Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Complementos alimentares e cuidados no desmame.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gilvone de Santana


registrado(a): 27-12-2011
Olá!
Sou novata no assunto e estou cheia de dúvidas.
Desde pequena crio gatos, mas de maneira livre sem muitos cuidados específicos, só antirrábica, vermífugo e pronto!!! Ganhei uma persa linda de 45 dias e percebi que com ela precisarei ter bastante cuidado, principalmente com a saúde. Busquei nos tópicos e esclareci minhas dúvidas quanto ao banho, mas ainda preciso de ajuda para saber o que dar à ela:
*Ela ainda está em fase de desmame? Posso dar aquela mamadeira fortificante?
*Ela esta com diarreia, não sei a causa e onde moro é difícil, pois não tem clínica veterinária para animais de pequeno porte (só pra boi e cavalo, acreditam???) Posso dar a sopinha da Rosely? E o suco de maçã com cenoura, qual o período e a posologia?
*Como ela está com diarreia, se meleca toda quando sai da caixinha de areia. Eu posso dar mais de um banho por semana? (aqui é bem quente!!!)
*Não estpu dando nenhum complemento alimentar. Posso dar algum? Quais???? E o levedo de cerveja, como devo dar?
Aguardo os conselhos de vocês!
Ah...A Marie está agora com 53 dias.


28-12-2011 15:35:13
     
Patricia Ribeiro


registrado(a): 04-03-2012
Eu sei que faz tempo que vc perguntou mais mesmo assim vou responder amiga não de banho nela até ela toma todas doses da vacinas a (quadrupla felina)e por último a de raiva e muito importante também da um bom vermifugo ração de boa qualidade te indico a royal canin para filhotes espero ainda ter ajudado

14-03-2012 23:24:50
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Patrícia!

Não sei como é o banho em gatos persas, mas a minha SRD teve um problema de pele devido ao excesso de banhos, e olhe que eu só dava de 15 em 15 dias! Quanto aos complementos e cuidados no desmame, seria bom você dar probiótico pra ela. A veterinária da minha outra gatinha passou Microlac, já que ela tem apenas meses, tomou antibiótico no pós-operatório da castração e além disso, tava fazendo cocô mole. O probiótico ajudou em tudo! Eu dei um outro mais em conta, mas ela me disse que não tinha problema trocar, desde que servisse pra gatos também. Esqueci o nome agora... Se eu lembrar, volto pra te dizer. Boa sorte com sua fofa!


15-03-2012 13:38:37
     
Gilvone de Santana


registrado(a): 27-12-2011
Muito obrigada meninas!
Agora, a Marie já tem 6 meses e está fofíssima, mas o único problema são umas "caspinhas " na pele. Andei pesquisando aqui no fórum e ao que parece são fungos...Desejem-nos sorte!
Bjs


29-04-2012 13:03:11
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.