Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Depois de muitas contrações a gata está cansada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliana de Oliveira


De: Vitória - ES
registrado(a): 30-11-2012
Estou preocupada com a Pérola, gata persa de 2 anos, ultrassom mostrou 4filhotes,  ontem 14/01 fez 59 dias e ela começou com as contrações as 19h, vieram várias, algumas mais longas outras mais curtas, ela respirava bem rápido com a boca aberta, miava algumas vezes, achei que iriam nascer logo, fiquei com ela até 23:30 mas não nasceram, como tudo indicava um parto rápido fui dormir. Pela manhã 5:00h fui ver ela estava cansada e ainda vinham contrações, mas estavam espaçadas e mais curtas, já são 13h e ela ainda não teve nenhum filhote. Notei que está saindo um líquido verde transparente, tipo gosminha. Tenho que deixar a mãe natureza fazer seu trabalho? Achei estranho porque ontem ela estava num ritmo que parecia que ia nascer bem rápido e hoje estou vendo ela muito cansada sem força , tem como eu saber se vai passar da  hora? Se ela não tem força pra expulsar o filhote? O trabalho de parto demora tanto assim? É a primeira vez que ela cria, não teria como ver no ultrassom, feito 3 dias atrás 12/01, se tinha algum problema e se era necessário fazer cesária?

15-01-2013 13:17:46
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Juliana,

Espero que a sua gatinha esteja bem, não tenho experiências com parto, mas acho que não pode demorar tanto, acredito que essa altura você já deve ter procurado um veterinário.
Espero que tenha ocorrido tudo bem. Manda nóticias.
Abs.
Míriam


16-01-2013 11:26:34
     
Pollyanna Simões


De: Muritiba - BA
registrado(a): 18-05-2009
Acho que seria melhor procurar um veterinário. Já tive várias gatas, inclusive neste momento a minha acabou de dar a luz a dois, e as contrações se iniciaram hoje por volta das 9:00 hrs, e este foi o parto mais demorado que acompanhei, pq os bebês nasceram de posição invertida, aí tive que ajudar, cortar o cordão e tal. Procure o quanto antes um vet. pois pode ser um caso de cesária. Espero que fique tudo bem. Dê noticias.

16-01-2013 16:07:37
     
Juliana de Oliveira


De: Vitória - ES
registrado(a): 30-11-2012
Ela perdeu os bebês. Levei ao veterinário ontem e ele disse que era normal que já viu trabalho de parto de 72h, disse que eu estava mais preocupada do que a gata, que ela estava bem, cheguei a pedir para fazer a cesária e castrar ontem, mas o bunito disse que não era preciso, me tranquilizou e tudo e disse que eu não deveria castrar uma gata tão linda,  me mandou pra casa. Hoje ela mal conseguiu parir o primeiro, este nasceu morto, tive que ajudar, ela já estava com febre e levei ela a outro veterinário que disse que passou da hora e que os outros 3 estavam mortos, ela estava com 40 graus de febre. Deixei ela lá para fazer tudo e castrar. Parece que não existe o tempo certo, 12h 24h 36h 48h 72h sei lá, deveria existir um manual, acho que eu também esperei demais, esperei tanto pelos filhotes assim como ela esperou, agora só sinto muito, ...Difícil.

16-01-2013 20:00:35
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Juliana, essas coisas acontecem, o importante é que sua gatinha ficará bem.
A gente sempre procura fazer o que acha melhor prá eles, mas nem sempre as coisas saem como esperado.
Importante agora é você cuidar da Pérola, eu sei que é difícil, mas força.
Manda notícias dela assim que puder.
Abs.
Míriam


17-01-2013 06:46:15
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.