Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Promun Cat    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Bom dia!

Alguém aí já deu Promun Cat para seus filhos gatos? O veterinário de Mio passou para aumentar a imunidade, mas tive bastante dificuldade em dar o suplemento pra ela. Coloquei na ração úmida, mas ela estranhou o cheiro e não comeu. Lili, a irmanzinha dela, foi lá e créu! Até lambeu a vasilha! Então, resolvi dar direto na boca dela só o Promun, mas ela vomitou. Dei com água, e ela vomitou. Agora estou dando com leite, mesmo sabendo que leite não é recomendado para gatos, mas é a única forma que ela ainda consegue tomar, sem vomitar. Só que ainda assim é um sufoco! Ela fica muito estressada, me morde, sopra, corre... É uma maratona pra mim e pro meu esposo dar 4g de Promun Cat pra essa criaturinha! Dicas?

Obrigada desde já!


10-04-2012 09:15:58
     
Lenice Raimundo


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 20-12-2009
ola boa noite!
As vezes dou para meus gatos. Eles também nao gostam! então eu diluo em agua ate formar uma pastinha e coloco aos pouco na seringa (sem agulha, é claro!)por volta de 1 ml e depois novamente 1 ml ate acabar o pó diluido. e vou dando durante aproximadamente 1 hora. procuro colocar aos poucos, senao eles vomitam.e logo em seguida melo a boquinha deles com um pouco de ração umida, so melo a boca so para tirar o gosto do promun cat.

bjssss espero ter ajudado


13-04-2012 20:18:55
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Lenice!

Eu tentei dar com água também, mas ela vomitou. Agora estou dando com leite. Como Mio é grande, preciso dar 4g por dia, que equivale à 2 colherinhas dosadoras. Então, diluo uma colherinha de Promun Cat em duas colherinhas de leite, coloco na seringa, eu seguro ela e meu esposo dá. Isso duas vezes por dia, porque se eu der as duas doses na mesma hora, ela também vomita. Os gatos e suas particularidades... rsrsrsrs... Mas obrigada pela dica. Sei que leite não é recomendado para gatos, mas ou eu dou com leite, ou ela não toma, então acho que a primeira opção é a melhor.

Beijos e obrigada pela atenção!


16-04-2012 07:51:58
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi Camila,

o vet do Sirius passou, junto com o promun Cat o Nutrifull, que é um oléo à base de fígado de bacalhau. Aí faço uma pastinha com 1ml do Nutriful e passo no ceu da boca dele. Acho q assim fica mais fácil e mais palatável. Converse com o vet antes de tentar.

Bjs,

Márcia


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

09-05-2012 12:42:51
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Oi, Márcia!

Graças à Deus a tormenta do Promun Cat acabou. Conseguimos terminar os dois pacotes diluindo no leite e dando na boca dela através de seringa. Isso foi para aumentar a imunidade. Agora, o estresse está no tratamento tópico contra fungos que continua: banho com xampu Cetodine 1x na semana. A veterinária me orientou a dar 2x na semana, mas o benefício comparado com o nervosismo dela por essa quantidade de banho é muito pouco. A veterinária também queria que eu colocasse o colar elisabetano. Mas sei que não adianta, já fiz isso. A coitada passou um tempão com o colar, de vez em quando conseguia tirar, lambia tudo de novo de uma forma super violenta e piorava ainda mais a situação. Então, já bati o pé no chão e não vou mais colocar colar nenhum nela.

Ontem fiquei arrasada quando cheguei em casa e vi a barriga dela toda vermelha! Fiquei tão desanimada... Afinal, é um tratamento longo e estressante para ela, por isso, vê-la nessa situação depois de tanto esforço para ela ficar boa é desmotivante. Tive vontade de chorar, mais do que já chorei por essa situação que se perdura desde setembro/2011. Hoje vou pegar a receita de um ansiolítico que a veterinária passou. Acreditamos que esse problema de Mio tem fundo psicológico. Ontem mesmo eu cheguei mais tarde do trabalho e suponho que tenha sido isso que desencadeou a ansiedade nela a ponto dela se lamber tanto e deixar a barriga irritada. Aí junta com o problema do fungo e agrava ainda mais.  Deus abençoe a minha filha e nos dê vitória! Torça por mim e obrigada pela atenção!


10-05-2012 07:43:00
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.