Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fezes pastosas e com sangue    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bruna Paes Leme


registrado(a): 08-08-2012
Boa noite pessoal,

Venho solicitar ajuda, pois minha filha Lola hoje com 5 meses, desde que chegou em minha casa com 45 dias de vida, apresentou vários problemas de saúde alguns já foram solucionados (giárdia - fungo - resfriado), atualmente o problema que nos rodeia e persiste é a diarréia com pingos de sangue, já tentei de tudo um pouco e sem sucesso, segue abaixo:

Leucogen - aumentar imunidade (ainda está tomando / 1ml pela manhã)
Biocanis - já perdi a conta de quantos tubos ela já tomeou (contianua tomando - 1gr pela manhã)
Hemolitan Pet - Suplemento Vitanínico (2 gotas 12 x 12 hs)
Ração Gastro Intestinal - RC
Ração senssible - RC
Ração Natural - Guabi
Ração hipoalergenic - RC (está comento atualmente)

Comprei por conta própria os produtos da homeopatia (Intestin e Diasin)

A veterinária que acompanha orientou fazer a cultura de fezes, esse exame é super incomodo para o animal, pois o material deve ser colhido direto no reto, acredito já ter o resultado na próxima semana, mas a verdade é que Lola não suporta mais tomar tanto medicamento, e sinceramente eu também não me conformo com a situação, por esse motivo peço que alguém compartilhe comigo um pouco de seus conhecimentos em prol de solucionar o problema.

Ah... estava esquecendo de falar ela toma também um anti hemorrágico (ácido tranexâmico) somente enquanto estiver sangrando (1 comp 12 x 12 horas), um paleativo até descobrir a causa do problema, a veterinária disse que o sangramento constante compromete a medula.

Aguardo orientações.

Desde já deixo meu agradecimento pela oportunidade.

Att,


16-09-2012 21:07:24
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Bruna,


Já conversamos várias vezes e pensei que isso já tivesse sido resolvido. Enfim, eu acho que uma coisa que vc poderia fazer é  um teste.
Tenho uma conhecida que tinha o mesmo problema que vc, o que ela fez foi tirar a ração e alimentar a gata somente com  comida, ou seja,  a ração, ou as rações TODAS nãos serviam para o intestino da gata que tinha Síndrome do Intestino irridado a tal SIS que existe em humanos tbem.
Ela fazia os seguinte, utilizava a receita da Sopinha da Roseli 2 vezes ao dia e complementava com outras coisas, por exemplo  arroz com queijo, arroz com peito de frango e cenoura, só que tudo sem tempero nem sal, claro. Quando ela fez isso o veterinário dela não acreditou que a gata pudesse viver de Sopa, mas tem 3 anos que ela faz isso e o interessante é que a gata é forte,  gordinha e bem saudável. Ela complementa com suplementos vitamínicos pra não defasar e pronto. Acho que talvez pudesse ajudar vc!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

23-09-2012 20:08:09
     
Bruna Paes Leme


registrado(a): 08-08-2012
Muito obrigada pela dica Roseli!
Minha filha é bem esperta, brincalhona, ágil... hoje antes de ver sua mensagem comprei a Ração HILL'S, mais uma aposta em busca de resultado positivo... espero que dê certo, já estou dando peito de frango desfiado a noite.
Mas fica a dica, se não der certo com a HILL'S, irei testar a comida caseira.
Agradeço pela atenção e preocupação!
Att,


24-09-2012 23:54:57
     
Caroline Cafe


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-11-2012
Bom dia a todos!
Participo do fórum pela primeira vez, e gostaria de contar a todos o que ocorreu com a minha gatinha.
Comprei minha gatinha em março deste ano (primeira vez que tive gato!) e ela tinha na época 5 meses. Chegou aqui em casa com giardia (exames de fezes positivos).
Durante meses tratei ela com vários remédios (giarlam, albendazol, metronidazol, facyl, panacur, etc), porque a minha gatinha ficava bem durante os tratamentos, mas após uns dias sem o remédio, as fezes voltavam a ficar pastosas e após mais uns dias, também apresentavam sangue. Tudo sob acompanhamento veterinário associado a vários exames de fezes (acho que foram mais de dez exames, sendo que destes, três foram positivos para giárdia e os demais todos negativos).
Adotei simultaneamente aos tratamentos os procedimentos de limpeza severos, a saber:
- limpava a caixa de areia todos os dias, até mesmo duas ou três vezes ao dia, conforme ela usa a liteira para fazer cocô;
- escaldava a caixa de areia com água fervente;
- usava sal grosso misturado à areia higiênica;
- limpava tudo, absolutamente TUDO, com herbalvet, passava pano na casa sempre;
- limpava até as patinhas da minha gatinha com herbalvet diluído em água.
- Banho mensais ou quinzenais na gatinha, incluindo tosa higiênica.
Enfim, fiz uso de todas as dicas e sugestões extretamente importantes e valiosas que aprendi ao ler os tópicos aqui do fórum da Cia. do Gato Persa.
Porém a situação não se solucionava, e eu já estava ficando desesperada.
Foi então que após muito pesquisar na internet, no fórum do cia. do gato persa e conversar com a veterinária (que aliás foram vários), comecei a desconfiar que o problema da minha gatinha não era mais giárdia, pois embora já tendo tido a doença, a imensa quantidade de tratamentos já tinha que ter exterminado a doença e o problema das fezes pastosas com sangue deveria ter outra causa.
Nesse sentido, passei a observar a alimentação da minha gatinha.
Vale dizer que durante todos esses meses, ela cresceu forte e saudável, linda. Ganhou peso, o pelo sempre foi bonito e ela sempre ativa, brincalhona. O problema eram as fezes pastosas e com sangue.
Durante todo o tempo ela era alimentada com a ração Premier (pelos longos - sabor salmão), e após alguns meses alteramos para a Royal Canin (sensible 33) e nada de melhora.
Passados 7 meses nessa luta, parei de dar ração para ela e por uns dias dei apenas a sopinha da Roseli.
Gente, a melhora foi incrivel e imediata. Em três dias as minha gatinha estava fazendo cocô durinho e sem sangue, do tipo "cocô de gatinho" mesmo!! Foi milagroso!!
A suspeita que tinha se confirmou. Segundo a veterinária, há casos de gatos que não toleram algum componente da ração, geralmente os cereais (arroz, soja ou milho).
Fiquei um mês alimentando a minha gatinha com a sopinha da Roseli e inclui na alimentação dela um probiótico diário, e comecei a dar para ela guisado de carne bovina (cozido somente na água, sem sal. Feito o cozimento, congelo em pequenas porções por no mínimo 7 dias e descongelo as porções à medida que sirvo - à semelhança do que faço com a sopinha e o frango).
Após esse período, encontrei uma ração para gatos que não contém cereais na sua composição, chama-se N&D, da empresa italiana Farmina (mas já é produzida no Brasil). Ela tolerou bem a ração.
Atualmente, já incorporei os hábitos de higiene, pois nunca mais deixei de usar herbalvet e sal grosso, mas não preciso ficar tão "escrava" da limpeza.
Quanto a alimentação, dou diariamente a sopinha da roseli (na  qual aliás, já inclui brócolis e salsinha) e sirvo tmbém guisado. Mesmo assim, dou ração N&D (pouca quantidade). Isso sem esquecer do probiótico, extretamente importante por causa da taurina.
Uma dica é acessar o site www.cachorroverde.com.br
Diz respeito a alimentação natural (crua ou cozida) para cães e também para gatos.
Minha gatinha está ótima, saudável, as fezes estão normais (aliás, é válido dizer que toda a alimentação que ofereço para minha gata é feita especialmente para ela, sem sal nem tempeiros. Não se trata de restos de alimentação e sim de uma dieta para gatos).
Espero que o meu depoimento ajude outros participantes e consultantes do fórum!
Para a Roseli: Obrigada!!!


03-12-2012 10:19:31
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Caroline,


Realmente agradeço muitíssimo seu depoimento que nos ajuda a melhorar e estudar mais  sobre a Sopinha! Não parece nada, mas isso é um relato importante, já que muitas pessoas poderiam dizer que um gato não pode ser alimentado só om a Sopinha, mas como vc mesma comentou ela utilizou  a SOpinha e também  suplementação.
Estou guardando todos os depoimentos sobre a Sopinha, quem sabe um dia  ela não será um produto vendido em  Pets em forma de sachê ou desidratada não é mesmo??


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-12-2012 22:55:05
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.