Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Excelente noticia sobre doenças de pele    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia Cristina


De: Diadema - SP
registrado(a): 19-10-2010
Num dos topicoa abaixo descrevo a triste experiencia com uma doença de pele que apareceu no meu persinha....

Fungo ou nao ....micose ou nao...MEU GATO ESTA CURADO!!!! Devo isso ao forum felino, que passou dicas excepcionais!!! Aqui vao as dicas, tais como as segui...

Para começar ele apresentava lesoes muito feias na regiao da cabeça desde junho....Depois de ler e pegar dicas aqui no forum comecei a passar vinagre de maçã 2 vezes ao dia, em seguida fazer a aplicação do cetoconazol spray e por ultimo coloco numa seringa o complexo B e dou na boca dele. Estou no decimo dia e a ultima lesão que tinha o tamanho de uma moeda de 1 real, agora é menor que um grao de arroz,ja esta totalmente sequinha, sem pruridos, sem absolutamente nada!!!!

Pretendo completar 15 dias com o tratamento


25-10-2010 20:25:36
     
Lucia Pereira


registrado(a): 17-02-2009
Interessante,eusempre usei o Vinagre de maçã ,como uma espécie de creme rinse e realmente os pelos ficam delumbrates agora vou us´-lo tb como anti - fungico.
Tem a sua lógica,muda o pH, os bichinhos não tem como sobreviver.
Obrigada


_______________________________________
1 Black Smoke - Gopal
1 Persa chinchila - Jade
1 Silver shaded - Samir
1 Maine Coon - Heidy

01-12-2010 15:06:15
     
Bianca Andrade


De: Salvador - BA
registrado(a): 23-04-2011
O vinagre de maça não arde? Sim! Tente colocá-lo numa lesão em sua própria pele! Eu tentei seguir essa dica, mas minha gatinha ficou inquieta enquanto eu aplicava.
Estou sofrendo muito com esse tal de fungo! Já coloquei cetoconazol (e ela lambe) e o pelo fica todo melecado, gruda sujeira... banho dia sim, dia não com shampoo cetoconazol... nada resolveu. Passei para a pomada Dermolene. Nada!
Pra piorar, minha cadela rotweiler - que não desgruda da gatinha - também pegou, no focinho. E, claro, eu tb peguei. Já fui na dermatologista e ela me passou fluconazol comprimidos por 4 semanas, uma cápsula. Mas não me arrisco a ministrar remédio humano em animais sem receita médica! Mas creio que só um remédio oral resolverá o nosso problema!!!
Não sei mais o que fazer! Tudo que os veterinários falaram eu já usei! Gastei mundos e fundos e nada!!!
Soube que existe uma vacina conta esse fungo para cães e gatos. Queria saber qual é e como faço para comprá-la, pois aqui nas clínicas (na Bahia) ninguém tem e pouco se sabe sobre ela.

Por favor, me dêem notícias!


24-04-2011 00:56:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlinas meninas,


Olha sobr eo vinagre de mação, ele realmente é excelente, mas existem vários tópicos onde eu mesma recomendo muito CUIDADO, pois ele queima, e  não pode e nem deve ser usado em feridas, é só pra  usar nos casos de fungos, sem ferida!

Aqui eu utilizo o DERMEFITO PLUS, ele é produto fitoteráico para cães e gatos, spray e uso externo. O resultado foi excelente. Eu não tenho no momento para vender, mas vc pode pesquisar no site do fabricante o produto é da FITOVET. O produto  tem venda em alguns sites da internet, que enviam pelo correio

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-04-2011 22:09:44
     
Renata Braite


De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
Bianca,
A Anita tem umas lesões de pele que são assim: redondas, a borda mais vermelha e em relevo e bem rosa no centro (carne viva), sem pelos. Começa com uma casquinha, e quando retiramos a casquinha, fica assim. Suas lesões também são assim?

Aparece hora na barriga, hora na orelha, hora no pescoço, e regride depois de um tempo.

O veterinário (Valdo da Vetmasters, recomendo) receitou um antifúngico chamado Fulcin (griseofulvina). Sumiu tudo.

É um tipo de fungo que transmite-se também para humanos e chegou a aparecer em mim também, inlclusive...


29-04-2011 20:14:00
     
Bianca Andrade


De: Salvador - BA
registrado(a): 23-04-2011
Renata, os fungos eram assim como vc descreveu. Tratei-a com banhos com cetoconazol shampoo e por último eu enxaguava com o vinagre de maçã (1L de água e 5 colheres de vinagre), como diz aqui em um dos tópicos do fórum. Com relação a medicação oral, ainda não a levei ao veterinário para saber da dosagem, mas vi aqui no tópico que todos usam o cetoconazol ou o fulcin 500. Mas a dosagem vai depender do peso do seu bichano. No próximo dia 11 a levarei no vet. e aí sabarei a dosagem correta para exterminar esses fungos infernais!!!
Com relação à contaminação dos humanos, ela só acontece se tiver uma porta e entrada, como por exemplo uma feridinha de mordida de pernilongo ou coisa assim. Foi o que me disse a minha dermatologista (eu peguei!). O meu tratamento foi Fluconazol oral, 1 por semana, por 4 semanas. Pronto. Sumiu tudo!
Olha, sou marinheirra de primeira viagem com persas e posso te garantir: esses foruns aqui valem tanto quanto ou mais do que uma consulta com muitos veterinários!
Espero que seu bebê melhore logo, mas reafirmo: contra fungos, haja persistência! rsrs

Abraços!
Bianca Andrade


31-05-2011 16:15:43
Última edição por Bianca Andrade (31-05-2011 16:17:29)    
Laila Maria


De: Paranaguá - PR
registrado(a): 10-04-2010
Nossa com certeza eu devo muito a Roseli ela é um anjo eu tbm  sou marinheira de primeira viagem com persa tenho a minha Saphira ela veio com vermes e muito fungo e diarréia a Roseli salvou ela hoje ela ta com dois anos e maravilhosa muito obrigada Roseli
Bjooo Laila


09-11-2011 16:08:37
     
Tatiana Feuchard


De: Salvador - BA
registrado(a): 06-06-2012
Tenho 1 exótico e há 10 dias adotei duas persas teacup que estavam lotadas de fungo. Essas duas estão em isolamento e fazendo tratamento com Fulcin e banho com shampoo de cetoconazol.
Alguém sabe me dizer de quantos dias tem que ser esse isolamento para o outro gato e nós não pegarmos também? Eu já peguei, mas me preocupo com a minha filha de 5 anos, que vai querer ficar dando colo nas gatas.
Obrigada!


11-06-2012 16:11:47
     
Iris Soledade


De: Manaus - AM
registrado(a): 23-10-2011
Olá amigos do fórum,

Quero apenas lembrar vocês que o FULCIN (que é griseofulvina ) vcs encontam nas drogarias convencionais bem mais em conta com o nome de SPOROSTATIN 500mg e custa em torno de  R$ 12,00 a caixa com 20 comprimidos. Bem mais em conta pra quem tá na maratona contra fungos.

Respondendo a pergunta acima>>>O isolamento ideal seria até não haver mais lesões no seu animal. Mais dê atenção a ele pois ele pode ficar deprimido e piorar. Os meus ficaram 2 meses confinados no banheiro da minha suíte.

O tratamento que usei e tive sucesso foi com TIURAN sabonete para banho deixando agir 10 min
TIURAN SPRAY (limpando bem o local, removendo bem as casquinhas) pode ser com alcool 70% ou com vinagre de maça) aplicar depois de limpo o local. todos os dias

Tem também a TIURAN solução que pode usar na proporção de 1;1 .(Eu fazia assim, colocava a água na bacia e misturava a solução, depois colocava o bichano dentro e ia derramando até ter ver que está em todo corpo, não remova deixa secar assim) Assim vc aproveita bem o remédio. Tem que ter cuidado com os olhos,nariz e boca.

O tiuran é ótimo porque não cai o pelo como o cetoconazol e logo começa a crescer a parte careca.
*Não tive problema de intoxicação com nenhum animal. Usei nos filhotes que tinham 60 dias o spray e não tive problemas.
Para desinfetar o ambiente eu usei LYSOL (Vc encontra nos supermercados, uma garrafa laranja com tampa azul custa em torno de R$ 5,90 1litro. Próprio para matar fungos e ácaros.Pode lavar roupas que não mancha.

Oral; Usei griseofulvina(SPOROSTATIN 500mg)
Se o animal for adulto pode dar 1/4 de comprimido
Se tiver um peso de 1,200 a 2,0 Kg pode dar 1/6
foi a medida que usei
Sempre após a alimentação para não irritar o estomago do bichano.

Sempre esterelizar com água quente as tolhas após o banho, ou usar alvejante ou lysol.

Se o animal usar caminhas é bom recolher esterelizar e substituir por tapetinhos pra ele dormir, que vc possa lavar todos os dias e esterelizar.
Esterelize rasqueadeiras, pentes, tudo que você usar no animal, RELIGIOSAMENTE TODOS OS DIAS. É como ter um BB em casa. rsrsrs AFF!!! Não dá pra ser diferente a gente fica meia paranóica, mais tem que ser assim. Se não...vc gasta, gasta e não vê resultado.

Acho que é preciso isolar pra não contaminar mais o ambiente da casa e facilitar a limpeza com mais eficiência do local em que se encontra o animal.
Logo vc verá resultado.

Este fórum tem me ajudado muito...e colhendo informação aqui e ali fui testanto que dava mais certo.Não foi tão simples, usei um montão de remédios e acredite o que deu certo foi este tratamento.

BOA SORTE AOS QUE ESTÃO NESTA MARATONA!!!!





Tenho 4 persas e minha experiência com fungos está relatada no tópico( tratamento para fungos)

Não sou veterinária, apenas estou passando o tratamento que usei com sucesso nos meus 4 bichanos!Sempre consulte seu veterinário.


_______________________________________
"^-^"         
( *.*)_--_     
  ---       ) ~~       
(),,,(),,,()               
"    "    "                       
iris_soledade@hotmail.com

21-06-2012 11:05:23
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Meu gatinho persa himalaio esta com uma lesão na cauda,primeiro formou um cascão preto,a vet dele pediu um exame perfil dermatologico e deu negativo para fungos,micoses sarnas e bacterias,o que sera então?Tem como o exame acusar falso negativo,não havia passado nada na lesão antes do exame?Pode ser alergia?

05-09-2012 21:48:49
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.