Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Urina de gato persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Boa tarde pessoal, possuo um gato persa de 6 meses chamado Ling Ling, tenho observado que ele de 1 mês para cá tem visitado a caixa de areia muitas vezes por dia, posso dizer que a frequência aumentou uma 3 vezes e nem sempre ele urina ou defeca as vezes ele somente cava ou solta um pouco de urina, antes ele urinava em quantidade grande verificava pelo tamanho da bolota hoje as vezes nem bolota forma, ele continua bebendo bastante água e esta se alimentando com a Ração Lider Cats filhotes Premium da Total Alimentos, será que ele esta entrando na fase adulta e esta usando a caixa para marcar território? Observei que ele visita a caixa de areia quase todas as vezes após que eu a limpo. Obrigado a todos.

22-10-2008 14:15:07
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Renato,

fique atento.
Passei por isso, mas pela minha ser fêmea, não obstruiu a uretra.
Se forem cristais ou cálculos pode obstruir e põe a vida do gatinho em risco.

Os persas, segundo uma pesquisa da royal canin, tem propensão maior a desenvolver cristais de oxalato.
Então, a ração persian da royal, tem fórmula que ajuda a evitar.

Mas se fôr tendência, mesmo, não adianta.
A minha sempre comeu super premium e é da natureza dela ter uma cistite idiopática(DTUIF- disturbio do trato urinario inferior dos felinos).
Ela toma água, come bem, brinca, mas quando ataca, vai toda hora fazer pouquinho de xixi. As vezes tem sangue, pois a bexiga inflama :s

Estou precisando de dicas das meninas de como proceder quando ataca a cistite.
Homeopatia não deu certo, nem baytril, nem buscopan ou cetoprofeno.

Alguém aqui saberia?

É duro acontecer as crises e a gente não saber como aliviar

Boa sorte e qualquer coisa, peça um help


22-10-2008 16:23:30
     
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi Marisa, a sua gata mia quando esta com infecção urinária? O meu não mia então acredito que não sinta dor, acho que pode ser a entrada na puberdade, obrigado.

22-10-2008 17:14:34
     
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi pessoal, por favor Roseli opine se for possivel, obrigado.

23-10-2008 15:51:54
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Renato,


Os gatos são muito limpos, extremente e adoram nos ver trabalhar, não pense que é brincadeira não, na verdade eles adoram ficar deitadinhos enquanto limpamos sua caminha, trocamos e lavamos a tigela d eágua e comida. Eles sentem que realmente estão comandando os humanos a serem seus serviçais e que eles podem usar tudo novamente depois, porque nós sempre estaremos ali prontos pra  trocar novamente a água,limpar a caixa de areia.
Sempre que retiramos o xixi ou cocozinho da caixa d eareia, principalment epela manhã, é melhor já ficar de plantão ao lado, porque pela manhã eles comem bebm água e depois de olhar uma ciaixinha limpa, hummm dá uma vontadinha de usar a caixinha!

Eu já fico  ao lado esperando e é batata! É limpar pra eles virem, na verdade nem sempre eles vêm usar, como o Ling Ling, els vêm conferir se está limpo!

Quanto a ele ter 6 meses e ir na caixinha mais vezes, isso depende de vários fatores, por exemplo se ele está dormindo mais e após acordar ele vai, duas ou 3 vezes é normal, é porque ele come, bebe água e o organismo faz a urina, por isso vai várias vezes.

Quanto a ele poder ter um problema como vc poderia identificar:

- ele vai na caixinha , fica um tempo e não faz nada, mas chora
- ele deita de barriga pra cima e chora
- ele vai na caixinha e sai um pingo
- ele vai na caixinha e  sai sangue

É sempre bom ficar atento, claro, então aí tem algumas dicas pra ajudar.

Outra coisa: a sopinha da Roseli é ótima pra fazer os gatinhos fazerem xix, principalmente se for com CHUCHU, que é o leghume que mais contém água.
Aliás essa é a dica pra forunlina Marisa que havia perguntado o que fazer quando ataca a cisitite. suspender a ração e dar só a sopinha e chá de cebelo de milho! Aliás isso poderia ser feito todo dia justamente pra evitar que ela tenha alguma obstrução!


Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo todos os MIAU!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-10-2008 16:02:09
Última edição por Cia. do Gato Persa® (23-10-2008 16:17:20)    
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi, muito obrigado pela pronta resposta, por isso que eu adoro este fórum, com relação as perguntas, aqui vão as respostas:


- ele vai na caixinha , fica um tempo e não faz nada, mas chora
NÃO


- ele deita de barriga pra cima e chora
NÃO



- ele vai na caixinha e sai um pingo
NÃO


- ele vai na caixinha e  sai sangue
NÃO


Com relação a dormir ele anda dormindo bastante durante o dia e fica mais agitado a noite, obrigado por tudo.


23-10-2008 16:30:35
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
olá, recomendo consultar um veterinário

26-10-2008 19:49:02
Última edição por Cintya Dalmasio (17-05-2011 22:12:59)    
Celi Cigana


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Oi, Renato! Essa resposta para vc pode servir a todos os q tiverem gatinhos c/ problemas urinários: sou Terapeuta Floral e Holistica, tenho curso tb de fitoterapia e atendo pela Internet, e aí vai uma boa dica:
Junte as ervas: Parietária+ Cabelo de Milho+ Cana do Brejo+Chapéu de Couro+ Quebra Pedra ( se estiverem verdes, coloque em um saco de pano e pendure para secar, fora do sol). Depois de secas, misture bem e use 1 colher de sopa para meio litro de agua. Coloque no potinho de agua deles, começando bem pouquinho, umas 5 gotas, depois 10, e vá misturando. Deixe beber a vontade. Em caso do bichinho já estar com problemas, pode dar tb na seringa sem agulha, uns 10 ml, com 20 gotas do chá, de h/h. Logo eles começam a fazer xixi. Caso ñ façam, podem estar c/ obstrução por areia ou calculos, e necessita tratamento com veterinário especializado em gatos.
Eu costumo fazer isso por 5 dias, todo mes, para manutenção.
Caso queira conversar mais sobre isso, meu email é:  celicigana@gmail.com

      Boa sorte e um abraço!


23-11-2008 18:03:19
     
marisa


De: Santo André - SP
registrado(a): 24-08-2006
Celi,
minha gatinha está tomando quebra-pedra + erva tostão

Mas devido aos cristais, urina com difilculdade e às vezes, sangra.
Já operou em maio-08, e nem 1 ano depois, mesmo comendo a ração certa...
já voltou a desenvolver os cristais de oxalato de cálcio

Se souber de algo, nos avise

Um abraço

Marisa


23-11-2008 22:30:21
     
Adriana Madeira


De: Guarulhos - SP
registrado(a): 22-08-2009
Oi pessoal. To entrando agora no Forum, depois de ler e rir bastante com as historias... Bem,minha avó ganhou uma persa tricolor,de 2anos, linda e fofa, no começo deste ano.Ao chegar em casa ela usou a caixa de areia numa boa. Eventualmente fazia xixi e coco atras da porta da sala,no chao. Entao,colocamos uma segunda caixa de areia atras da porta da sala (!),e a primeira caixa na area de serviço do apartamento.Continuou fazendo ao lado da caixa, no chao da sala.Foi castrada há 2 meses, e desde entao, nao tem mais lugar p/fazer as necessidades: faz na sala toda.Minha avó (que tem 82 anos)a repreende,sem sucesso.Ela é apaixonada pela gata,mas nao está aguentando limpar a sujeira.Fico pensando se nao deram a gata pra ela justamente por ser "porquinha"...e o ex dono nao ter aguentado. Ela foi tosada (bem tosada) há mais ou menos 1 mes,pois na parte de baixo era puro nó.A vó nao consegue penteá-la por baixo,porque ela nao deixa. Nao sabemos se isso tambem contribuiu para sua rebeldia... Ela come ração super premium para gatos de pelos longos. Já está no segundo pacote, e o coco começou a ficar menos consistente: nao é mais bolinha, e sim em pasta. Nao sei se pode variar a qualidade/ingredientes da ração da mesma marca, de um pacote para outro. Alguem já ouviu falar isso?
Se alguem puder me dar alguma dica de como adestrar essa peluda, por favor, fico aguardando... Eu mesmo tenho uma siamelata que adotei, que é maravilhosa, e nunca fez nada fora da caixinha, e nao dá o minimo trabalho...só alegria!
Valeu gente, bjs
Dri


_______________________________________
Adriana Madeira

28-08-2009 13:17:31
     
Carolina de Angelis


De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Boa tarde Adriana,

Bem vinda ao fórum... isso aqui realmente é maravilhoso!

Minha gata mais velha, a Mell (7 anos) também me dá esse trabalho! Nunca... nunca mesmo  usou direito a caixa de areia... sempre me deu trabalho com fazer xixi fora do lugar... e são coisas absurdas... no cio, ela chegou a fazer xixi em cima da televisão... o xixi entrou e impregnou tudo... imagina e olha que foi uma dificuldade pra adivinhar de onde estava vindo o cheiro de xixi. Bom, depois de castrada ela parou de fazer xixi em lugares mirabolantes e inacreditáveis... Mas agora (quase 1 ano após a castração) ela continua com esse distúrbio!
A filha dela que tem 2 anos, sempre usou a caixa direitinho... e o mais incrível, aprendeu S.O.Z.I.N.H.A a usar a caixa... e nunca, nunca mesmo fez xixi em outro lugar... mesmo morando em casa, ela usava a caixa e a Mell usava a grama e o chão da cozinha... hehehehe
Nós já ficamos loucos com essa história... lá em casa o pessoal diz que ela tem esclerose com relação ao xixi, bexiga solta.. rs. mas é tudo brincadeira.
Bom, agora, mudamos para um apartamento e  Mell escolheu como banheiro atrás da porta de entrada da cozinha (esse é o oficial), o box do banheiro e tapetes em geral... e quando tem uma sacola plástica no chão, vira banheiro tb! A danada fica disfarçando e quando ninguém fica por perto ela faz o serviço!!!!
Não adianta brigar, manter a caixa de areia limpíssima ( hábito nosso) ou desesperar... ela é assim e sempre foi assim... veio pra gente com 2 meses e nunca aprendeu...
Estou pensando em colocar outra caixa de areia atrás da porta da cozinha, pq realmente é um saco ter que acordar mais cedo pra lavar o chão todo santo dia...
Mas conheço minha filha como a palma da minha mão, ela vai ser muitoo mais esperta do que eu e arranjar outro lugarzinho especial e complicado pra ela se aliviar... Fazer o que né???

Hehehehe

Tem um link que pode ajudar, mas estou sem acesso aqui no trabalho... depois eu posto...

Beijoss e até mais...


_______________________________________
*CAROL*

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

28-08-2009 15:11:03
     
Vera Vivas


De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá amigos do forum,

Minha experiência é de que: Gatos que fazem algo diferente do habitual em suas necessidades fisiológicas normais,está com problemas sim....tendo ou não sangue, urinando pouco ou nada...algo está errado.

Gatos p marcar território não o fazem nas suas cxs de areia e sim pela casa, em móveis, portas, etc.....

Necessário estar atento.

Tenho um  felino macho de 4 anos, com diagnóstico fechado de SUF e se deu muito bem com Royal Canin urinary e chá de quebra -pedra(1 ml duas x dia quando tem crises de cistite, RARAS) .

Boa sorte a todos
Vea


_______________________________________
www.artcal.xpg.com.br

29-08-2009 11:30:26
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Ai gente, esses gatinhos deixam a gente louca. A minha gata Kitty de 3 meses deita na areia da caixinha e faz xixi na caminha da outra gatinha que tenho de 14 anos. Fico louca, pq a coitadinha da velhinha quer descanár e não pode devido ao cheiro de urina. Mesmo lavando, ela sente o cheiro e não quer deitar.
Alguém pode me ajudar.

Abraços


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

31-05-2012 14:10:25
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.