Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Alergia na pele SOCORRO!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Olá!
Preciso da ajuda de vcs por favor me respondam!!!
Tenho um persa himalaio que completa 7 meses hoje,a mais ou menos 15 dias percebi na escovação que ele esta com umas lesões na cauda.
Levei na vet que fez a cultura no local,e o resultado deu negativo para
fungos,micose,sarna e bacterias.
A vet disse que era um tipo de alergia e mandou passar nas lesões o spray DERMOTRAT.Vitaminas podem estar causando essa reação alérgica nele?
Ele estava tomando:
Glicopan 1 me manhã e a noite.
Vitamina C 2 gotas pela manhã e a noite
Levedo de cerveja 1 comp manhã e a noite
E o promun cat 1 medida dissolvida na agua direto na boquinha dele ja que na ração ele não gostou!
Será que as vitaminas deram reação alergica nele?
Ele estava tão bem com elas comendo bem até engordou,é mesmo necessário parar com tudo?
Obrigado BJOS


08-09-2012 02:05:09
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Adriana,


Por acaso essa lesão tem pontos bem pretos?  é meio oleosa? os poros ficam pretos como se fosse um fungo? Se for...........
o que seu gato tem se chama Cauda de Garanhão. É uma oleosidade excessiva em função dele estar se tornando "hominho" hehehe. Os machos têm este problema mesmo, a maioria. Isso melhora quando:
1- o gato é castrado
2- o gato começa a cruzar
Se vc  ainda não tem nenhum desses dois casos, então o melhor é tratar.

Para limpar bem e tirar essa oleosidade, já aviso que não adianta usar  qualquer shampoo, é preciso usar um produto específico pra isso.
Te indico um Redutor de Oleosidade da Royal Shower que  realmente retira isso deixando a pele limpinha, vc pode ver aqui:
http://www.royalshower.com.br/html/741.html
Eu uso nos gatos do gatil e consigo controlar super bem isso. Quanto às vitaminas, é sempre bom!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

12-09-2012 02:22:06
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.