Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Neodexa F creme X Furanil    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá meninas tudo bem?

Será que vocês poderiam me informar qual a melhor pomada para fungos: Nodexa F Creme ou Furanil ?

Em relação ao shampoo: Cetocon Top ou Of PLants para auxiliar nos fungos?


Quando o filhote esta com fungos (no caso do meu são 2 pontinhos) de quanto em quanto tempo devo dar banho nele? (OBS: ele tem 2 meses).

Meninas desde ja obrigada  pela ajuda.


16-08-2012 22:47:09
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Olá, Regiane!

Usei o xampu Cetodine e dei banho nela 1x na semana. A recomendação era 2x na semana, mas o estresse para ela era muito grande. Uma coisa muito importante: seque muito bem o seu gatinho. Se puder usar secador, ótimo. Se não, deixe-o tomar sol para não ficar úmido. Fungos adoram umidade. Junto com o xampu Cetodine, dei Griseofulvina, mas não sei se é recomendado para filhotes. Depois de tentar muitas coisas (tudo passado pelo veterinário) e de um verdadeiro pesadelo no trato contra os fungos, Graças à Deus minha filha está bem. Espero que tenha ajudado.

Abraços!


17-08-2012 11:25:14
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Olá,

Eu usei Neodexa, e meus filhotinhos tinham apenas 30 dias.
Usava duas vezes por dia.
Também dava banho 1 vez por semana com shampoo de clorexidina, eles estavam com muitos fungos.
Depois de dois banhos eles já ficaram melhores.
E também usei vitamina para levantar a imunidade, ajuda bastante.

Abraços.


17-08-2012 11:45:47
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá meninas obrigada pelas dicas, vou usar então o Neodexa e o shampoo Cetodine que você usou Camila.

Pelo jeito então posso usar o creme sem medo né Miriam se vc usou com 30 dias e foi tudo tranquilo fico mais calma.

Obrigada Camila e Miriam,

Abraços.


20-08-2012 11:40:11
     
Camilla Patricia


De: Natal - RN
registrado(a): 04-03-2012
Ah! A Miriam falou algo muito importante! Vitaminas para aumentar a imunidade, porque ajuda também no crescimento dos pêlos. No caso de Mio, dei o Promun Cat (probiótico). Ajuda muito, principalmente após o tratamento com antibióticos.

Abraços para vocês!


21-08-2012 08:58:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.