Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Manchas no pêlo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda


De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá! Essa é minha primeira mensagem aqui no fórum. Tenho uma gatinha persa de 10 meses branca e cinza, a Milady, e a patinha direita dela está com uma mancha amarelada, por causa das "melequinhas" que ela fica tirando durante o seu "banho de gato". Pensei em comprar um desses produtos "limpa lágrimas" pra passar na carinha, queria saber se posso passar na patinha também pra clarear... minha dúvida é porque ela vai passar a patinha na cara depois, se poderia causar alguma irritação nos olhos! Aliás, alguém tem alguma recomendação de um bom produto?
Um "miau" a todos os colegas "forunlinos"!


_______________________________________
"Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time."
SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

21-02-2008 09:37:52
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá, Patrícia!!!

Eu sei que tem um limpa-patinhas que vende aqui no fórum, e aliás é um produto novo. Mas é interessante tirar dúvidas específicas com a Roseli. O que eu te adianto é que se está na Feline Shop, é bom!!!!! A Roseli é muito cuidadosa ao colocar produtos pra vender aqui.

Quanto à mancha em si, sabemos que é devido a saliva, que "queima" o pêlo, mas eu também já vi algumas marcas de areia mancharem as patinhas, principalmente de gatinhos claros.

Também existem banhos (semanais) de restauração de cor, onde gradualmente a pelagem do animal vai voltando à cor original. Veja, nesse caso, não é uma tintura, é um restaurador, por isso o processo é lento. E por fim, existe a descoloração, que é um processo químico. Conheço criadores que fazem no rostinho do gatinho onde ficam depositadas as lágrimas. Eu, particularmente sou contra fazer um procedimento químico como este para fins puramente estéticos. Mas, respeito a opinião e o trabalho das outras pessoas.

Bjo, boa sorte e bem vinda!


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

21-02-2008 17:10:44
     
Patricia Lacerda


De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Oi Valéria! Eu cheguei a ver o anúncio do limpa-patas, mas, como a mancha é no pêlo da perninha, acho que não seria esse o indicado! A mancha é igual à que fica perto dos olhos, porque ela esfrega a patinha lá e pega um pouco da secreção, por isso queria saber se posso usar o mesmo produto, como o Crystal Eye ou semelhante.

_______________________________________
"Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time."
SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

22-02-2008 10:10:59
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas ,


Patricia:

Num primeiro momento é importante verificar as causas:

1- seu gato está com o ouvido limpo? não tem otite e nem sarninha de ouvido?
2- ele tem secreção? ou só a lágrima escura?

depois vamos tratar:
1- limpar os olhos com gaze umedecida em água morna e shampoo para filhote (veja em: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=279 )
2- se necessário usar uma escova de dentes infantil extra macia
3- limpar bem , removendo toda a espuma .
4- secar com gaze, bem seuqinho
5- usar Pó Antisséptico Granado ou Maizena para conter as lágrimas
6- O uso do TOBREX, colírio humano, uma gotinha  ajuda a melhorar isso, mas não é pra ficar usando  hein!!! heheheh
Vc pode usar o limpa lágrimas sim, mas depois que fizer essa operção, senão vai ficar melecado! Não vai limpar direito!

Depois vc limpa a patinha dele com o mesmo shampoo para filhotes!

-----------------------------------------------------------------------------------

Valéria:
Verdade, aqui tudo é testado antes e se o distribuidor não tem condições de enviar o produto para testarmos, não o colocamos na loja assim no escuro de jeito nenhum!
Por isso podemos falar de todos os produtos, pois sabemso exatamente, como o gato se comporta com o uso deste ou daquele produto!
Eu adorei esse limpa patas e como cada parte do corpo do gato é diferente e têm pelos diferentes, acho importante usar um tipo de produto para cada parte do corpo!
O próximo que estamos aguardando é um produtos para higienização das genitálias para macho e fêmea! Depois estaremos escrvendo nossas impressões!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-02-2008 14:06:01
Última edição por Cia. do Gato Persa® (22-02-2008 14:06:58)    
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Então, Roseli...

aqui em SP as coisas são um pouco mais fáceis de serem encontradas. Eu por enquanto uso os pads da Pet Society para limpar os genitais do pessoal aqui.
Mas é sempre bom saber as alternativas de produtos simmmm!!!!
Mas isso eu falo com certeza: sei que vcs só colocam o melhor aqui!!!! E com experiência!!!!!

Bjosssss!


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

22-02-2008 16:22:18
     
Patricia Lacerda


De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Oi Roseli!
Obrigada pela dica, já vou até encomendar o xampuzinho! Só não entendi como funciona o negócio da maizena, é pra colocar nos pelinhos abaixo dos olhos?
Ah, e o problema da Milady é só a lagriminha mesmo, sem secreções e sem sarninha. =)


_______________________________________
"Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time."
SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

25-02-2008 08:34:00
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Patricia e valéria ,


Pati,
A maizena ou o Pó Granado vc usa um pouquinho, pode até passar com algodãomesmo, pra deixar o pelinho seco!

Oi Val,
eu sei que em SP tem coisas mais fáceis pra encontrar...mas, olha só... poucos lugares se preocupam em trabalhar com produtos para gatos, claro que não existe uma linha específica para eles, existem alguns apenas. A maioria trabalha com mais cães do que gatos, e os produtos que são para cães e gatos, ao contrário do que fazemos, as pessoas e o comércio dá maior ênfase aos cães.
Veja que em nossa loja emosprodutos para cães e gatos, claro...mas focamos os gatos, e sempre estamos procurando novidades para os gatos..o fato de serem produtos para cães e gatos e  secundário!

Miaus
Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-02-2008 09:45:41
     
Ana Carolina Mel


De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2010
Olá!

Meu persinha himalaia está muito manchado no pescoço e nas "bochechas". Não é tanto das lágrimas, porque limpo todo dia, mas sim da ração. Ele se molha muito quando toma água, e logo depois vai comer, aí acaba sujando o pelo.
Estou tentando lavar com frquência com o shampoo tonalizante da Pet Society, mas não vejo muito efeito por enquanto.

Alguém sabe se tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Será que continuar lavando com o shampoo vai fazer efeito em algum momento?

Obrigada.


07-07-2012 02:47:40
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.