Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gastos astronomicos com areia sanitária    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helena


registrado(a): 04-02-2006
Estou atualmente com 12 maravilhosos gatos...

Mas estou gastando demais em areia sanitária.

Como resolver este problema?

O que poderia ser utilizado que fosse o mais econômico possível?

Eu estou utilizando uma areia execelente, ela aglutina de verdade, muito eficiente,mas muito cara:

Easy Clean

[img]http://www.crystalclearpet.com/shop/cats/litter/images/Easy_Clean_Baking_Soda_M.jpg[/img]


17-12-2010 15:37:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Helena e amigos,


Aqui no gatil já experimentamos praticamente todas as marcas, porém, há muitos anos nos estabelecemos com os granulados da KELCO. Eles absorvem muito e vc tem várias opções de granulados: fino, médio, branco, etc. Aqui nós utilizamos e recomendamos a Pipi Cat Classic (que tem grânulos médios) e a floral, mais fina e perfumada.
O mais interessante é que o valor é realmente em conta. Helena, vc já utilizou? Por que não experimenta, pois tenho certeza que seu custo será reduzido.
Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

18-12-2010 13:48:03
Última edição por Cia. do Gato Persa® (18-12-2010 14:18:43)    
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Olá Helena.

Minha gatinha tambem utiliza o granulado da Kelco, chamado Pipicat.

Eu compro sempre o granulado fino, pois acho que forma torrões bem firmes.
Eu acho o preço em conta; aqui em SP compro na Cobasi por 5,50 a 6,00 o saco de 5Kg. Mas eu já vi que existe a opção de sacos maiores, o que talvez compense para quem tem vários gatinhos.

Acho que vale a pena experimentar...

Abraços.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

20-12-2010 13:13:11
     
Claudia Merlo


registrado(a): 31-12-2010
Olá Helena e todos os interessados!

Tenho 2 gatinhos e uma amiga me deu uma dica que é maravilhosa!
Compro a areia mais barata do mercado daquela fininha e misturo com farinha de mandioca!
Você não tem noção do efeito! Essa mistura forma uns torrões sequinhos quando eles fazem xixi e deixa a caixa embaixo bem sequinha tb, sem nenhuma lama!!

Vale a pena experimentar!

Abçs


12-01-2011 22:52:54
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
HAHAHA Adorei a dica...bjoss

18-01-2011 10:57:17
     
Carla Begnini


De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
Adorei a última dica tbem, vou experimentar...
Mas só para esclarecer a areia utilizada é areia normal de contrução ou as pedrinhas higiênicas para gatinhos mesmo??

bjos


20-01-2011 12:33:18
     
Luanda Medeiros


De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Oi, pessoal...boa tarde...Olha..eu uso e não troco, a areia para gatos da marca Carrefour (sem propaganda hehehehe). É a melhor mesmo, custa uns 6 a 8 reais um pacote de 4 kg (as vezes tem promoções boas) e dura mesmo...ela não forma torrões, mas 1 pacote dá e sobre para minha gatinho por 1 mes...não deixa cheiro nenhum. Lembro de ter visto aqui no fórum uma estratégia legal de colocar uma bandeja furada por cima de outra com jornal...procure ai no fórum...acho que deve ser uma estratégia que ajude a gastar menos...

02-02-2011 14:27:33
     
Ricardo Braga


De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 19-02-2011
Eu uso areia fina de construção, mas tem que espalhar no chão para secar antes de usar, pra quem não pode gastar muito é a melhor opção.

26-02-2011 09:52:29
     
Maria Flavia


registrado(a): 22-05-2010
Porque vc não usa jornais? Eu assino um jornal que sendo menor cabe direitinho na caixinha, ponho 3 folhas dobradas e troco toda hora.Fica limpinho e pesa menos no bolso e no saco de lixo!

28-02-2011 13:59:02
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Maria Flavia,


O jornal não é indicado, nem recomendado para uso da higiene dos gatos.
Existem economias que não são significativas. Compreendo que a época é difícil e em alguns momentos estamos buscando alternativas, cortando despesas, etc.

A manutenção da criação de um ou mais gatos não é barata. Na alimentação e na higiene, acredito honestamente que algumas economias podem sair mais caras.
Como já foi mencionado várias vezes aqui no Fórum, aquela ração baratinha, em promoção no super mercado, pode causar sérios danos a um gato persa.

Na questão das "pedrinhas", elas são ideais, entre outras razões, por absorver a umidade da urina. Um jornal vai levar muito mais tempo para secar e também existe a possibilidade de ficar aquela 'massaroca' que vai acabar por contaminar o pelo e a pele do gatinho com riscos de se transformar em uma micose. Eu uso e recomendo há muitos anos os granulados da KELCO. Nestes anos todos eu pude comparar o granulado X jornal visitando outros criadores, é um desastre! Claro que não cometeria a grosseria de mencionar isso a um outro criador, mas a diferença é realmente gritante. Uma outra questão a ser analisada, é que  eliminação do odor é substancialmente superior no granulado. Veja, já vi usarem serragem, areia de construção, o próprio jornal, plástico, e outras tentativas mais...
Na minha  humilde experiência, o granulado é imbatível.

Cia. do Gato Persa
Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Organnact, Kelco, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-02-2011 17:28:04
     
Roberto


registrado(a): 02-02-2006
Acho que é uma despesa que não tem escapatória.
Usei jornal algum tempo, mas na hora de amassar e jogar no lixo era uma tragédia.


28-02-2011 18:10:15
     
Bruna Paes Leme


registrado(a): 08-08-2012
Oi Claudia Merlo,
Curti bastante a idéia da sua amiga, qual a medida indicada (areia / farinha de mandioca) para ter o resultado desejado?
Desde já meu agradecimento.
Att,


08-09-2012 16:13:18
     
Uiara Caly


De: São Paulo - SP
registrado(a): 04-08-2012
Olá!!

Eu sempre usei a pipicat floral...mas descobri uma areia fantástica a Katbom da Basa Alimentos.Além de formar torrões perfeitos,não deixar nenhum odor,ela pode ser descartada no vaso sanitário...e o melhor dura demaisssss.Eu que moro em apt foi uma maravilha pois limpo a caixinha já descarto no vaso e fica tudo mais fácil e pratico

Bjsssssss


_______________________________________
Uiara Caly Laforé

10-09-2012 09:56:40
     
Erica Torres


registrado(a): 22-05-2011
Olá pessoal.
Eu sempre usei a areia Tyde Cats da Purina, mas além de ser cara vai um saco em 15 dias. Então comprei a Pipi Cat Classic como a Roseli falou, ela é ótima, mas deu alergia no meu Rafaello (1 ano e 8 meses), ele ia na caixinha e espirrava sem parar levei no veterinário e aconselhou  a voltar com a antiga, voltei na Tyde Cats da Purina e por baixo nos cantinhos onde ele faz xixi coloco um pouquinho da Pipi Cat Classic, e é uma maravilha, não deu mais problemas no Rafaello e economizo na areia.


10-09-2012 15:11:31
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Erica,


A KELCO possui uma linha diversificada de tipos de areia (de valores também). Por exemplo, além da Classic, vc pode testar outras, tem a Premium, tem a branca que também acho importante. Fica a dica.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-09-2012 02:15:08
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.