Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Persa 16 anos - Ração muito dura para mastigar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renata Souza


De: São José dos Campos - SP
registrado(a): 08-04-2013
Bom dia. Estou notando que meu gatinho (16 anos) não está comendo muito bem. Vejo que ele tem dificuldade de mastigar a ração (FIT 32 Royal).
Posso umidecer com água para ficar mais mole?
Já dei ração em pasta quando ele teve que tirar um dente canino, mas notei mal hálito e fezes moles.
Alguma sugestão de uma ração mais mole e que não seja pasta ?
Obrigada.


08-04-2013 11:52:22
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Renata,


Temos a receita da Sopinha da Roseli, é bastante conhecida e não solta o intestino. Vc pode utilizar pois é molinha o suficiente para os gatinho com problemas assim como a sua.  Não existe ração mais mole, toda ração é durinha desde as rações para filhotes até as de adultos. O que vc está fazendo  de amolecer é certo, mas vc deve fazer isso com pequenas porções pois a ração após entrar em contato com a água e ficar mole, dentro d eum tempo ela estraga, então quando for dar a ração pra ela, separe uma medida  coloque pra amolecer e forneça. vc  ainda pode utilizar  pito de frango cozido só em água e também sardinha sem pele e sem escamas. A sardinha é molinha também  é uma boa fonte de vitaminas pra ela. A receita da sopinha está aqui:
http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm



Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

08-04-2013 12:06:54
     
Renata Souza


De: São José dos Campos - SP
registrado(a): 08-04-2013
Obrigada. MAs ele é mega temperamental, rss. Não aceita comida normal...já tentei. Vou tentar amolecer a ração, depois informo se deu certo para ele.
Obrigada.


08-04-2013 13:23:45
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá Renata, desculpe me intrometer, mas fiquei muito curiosa em saber se vc SEMPRE

deu ração da linha Royal Canin, tendo em vista que seu gatinho ja esta com 16 anos!!!

Como estou com um filhote ainda posso pensar em relação a ração que estou dando e a

Royal.

Obrigada,

Regiane.


08-04-2013 22:41:52
     
Renata Souza


De: São José dos Campos - SP
registrado(a): 08-04-2013
Olá Regiane! Eu dei Wiskas no início e ele teve problema renal. Ai troquei para Premier; ficou anos...ele amava.
MAs como ele estava gordo, rs...foi indicado a linha fit da Royal...então, tem 4 anos que ele está com essa...Continua gordo...e como está idoso acho que vou dar a gatos idosos da Royal.
O meu BEBE sempre foi muito tranquilo. Não sai muito. Agora não sai mais mesmo, pois tem cerca elétrica em casa.
Ele é super forte. O único problema de saúde que teve foi esse renal e um dente quebrado.
Como ele já é idoso, está mais quieto, dorme mais, mas é um brincalhão.
Você prefere alguma outra ração ?
Abç


10-04-2013 11:38:18
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Oi Renata obrigada por me responder, então, eu não gosto da Wiskas, na verdade corro dela rsrs...

Eu tive um gatinho que também comia Wiskas e teve um problema urinário grave, ele não conseguia urinar, ainda bem que notamos a tempo e o veterinário conseguiu desobstruir o canal se não ele poderia ter morrido!! Sofreu com muitas dores !!!

Depois disso foi mudada a ração, mas esse gatinho infelismente ja não se encontra mas conosco ele viveu até seus 14 anos...

Olha, eu estou dando para meu gato de 1 ano ja castado a Premier Gatos Castrados até 7 anos, ele tb adora aceita super bem, foi castrado com 5 meses e desde então come ela, cocô sempre durinho, pelos sedosos e brilhantes, gostei tb pq não tem muito corante e não é muito gordurosa além de ser Super Premium.

Agora para o pequeno que ainda não castrei estou dando tb a Premier Pelos Longos Filhotes Ambientes internos e ele esta aceitando super bem.

Eu ja usei algumas rações com outros gatos como Royal, Iams, Pro Plan, Hill's... mas realmente acho que entre as que usei a Premier Pet esta me cativando a cada dia.

Abç.


10-04-2013 22:38:49
Última edição por Regiane Reb (10-04-2013 22:42:12)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.