Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / PESQUISA: Quais os cuidados básicos com seu miau?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Paula Cardinally


De: Fortaleza - CE
registrado(a): 04-03-2012
Bom, todo mundo sabe: gatinho saudável é sinônimo de brincadeiras em casa e dono tranquilo. Mas pra isso alguns cuidados são necessários...

Eis a pesquisa:
- Que cuidados são esses?
- Alimentação?
- Suplementação?
- Remedinhos preventivos?
- Limpeza?

- O que vc faz  durante o dia?
- Quais os cuidados semanais?


Enfim, como vc cuida do seu bichinho?


18-03-2012 12:42:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Paula,


Eu acredito que cada pessoa tem seu modo de cuidar de seu  gatinho, mas se demoraram tanto pra responder, é porque na verdade as respostas são longas. Eu por mim te digo que os cuidados começam com a mãe, ou seja o gatinho antes dele nascer! Há que se cuidar da gata no cio, depois quando acasala, depois  cuidar muito bem de sua gravidez, com suplementos, ração de EXCELENTE qualidade, vermifugação, etc. Quando os filhotes nascem, os cuidados devem ser redobrados, além de uma SUPER higiene de ambiente, é preciso  cuidar 100% do tempo da mãe e filhotes.
Vacinação em dia, vermífugos, ração para filhotes, limpeza, banhos.
Até os 4 meses aqui pelo menos os filhotes ficam com as mães mamando e só depois disso é que os entregamos aos novos  donos. É importante que os gatinhos a partir dos 50 dias tenham contato com outros gatos do ambiente para a socialização. Assim não ficam desesperados e arranhando ou se escondendo dos novos donos.  Escovação, banhos e etc!
É um trabalho duro, não é fácil não!

Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-06-2012 21:28:58
Última edição por Cia. do Gato Persa® (09-06-2012 04:00:12)    
Flávia Fenerich


De: São Paulo - SP
registrado(a): 04-03-2012
Olá Paula,

já tive 2 gatos. 1 Persa ( morreu com 6 meses de uma doença sem cura, chamada PIF) e 1 Himalaio. E, cada um eu tive que cuidar de formas diferentes. Porém, existe cuidados que são gerais como:

- persa por ter pelo longo, deve-se escovar a cada 2 dias ( isso evita doenças de pele por ex)
- deixar água fresca e comida a vontade ( para incentivar ele beber bastante água, comprei uma fonte para animais, ele adora!!!)
- a ração: depende do gato. O meu 1 amava Royal, já o Himalaio não se deu bem.
- limpar orelha pelo menos 1 vez por semana
- limpar o olho ( pode ter uma águinha devido ao nariz chato) todos os dias
- passo revolution todo mês
- vermífogo a cada 3-4 meses
- uso complexo vitaminico da Organnact
- troco a areia a cada 15 dias, por mais que na embalagem diz que dura 1 mês
- a cada 15-20 dias, levo no pet shop para tomar banho, fazer apenas tosa higiênica e cortar as unhas
- comprei para limpar a casa o Herbalvet ( ele é ótimo).

E, muitas coisinhas para ele brincar.

Hoje, o Chubby está com 8 meses e 4,2Kg. Super bem, forte e lindo!!!


13-06-2012 08:38:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.