Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mariposa versus persa?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Priscila Burati


De: Cordeirópolis - SP
registrado(a): 20-12-2009
Domingo passado minha Ramona (a ÚNICA caçadora nata entre meus felinos) decidiu almoçar uma mariposa enorme e horrorosa (daquela preta peluda e com olhos grandes) ... foi tudo culpa minha.. vi a mariposa no teto e mostrei pra ela... ficou toda interessada.. mais estava no alto e não dei importância... a noite nesse mesmo dia ela começou a passar mal... vomitou sem parar dei 3 gotinhas de plasil  e logo depois começou a vomitar sangue vivo.. pensei que ela ia  morrer... ela ficou mal mesmo.. mas até então não imaginei que seria a mariposa.. levei no vet e ela já estava toda molinha nem abria os olhos.. o vet pensou em veneno de rato ou de barata e colocou logo ela no soro com antibiótico, plasil, ranitidina, vitaminas e antitóxico.. fez exame de sangue que não apontou nada anormal... 12 horas depois quando ela estabilizou ele fez um raio X do tórax e um ultrassom abdominal que apontou liquido no estomago e possível infecção intestinal... deixei ela internada com dor no coração.. quando cheguei em casa me deparei com um pedacinho da asa da maldita e com outro vomito que eu não tinha visto.. em baixo da minha cama tinha um vomito com uma massinha preta.. ahhhh liguei logo pro vet... hoje uma semana depois ela está bem melhor mas ainda está com o estomago sensível... ontem lembrei da sopinha da Roseli e fui logo fazer.. comeu e não vomitou (OBRIGADA ROSELI santa sopinha)... estava dando plasil de hora em hora mas ela baba DEMAIS e parece que passa mais mal...está tomando também mercepton... hoje lembrei da pasta malte e dei pra ela achei que ficou mais animada... da dó porque ela tem fome quer comer mas quando come vomita... alguém já passou por isso? Quanto tempo vai levar pra ela se recuperar completamente? Eu estava tão contente que ela tinha engordado e agora está magrinha de novo...  Ramona zero,  Mariposa um.

22-04-2012 01:23:24
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Priscila,


Como está sua gatinha?
Aqui já aconteceu de comerem aquelas borboletinhas, mas com mariposas não tenho experiência e pela demora na resposta, acho que ninguém aqui no Fòrum teve esse dissabor!
Se ela foi medicada, não creio que sejam venenosas, mas todo cuidado com gatos ainda é pouco. Bom, espero que tenha melhorado, poste notícias, por favor!

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Virbac, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-06-2012 21:08:48
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.