Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Exame para diagnóstico para Rinotraqueíte    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Boa tarde,

meu gato Sirus, desde que estou com ele (+ ou - 3 meses - ele tem 7 meses) está com constante secreção nasal mucopurulenta. Trata com antibiótico, fica bom e volta. Já estou no terceiro tratamento. Levei em dois vets. O que acompanha ele diz que não tem cara de rinotraqueíte, pois ele cresce, come feito leão, não tem lesões orais, prostração ou febre. Tá tudo normal fora a secreção. hemograma dele normalíssimo. Acha q pode ser um pólipo na cavidade nasal ou alergia. Ontem levei em outra vet e ela disse ser rino. Estou confusa. Gostaria de saber se vcs conhecem algum local aki no RJ que fizesse ou sorologia ou PCR para diagnosticar a infecção.

Aguardo,

Obrigada.

Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

09-05-2012 13:50:19
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Tem a clínica Gatos e Gatos, em Botafogo.

Na Tijuca e Jardim Botânico tem a Centro de Apoio e Diagnóstico Veterinário (CAD).


09-05-2012 17:11:02
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi Andreia,

muito obrigada pela resposta.

Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

09-05-2012 22:23:04
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi Andreia,

liguei pra Gatos e gatos e para o CAD e não fazem o exame. Vc teria outra opção?

Obrigada.

Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

11-05-2012 23:32:38
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Não conheço outras clínicas aqui, tb andei procurando quem fizesse exame para dectar PIF por PCR e não achei mais nenhuma, agora só fazem com Elisa, que não é muito eficiente.

Na gatos e gatos não sabem informar onde pode fazer? Como é uma clínica especializada em gatos, podem conhecer até algum laboratório fora do RJ que eles possam enviar a coleta.

Eu tenho uma gata que desde que compramos vira e mexe dá problemas na respiração tb. Fizemos uma cultura da secreção uma vez e deu uma bactéria que precisava de um comprimido específico. Realmente melhorou mt, mas agora nesse inverno já está piorzinha de novo.


18-05-2012 18:03:33
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Ah Andreia, esse negocio de problemas respiratórios são uma coisa. Meu Sírius, em 3 meses já fez 4 tratamentos com antibiótico. Agora também com interferom. Agora tenho mais uma persinha e.... também com prolblemas respiratórios, Espirra o dia inteiro. Tb fizemos o exame na secreção do Sirius e nada. Tô rezando pra esse tempo estranho mudar pra ver se melhoram. Boa sorte pra vc.
Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

22-05-2012 19:49:50
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi gente,

só para passar à frente a informação a quem se interessar. Achei dois locais no RJ que fazem PCR para diagnóstico de rinotraqueíte (herpes virus felino) e tb calicivirose felina e outros. São a Vet Análises na Tijuca e a PCA em Niterói. Vou fazer o exame no meu Sirius no sábado. Demora 10 dias úteis para o resultado. Tô torcendo que não seja positivo.

Abraços


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

31-05-2012 12:24:46
     
Andreia Noronha


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 03-12-2011
Ótima indicação!

05-06-2012 22:22:59
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi gente,

após muita apreensão, saiu o resultado do teste de rinotraqueíte do Sírius. Bom, pelo menos, em relação ao herpes virus e calicivirus, o resultado foi negativo. Tive que repetir o FIV/FELV dele pois devido à presença de tipo umas unhas de queratina nas almofadinhas (cornos cutâneos), o vet  achou que era forte indício de infecção por FELV (que podia ter dado negativo inicialmente devido à janela imunológica). Mas, felizmente, deu negativo! Ufa! Agora estou tratando ele com antialergico Prelone por 10 dias e depois mais 10 intercalados e um colírio antialérgico. Vamos ver no que dá. Tomara que dê certo, pois não sei mais o que fazer pra parar essa secreção maldita.
Um abraço a todos.


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

20-06-2012 22:37:31
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Márcia, vou relatar a minha experiência com secreção no nariz.
Tenho 4 persas e um dia caiu um filhote de gato do meu telhado, levei ao vet e deixei internada, ela tinha uma secreção que saía do nariz, parecia com gripe ou rinitraqueite, minha vet fez de tudo, ficou internada fazendo antibiotico, pois não podia levar prá casa e contaminar meus gatos. Resumindo: depois de mais de um mes de internação e todos os tratamentos possíveis ela continuava com a secreção no nariz, até que minha vet descobriu que ela tem uma fenda palatina.
Hoje ela está na minha casa, é saudável, mas continua com a secreção, as vezes mais as vezes menos, mas sem mais tomar antibioticos.
Fica só a dica, dá uma olhadinha no céu da boca.
Bjs.


21-06-2012 07:23:38
     
Márcia Terra


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 06-05-2012
Oi Mirian,

acho que não é isso, pq o tanto que já olharam a boca dele... Mas na proxima consulta vou pedir pra olhar.

Brigada.

Abraço


_______________________________________
Marcia Terra - Homo sapiens SRD
Sirius Blue - Himalaio Cream Point
Kitty Purr - Himalaia Chocolate Tortie Point

21-06-2012 16:46:49
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.