ola boa noite! eu adotei uma gatinha ja tem quase 3 anos e era ssim como a sua e ate hoje ainda é um pouco agressiva. Detesta colo e que passemos a mao pelo seu dorso. mas adora dormir na mesma cama que eu, mas sem tocar nela, senão morde pra valer! brigo com ela e parece que entende na hora, mas depois faz tudo de novo. teve um dia que ela rasgou a palma da minha mãe e foi um corte bem feio!!! depois ela veio cheia de remorso lambendo o machucado que fez. Hoje esta castrada e bem mais calma. mas nao posso vacilar que levo uma mordida. Tenho outros gatos que são táo mansos!   O nome dela é  MYAN e eu a amo de paixão, e quanto mais ela me maltrada mas eu digo pra ela que a amo e vai ter um dia que talvez ela pare e se isso nao acontece vou continuar amando memso assim.
bjsss enormes e boa sorte.


04-04-2012 19:45:29
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.