Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vomitando vermes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Dou remédio para verme regularmente para meu gato, Beatle, última vez que dei foi semana passada, dei por precaução, mas hoje ele vomitou um liquido marrom(creio que seja ração) com uns vermes bem pequeninos. Nunca tinha visto isso, achei muito estranho pq dei remédio semana passada. Estou passando as férias na casa de meus pais, aqui o Beatle também fica de férias, ele passa o dia no quintal. Andei pesquisando alguns tópicos no forum, mas não achei um específico. Alguém sabe que vermes são esses(pequenos e finos) e qual medicação devo utilizar?

Ele já tem quase 2 anos, nunca tinha visto vermes nas fezes nem em vomitos dele.


29-07-2012 14:23:13
     
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Revolution resolve?

29-07-2012 14:26:48
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Isabela,


Desculpe a demora em responder, achei que alguém pudesse  dar um pitaco ...
vermes branquinhos que parecem grãos de arroz e aparecem nas fezes, são vermes  do tipo Dipilidium, é o famoso verme da pulga, ou seja, o gato por ser muito limpo se lava o tmepo todo e ingere pulgas ou ovos  e aí já viu, os vermes saem nas fezes. Também pode acontecer de vomitar, eu nunca vi, mas uma de nossas veterinárias já me contou isso com um cachorrinho.
O primeiro passo é usar o antipulgas o Revolution é eficaz mesmo para pulgas, mas precisa dar vermífugo que tenha na composição PRAZIQUANTEL que é o ele mento inibidor do tipo desse verme. Uma coisa que a maioria das pessoas faz é da rum mesmo vermífugo sempre , o ideal é ir tocando pra pegar outros vermes! Mas é sempre boa a recomendação do veterinário, então se puder levar é melhor.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

05-08-2012 00:37:21
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.