Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Para Deuziana, Lisie.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, amigas, essa pomada oftálmica Keravit é veterinária? Não achei nas drogarias daqui de Santos-SP.
Estou com 2 casos de conjutivite aqui em casa, é simples, está saindo secreção escura, estou passando soro e depois Epitesan, mas acho que não é o caso, a pomada de terramicina eu comprei, tenho também o colírio TOBREX.
O que dá melhor resultado em menos tempo?
Obrigada,
Abraços.


10-12-2006 13:09:06
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Silvia,

sem querer ser intrometida, mas já sendo..hihhi afinal o tópico não é pra mim!

A Keravit é veterinária!
O TOBREX não resolve o problema de conjuntivite.
O colírio que utilizei aqui com muito bom resultado e que não é tão caro quanto o CIPROVET, foi o BIAMOTIL, ele é vendido em farmácia comum.
Aqui usei o colírio a cada 3 horas e passava a pomada oftálmica de Terramicina (farmácia comum) dentro do olho e ao redor. Em uma semana resolveu, mas temque limpar muito bem com o sorinho porque vai formando uma crosta de puz e se vc não for limpando, depois fica complicado de tirar, só o vet mesmo.

Abçs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-12-2006 13:24:13
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Ai, Roseli, muito obrigada, eu vejo meus bebezinhos (já trato como filhinhos), sofrerem, já fico nervosa, a Diana que apresentou essa conjutivite e o Thiago que não largava dela pegou, agora ela está de quarentena até ficar boa, senão o Mário pega também, será que a gente pega também ou é específica em gatos?
Beijões.


10-12-2006 14:27:26
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
Oi sem querer me entrometer,mas já me entromentendo...rss....Tive um caso de conjuntivite no meu bebe o Léo de quase 4 meses, uma gracinha e seguindo a dica da Roseli usei o Biamotil colírio não custa muito em torno de 16,00 reais que curou a conjuntivite em 2 semanas, mas infelizmente apesar de todos os meus cuidados de mãe o Léo coçou o olho e lesionou vindo a formar uma úlcera de córnea que é exatamente uma ferida dentro do olho, estou tratando ele com acompanhamento vet, se vc perceber uma pele bca no olho dos seus gatinhos não demore a procurar um vet, pois se não for tratado pode evoluir e deixar sequelas, mas como é conjuntivite e se estir no inicio confie no BIAMOTIL resolveu para o Léo, Boa Sorte p vc....
Beijosss
Ju


10-12-2006 19:54:18
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, Roseli, Ju, tem 2 tipos:
Biamotil R$ 12,45
Biamotil D - R$ 21,56.
É o simples mesmo?
Obrigada,
Beijos.


10-12-2006 21:48:26
     
Deuziana


registrado(a): 02-02-2006
Só vi hoje.
Agora é tempo de conjutivite mesmo. O ar ta seco e muito poluido!
É sempre bom ter essas pomadas e colírios na farmacinha de casa!


10-12-2006 23:50:42
     
lisi
Convidado



Olá Silvia,

   Desculpa a demora em visitar o forum, mas é que ganhei um presentinho de Deus, e tava bem ocupada, o porteiro ligou dizendo que tinha uma filhotinha abandonada.. nao tive como nao ajudar a pobrezinha, está aqui comigo, é linda demais! logo colocarei no fotolog para conhecerem, um amor, deve ter 2-3 meses.. crueldade..

   Bom vamos lá.. o olho é a parte mais delicada dos gatos... Primeiro você deve ter certeza que é conjutivite mesmo, tratar doque desconhece e ainda tratando dos olhinhos dele é complicado, é arriscado. Mas calma! há remedinhos que você pode por antes de saber oque é, que é o caso do epitezan, sem contra indicaçoes.
   O keravit, tem corticoide, entao se vc nao sabe oque tem nao ponha, se caso tiver uma ulcerasinha de cornea , vai se tornar num enorme edema ocular.
   Eu temo em deixar prolongar por muito tempo uma irritaçao nos olhinhos, pelo fato deles coçarem e assim fazer surgir a ulcera, que foi o caso do gatinho da Juliana.
   Há o tobradex, ele nao tem corticoide é anti inflamatório somente, assim como o epitezan. Mas se realmente for somente conjutivite fique com a terramicina.

  A Clamidiose é muito confundida com conjutivite. Porisso você deve ter certeza doque você está lidando.

  Estao a quanto tempo com a conjutivite?

Beijinhossss
Lisi


10-12-2006 23:56:23
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Deuziana e Lisi, é que minha gatinha Diana está comigo a 1 semana e ela já veio com essa conjutivite, estava com secreção amarelada e os olhinhos vermelhinhos em volta, estava passando soro + Epitesan, ficou melhor, mas com informações da Roseli comprei a  pomada de Terramicina e vi melhora desde a primeira vez e comecei hoje de manhã, saiu já o vermelho dos olhos, os olhinhos estão bem abertos e brilhantes, sem nenhum sinal de úlcera, passo a pomada várias vezes ao dia.
O Thiago pegou dela e hoje que manifestou com lacrimação mais escura e vermelhinho em volta dos olhos, também está com os olhos abertos e brilhantes,  vi melhora com a pomada de Terramicina, agora esse colírio  Biamotil você conhece?
E essa Clamidiose, o que é?
A Diana já veio vacinada com a quadrupla, ela tem 2 meses e 10 dias, essa vacina protege contra essa doença?
Obrigada pela ajuda e felicidades com sua nova bebê!
Beijos,
Silvia.


11-12-2006 00:44:13
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
Oi Amiga eu usei o Biamotil - d é um pouco mais caro mas muito bom
Beijosss
Ju


11-12-2006 23:53:01
     
lisi
Convidado



Oi Silvia,

Se ela tem a Quadrulpla, nem se preocupe com a Clamidiose, pois a vacina imunisa, masss nao esqueca de revacina-la, deixando-a com 3 doses de quadrupla.

  Fique com a terramicina, é ótima para o caso, continue! Essa secreçao na verdade não sai escura do olhinho, ela é lagrima dos gatinhos que em contato com o ar oxida e fica escura. É normal ok? Mas você deve limpa-la para nao oxidar o pelo e manchá-lo! Pode usar sorinho pra tirar .

Beijinhos,
Lisi


12-12-2006 00:22:11
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Amigas:Lisi, Ju, Deuziana, Roseli, muito obrigada, estou seguindo direitinho, em breve darei notícias,
Beijões.


12-12-2006 11:14:14
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Quero agradecer pela grande melhora no estado do meu gatinho Thiago, esse colírio Biamotil D + pomada terramicina, são ótimos!!!!!!!!!!!!!!!

A conjutivite desapareceu, acabaram-se as lágrimas ácidas, os olhos  estão enormes novamente.

Tudo de bom para vocês: Roseli, Ju, Lisi, Deuziana.

Eles estão no álbum: http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/silregram/my_photos

Beijões.


14-12-2006 09:01:01
     
lisi
Convidado



Oi Silvia!

Mas que bommmmmm! estou muito feliz!

Só gostaria de fazer um observaçao, a lagriminha deles, naturalmente é acida, e oxida o pelo, por isso que se nao tirar a lagrima, mancha o pelinho deles.


Beijinhossss
Lisi


14-12-2006 19:37:51
     
Juliana Domene


registrado(a): 19-11-2006
Oi Silvia que ótima noticia......ESTOU MUITOOOOO FELIZZZZZ OBA....... falei p vc que o Biamotil - d era milagroso e a pomada tbm é excelente, ah vi as fotos dos seus amadinhos são realmente muito lindooooossss
Akele Red é seu tbm? Maravilhoso se vc tiver mais fotinhos dele me manda fikarei feliz como o Léo é Red gosto muito,.....
Beijossss Amiga fika com Deus
Ju


15-12-2006 01:04:31
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Oi, Ju!
Só tenho 3 gatinhos- Thiago, Mário e Diana, os outros são irmãos, pai, mãe, dos meus bebês.
É mesmo ótima a associação de pomada terramicina e esse colírio Biamotil D, ficaram bons logo.
Um grande abraço.
Sil.


15-12-2006 12:54:40
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Oi Silvia,

Ainda bem que a medicina nos dá outras altrnativas mais em conta...e assim conhecemos outros produtos.
Sempre estamos pesquisando novos produtos, porque as vezes les custam muito caro como o caso do CIPROVET e se demorarmos para socorrer nosso gatinho, o probelam pode ser maior!

Muito boa notícia e seus gatos continuam cada dia mais lindos!
Bjs


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-12-2006 14:01:34
     
Silvia Ramos


De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Obrigada Roseli, nosso bolso também agradece.
Beijos.


15-12-2006 14:04:35
     
Alice Lima


registrado(a): 13-11-2012
Boa noite,
meu querido Luke, acabou de sair do segundo tratamento de uma giardíase e com ela veio uma conjuntivite, na verdade , parece que ele pegou do outro gato que estava espirrando muito ( ambos são vacinados) então levei o Luke para a clinica aqui no Rio - Gatos e Gatos e o diagnostico foi conjuntivite, comecei dia 20 de novembro com tobrex e still + interferon. Uma semana de tratamento o outro olho começou a ter tb, um melhorou e o outro pegou mas de dois dias pra ca piorou , eu lendo aqui os topicos resolvi começar hoje a usar o biomotil ( nao sei se é o D o R) e a pomada de Terramicina. E antes lavando com soro fisiologico na gase.
O olho dele deu uma piorada , mas 3 horas depois quando fui pingar o colirio e por a terramicina deu uma melhorada.
Vou continuar a medicação e segunda ou terça feira que vem irei leva-lo na clinica , pois ele tinha uma revisao do outro olho.
Continuo usando o interferon pois a veterinario falou que eu usasse 1 mes tanto no Luke de 7 meses como pro Sheldon de 5 meses.
Quero agradecer a Roseli que me deu um super suporte no momento giardia,rs, que alias torço que eu tenha exterminado essa praga dos meus meninos e da minha casa!
Bom, vou dando noticias.
Obrigada a todos por sempre disponibilizarem suas experiencias com seus felinos!
Bjs
Alice
>^.^<


08-12-2012 20:03:57
Última edição por Alice Lima (08-12-2012 20:59:42)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.