Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cauda de Garanhão!!! Tem jeito???    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Maria Flor


De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
Eu aqui de novo!!!

Muu gato tem 8 meses e foi castrado a 2 meses. Porém a vet disse que a cauda melhoraria, mas não aconteceu isso. A cauda está muito engordurada, oleosa...pra falar a verdade está bem ensebada rsss!!!
Já lavei com detergente, porém não adiantou....existe algum produto que cure esse problema? Aqui na minha cidade não tem uma loja específica de animais e não vende quase nada para eles.

Obrigada pessoal!!!

Flor


21-08-2008 19:42:34
     
adriana


registrado(a): 18-05-2006
Oi Maria!

A minha gatinha a Daiane, tinha esse problema de oleosidade, principalmente na cauda. Tanto que ficava cheio de potinhos pretos que pareciam micose, mas não era, pois fizemos o teste de cultura e deu negativo.

Então a vet dela recomendou banhos quinzenais com um xampú chamado Sebotrat, só não me lembro se é o F ou o S; mas tome cuidado pq tem um que só pode ser usado em cães por conter alcatrão, que é extremamente tóxico para gatos...

A pelagem melhorou bastante depois dos banhos. Agora fazemos banhos a cada 15 dias, 1 com Sebotrat e um com outro xampú, mais condicionante.

O ideal seria mesmo, consultar o vet, pois ele poderá avaliar o caso com precisão e indicar o produto certo...

[]s, Dri.


_______________________________________
..^ ^..
(=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana.
  >º<

22-08-2008 09:11:38
     
Maria Flor


De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
Adriana,

É isso mesmo ele tb tem esses pontinhos....mas não é fungo nem micose.
Ele tem esse problema de oleosidade apenas na cauda. Como moro em região de calor meu gatos tomam banho toda semana pois é muito quente.
Vamos aguardar poutras opiniões assim aprendemos né?

Bjss e obrigada pela resposta

Flor


22-08-2008 18:53:08
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Olá, forunlinos!!!!

Existe sim um produto específico para tratar a cauda de garanhão!!!!!!!

E não é shampoo medicamentoso, nem trata a oleosidade causando o efeito "rebote"(*), nem provoca ressecamento em excesso. E o melhor: é um produto veterinário, formulado especialmente para gatos.

É o Oil Redux System da Pet Society. Não me xinguem, rsrsrsrsrs, pois custa R$50,00, mas dura mais de 2 anos o frasco!!!!!!!
Seu custo benefício vale a pena.
Deve ser usado RELIGIOSAMENTE semanalmente, até o desaparecimento da oleosidade (pode variar de 3 a 8 semanas seguidas).

Modo de usar: massagear o produto no gatinho seco, nas partes onde apresentam oleosidade em excesso, que podem ser:
- base da cauda
- colar
- embaixo das orelhas
- patas
- barriguinha
- virilha
Deixar agir por alguns minutinhos e proceder o o banho como de costume.

Se funciona? Bom, não é à toa que meu machinho inteiro está fechando campeonatos e campeonatos e ganhando elogios dos juízes devido ao tratamento da pelagem!!!!!

(*)efeito rebote: você tira em excesso toda a oleosidade e o organismo entende que é necessário fabricar mais sebo para compensar a ausência. Resultado: oleosidade em dobro!!!

Bjo e boa sorte,


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

23-08-2008 20:50:19
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos amigos ,


O produto à qual a Valéria se refere é bom sim...mas eu nunca usei! hahahahahahaha

Mas pra quem não tem muito tmepo pra ficar tratando como nós aqui que cuidamos dos gatos 35 horas por dia, realmente o Oil  Reduz é uma ótima opção!

Nossos gatos também sempre recebem prêmios extras por Melhor Grooming nas exposições internacionais, mas o trabalho não começa somente 2 meses antes das exposições...trabalhamos os gatos desde quando nascem, pois a alimentação é muito importante. Portanto não adianta imaginar que um gato ficará bonito da noite para o dia, é preciso perseverança e paciência, certo Val??


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-08-2008 22:58:52
     
Valeria Veronezi


registrado(a): 02-05-2007
Mas agora a Roseli disse tuuuuuuuuuuuuudo!!!!

Preparar com muita antecedência é o segredo.

Um exemplo vivo disso, foi minha Tetê que chegou aqui em casa super "derrubadinha" em termos de pelagem: tinha micose, muitas partes do corpo sem pêlo e certos pedaços do pêlo dela estavam verdes!!!! É sério.... e ela é preta.

Levou praticamente quase 1 ano e meio para voltar às pistas.

Sempre digo que um gato que vai à exposição é como um modelo que é preparado o ano todo. Pense sempre que aquele banho que vc está dando é o melhor, o mais importante. É como se ele estivesse indo à pista toda semana. Não encarar a preparação como uma atividade de última hora, mas sim diária, é o segredo..... é assim que eu tenho feito e é assim que tem dado certo.

Perseverança e paciência: essas também precisamos de sobra!!!!!!!!!!

Bjos a todos.


_______________________________________
Valéria Z. Veronezi
*Groomer*
http://www.peludosecharmosos.com.br/blog

24-08-2008 16:55:10
     
Charles


De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
Oi,
Meu gatinho tambem está com os pelos oleosos. Será que não tem nenhuma solução "caseira"(e barata, principalemte) pra tratar esse probleminha?


_______________________________________
Nome: Micchi
Sexo: Macho
Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet)
Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

27-08-2008 09:12:05
     
Cintya Dalmasio


registrado(a): 29-08-2008
Olá!! Meu gato tb tem cauda de garanhão,é chato de cuidar...e as vezes cura,depois volta...eu tenho tido bons resultados usando sabonote de coco(não é sabão) é sabonete,uso da granado,ele tem acão abstringente,retira a oleosidade e não agride a pele do gatinho...é só fazer uma espuminha na hora do banho e deixar agir uns 3 minutinhos e enxaguar...depois passo o shampoo cetoconazol 2% deixo mais 3 minutinhos,enxaguar e secar bem com secador...fica bem limpinho...eu tb fiz a primeira dose da vacina Biocan faz uma semana...estou gostando do resultado,meu gato não é castrado...:)

01-09-2008 10:01:09
     
Adriana Guardia


registrado(a): 05-09-2012
Ola forulinos!
Meu gatinho persa himalaio agora com 8 meses esta com esse problema na cauda.
`São uns cascões pretos em partes da cauda,não tem muita oleosidade,a oleosidade e quase nada.
A vet dele me disse que era um tipo de alergia,e receitou dermotrat,mais alem de deixar a cauda bem oleosa não adiantava nada passava na hora os cascões saiam mais  na proxima aplicação la estavam eles novamente.
E lendo muito o forum,vi que poderia ser mesmo a cauda de garanhão.Fui procurar o produto que a Roseli me indicou que é o Royal shower e aqui na minha cidade não encontrei,em todos os pets que eu ia só tinha o oil redux system,querendo logo resolver isso comprei ele mesmo.Tbm lendo aqui forum vi que tbm era bom.Só que estou na quarta aplicação e as lesões só estão aumentando!!!!O que faço?Me ajudem por favor!!!Sera que castrar resolve mesmo?Não quero mais ver meu bebe sofrendo,pois toda vez que vou limpar as cascas ele chora muito!!!Me ajudem!!!!


24-09-2012 21:51:19
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.