Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / minha gata esta com acaros no pelo?como ter certeza?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
sheila cristina
Convidado



Olá gostaria muito da ajuda de vocês minha gata cherry é uma persa e tem 4 meses e começou a apresentar no seu pelo pontinhos tipo mófo por todo o seu corpo e ao aproximala do sol notase que esses pontinhos tipo mófo movimentam-se.. gostaria de saber si é realmente acaros e qual o medicamento que eu posso esta aplicando nela.
os olhos dela tambem apresentam uma secreção tipo sangue pode ser por causa desses acaros?,o que pode ser aplicado tambem nos olhos..já usei nela (medicado pela veterinaria)um colirio de nome: maxicrom2% cromoglicato dissódico.por 5 dias e para limpar os olhos o soro-fisiológico. mais nada adiantou e ela continua com a irritação nos olhos..

agradeço desde já pois na cidade que vivo (itabatan BA)não tem veteriário tendo eu que chamalo de uma cidade vizinha e me pareceu que a veterinaria não está abituada ou creio que não tem experiencia em cuidar de gatos persas devido ao desconhecimento dos sintomas da mesma.

obs: gostaria que me respondesem o mais rápido possivél


17-02-2005 22:24:10
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá,

Pulgas, carrapatos, piolhos...todos são ácaros. Eles se apresentam de várias formas.
Existe um produto "REVOLUTION" é uma bisnaguinha de dose única , que vc aplica na nuca.
Este produto é excelente no combate à ácaros de espécies variadas e também carrapatos e piolhos. Pode ser adquirido em Pet Shops, não são todos que têm, por seu alto valor, mas vale a pena usar!
Sobre as lágrimas, ela deve ter a carinha achatadinha. isso é normal dos gatos persas. Todos têm este probleminha, só que realmente  é preciso cuidar, aqui por exemplo temos um macho preto que limpo os olhos duas vezes ao dia, pois ele tem a carinha bem achatada e quando mais achatada, mais lágrimas.
Vc pode usar o TOBREX colírio, uma gotinha em cada olho por uma semana, não vai resolver , mas vai aliviar bem. E claro, usar o soro para limpeza ou então um produto próprio para  alimpeza, o "LIMPA LÀGRIMAS", que temos à venda na loja!

Um abraço


19-02-2005 12:18:58
     
LÍGIA
Convidado



Frontline Plus é excelente para ácaros e pulgas.Pode usar uma Binaga ,na nuca,de 5 em 5 semanas.Não é vermífico com o Revolution,que tb só combate alguns tipos de vermes,mas para ácaros ,pulgas e carrapatos é tudo de Bom ,além de ser mais barato.Boa sorte.

18-02-2006 23:35:58
     
lisi
Convidado



Já que desenterraram o tópico.. hauhuaUHauh

Para os ácaros o mais indicado mesmo é o REVOLUTION 1 aplicação e está resolvido, hoje achamos ele mais barato como na lojinha do Roseli www.ciadogatopersa.com.br que hoje custar 35,00. Para o benefício vale a pena!
Os ácaros aparecem como se fosse aqueles cocosinhos de cupim, e não sai com banho!! nem force para tirar pois poderá ser doloroso!

Além disso ele passa para o ambiente, se não controlar a situação, mantendo a ambiente livre pode haver infestações, como qualquer outro tipo de parasitar, como piolhos, sarnas, etc.


18-02-2006 23:19:43
     
annice
Convidado



voce pode tentar limpar com cha de camomila. para o meu simon e otimo.

abraços,....... annice


19-02-2006 18:31:03
     
lisi
Convidado



Nossa chá de Camomila? Essa é novidade pra mim... poxa uma alternatica prática e barata né!

19-02-2006 22:33:07
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Chá de Camomila ???????????????
Novo para mim tb.


20-02-2006 16:07:21
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá,

E por falar em chá.....

Sabiam que chá de hortelã e erva de Santa Maria é um excelente vermífugo?
Já utilizávamos a hortelã, mas nada como lembrar dos conselhos de mãe e avós!


Abraços

  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
http://www.ciadogatopersa.com.br
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®

Prestigie nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
roseli@ciadogatopersa.com.br


_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-02-2006 05:57:00
     
Allan


registrado(a): 01-02-2006
Viiixxxiii ... quantas novidades !!!

22-02-2006 10:42:48
Última edição por Allan (22-02-2006 10:45:29)    
Tati


De: São Paulo-SP
registrado(a): 03-02-2006
Eu ja dei cha de hortelã, deixei no lugar da água, e não é que eles tomaram! Mas olha só, não coloquei nem uma pitada de açúcar....
Eu lembro que li isso em algum site, mas como sou boa de memória.....não vou lembrar nunca....rsrsrs

Bjinhos


_______________________________________
Tatinica

22-02-2006 11:57:15
     
lisi
Convidado



Acho que foi aqui mesmo tati, tem um tópico que falam sobre a hortelã...
Ela é boa mesmo!


22-02-2006 12:09:04
     
Isabela Noleto


De: Teresina - PI
registrado(a): 18-06-2011
Meu gato persa de 6 meses, Beatle, também está com esses parasitas, realmente, não consigo tirá-los com o banho. Levei-o ao veterinário, ele mandou  banhar o gato com ESCABIN(3 em 3 dias), achei estranho, mas ele disse que é seguro, também passou um shampoo antipulgas(banhar 1 vez por semana). O veterinário falou que esses parasitas são de cachorros, mas que os gatos também podem pegar.
Fato, já estou acabando com o primeiro frasco de escabin e os bichos não morrem, estou tentando tirar com vinagre, é muito difícil puxá-los, mas consegui tirar um pouco.
Gente, alguém já ouviu falar de tratamento com escabin?
Os parasitas se localizam maior parte na cauda e em quantida quase desconsiderável nas bochecas, será que o REVOLUTION consegue espantar os da cauda também?


18-06-2011 20:45:57
     
Vanessa Covre


registrado(a): 22-05-2011
O revolution chega em todas as partes do corpo, pois é sistemico apesar de vc usá-lo de forma topica, agindo de modo interno, chegando assim até a cauda do animal tb.

_______________________________________
Vanessa Covre
CRMV 11006 RJ
Pos graduanda em clínica médica e cirurgica de felinos

20-06-2011 10:23:31
     
Lais Nascimento


De: Natal - RN
registrado(a): 30-03-2013
Gente, minha gatinha também está com isso! Tava desesperada pra saber o que era porque nao encontrava em lugar nenhum o que era esse parasita! Sempre falavam em pulgas e fungos, mas fungos não podiam ser porque se mexem e pulgas são grandes comparadas a esses pontinhos pretos que tem no pelo dela. Assim que vi, pensei que era pulga então comprei o Revolution, mas agora descobri que é ácaro. Gostaria de saber se o Revolution é bom mesmo até para ácaros, se isso poderia pegar em mim e como faço pra exterminar isso também do ambiente, pois minha gatinha sobe na minha cama e as vezes até dorme comigo lá.. Queria saber como fazer com que isso não passe para minha cama, já lavei os lençois com agua quente, porém não sei o que fazer com o colchão... Alguem tem alguma dica ou sabe o que fazer em relaçao a isso? Por favor, ajudem...

04-04-2013 22:18:11
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Lais,


Existe um tipo de ácaro que se chama Piolho Mastigador, ele está presente nas penas de aves e portanto  pode perfeitamente causar infestação em gatos. Ele é clarinho parece uma casca com uma parte um pouco amarelada, ele não faz muita coisa, ele se alimenta de tecidos mortos, células mortas , pelos e penas então o resultado é um gato irritado com a coceira. O que resolve é usar  produto Spot que se coloca na nuca à base de FIPRONIL, existem vários tipos no mercado, é só vc olhar a composição.

Sobre outros tipos de piolhos ou ácaros é bom ver com o veterinário qual é pra utilizar o medicamento mais adequado a cada situação.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-04-2013 12:10:58
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.