Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tratar fungos em gata prenha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Par


registrado(a): 16-12-2012
Olá.

Tenho uma persa himalaio que está perdida de fungos e o pior é que suspeito que esteja prenha. Como posso tratar? Ela está sem pelos no pescoço e num lado das costas. Estou desesperada.
Ainda por cima em casa tenho uma waimarener idosa e estou com medo que ela pegue também.

Obrigada

Silvia


17-12-2012 17:45:54
     
Silvia Par


registrado(a): 16-12-2012
Respondendo às questões enviadas por e-mail:
1-os locais que ela coça são escuros? tem a apele escura como se fosse um cascorão?
2- tem  algum tipo de casquinha na raíz do pelo?
3- tem crostas no corpo?
4- onde é maior a coceira? e onde ela coça fica machucado? já tentou passar algum produto no local?

1- Os locais onde ela coça no início tinha algumas casquinhas um pouco escuras, mas comecei a fazer o banho com vinagre de maça que encontrei aqui no fórum e agora a pele está normal.
2- Agora não tem casquinhas a não no pescoço onde tem uma ferida. Ontem quando passei o vinagre tinham alguns pontinhos pretos.
3- não tem crostas
4- a maior coceira é na parte debaixo do pescoço exatamente onde ela teve há uns dois meses e tratei com injeções de itraconazol receitadas pela veterinária.
Ela ficou com tanto medo das injeções que nem quer entrar no carro e nem quer mais vir no meu colo,

Obrigada


17-12-2012 18:06:32
     
Silvia Par


registrado(a): 16-12-2012
Olá

Estou aqui mais uma vez para procurar ajudar e falar sobre minha gatinha. Os pelos estão caindo aos montes. Um lado das costas está quase todo careca. Já dá para ver a falha de longe e o pescoço também. Só com o vinagre e o cetoconazol não está adiantando. Ela parou um pouco de se coçar, mas os pelos parece que estão caindo cada vez mais. Ela está muito quieta, fica pelos cantos. Estou preocupadíssima.
Aguardo...

Abraço

Silvia


18-12-2012 22:12:53
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Silvia,


Respondi por e-mail. Gostaria que mais alguém pudesse postar alguma coisa por aqui!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-12-2012 06:39:39
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.