Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda urgente: Vomitos e diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá Roseli e amigos,

Estou muito preocupada com mais novo bebê casa um Persa de 5 meses e meio. Ele chegou dia 25/03/2013 comendo a ração Golden mas eu ja tinha comprado a Pemier Pet Filhotes pelos longos para fazer a mudança, meu outro gato come Premier desde bebê só que agora é a castrada e nunca teve problema, mas meu bebê esta vomitando a ração e tb teve diarréia, ele acabou comendo um pouco tb da ração para gatos castrados.

Eu suspendi a ração e passei a dar somente frango desfiado sem tempero por 2 dias e vi que parou os vomitos e as fezes melhoraram, adicionei um pouco da ração filhotes junto com o frango e até ai tubo bem, isso ficou por uns 5 dias, mas quando deixei a noite toda somente a ração ja no outro dia (hoje 12/04/2013) ele vomitou amarelo, eu suspendi a ração e dei frango com um pouco da ração, ele comeu mais logo em seguida vomitou, duas vezes a comida (ração) não notei o frango no meio, ai dei agua de côco, logo em seguida vomitou tb.

Agora mais a noite ja não vomitou mais, eu percebi que ele tomou mais agua de côco e não vomitou estou deixando para colocar o frango puro mais a noite, ele esta bem queitinho estou muito preocupada o que faço:

1) Posso dar Plasil para ajudar no vomito? Quantas gotas? Ele pesa 2 Kilos

2) Dou somente frango, não dou nada? Por quanto tempo?

Estou bem perdida, nunca passei por esta situação.

Me ajudem,

Abçs.


12-04-2013 19:58:41
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Regiane,


Oi,  olha  os conselhos que vou dar são baseados na minha ( infeliz ) experiência que tive estes dais...
suspenda a ração premier sim, não dê mais  pra ele, ele não está se dando bem a com a ração.
Procure um veterinário assim que possível e peça ao et para ver se ele tem algum chiadinho no pulmão, pois o fato de vomitar muitas vezes pode fazê-lo aspirar o vômito que vai para o pulmão  nos dando a impressão que está resfriado. Enquanto vc não levar no vet ofereça s[o o frango com um pouquinho da outra ração que vc tem mas não use a premier enquanto naõ falar como veterinário.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-04-2013 20:57:07
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Nossa Roseli passei um sufoco viu...

Então, graças a Deus os vômitos cessaram ontem a noite e fiquei dando direto água de côco de 1 em 1 hora, dei tb 1/4 de petprazol para o estomago depois disso ele começou a melhorar.

Coloquei o frango ja era tarde da noite mas ele não quis, mesmo assim continuei hidratando ele de 1 em 1 hora, fiquei assim até 4 horas da manhã.

Depois quando foi 5:30 da manhã fui vê-lo, hidratei mais um pouco e ai ele foi até o pote e comeu, depois fez cocô ja não liquido mais pastoso.

Hoje ele ja estava outro ainda não fez cocô, continuo hidratando mesmo ele comendo frango, diminui somente a frequencia.

Tenho em casa O ESTETOSCÓPIO usado pelos médicos/veterinários, pq tenho criança e costumo usar para verificar possiveis chiados, escutei primeiro o meu gato que esta bem de 9 meses e depois escutei ele e não ouvi nada de diferente, vc acha que só veterinários é que conseguem escutar? Será que é diferente de criança?

Bom, comprei a ração que ele estava comendo onde morava que é a Golden filhotes de frango mas coloquei muito pouco junto com o frango ele parece bem, esta brincando, bem agitado.

O sintoma de resfriado ele ficaria espirrando é isso? com nariz escorrendo?

Abçs.


14-04-2013 01:25:57
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Regiane,


Oi, Ainda bem que já melhorou! Ufaaa....
Sim, o procedimento pra auscultar é o mesmo com o esteto, eu tbem tenho aqui e quando preciso tbem uso. Se vc já consegue identificar chiadinho no peito da criança e do seu outro gato então fica mais fácil a comparação. Se ele está com o nariz escorrendo vc  vai observando se sozinho ele se recupera, agora caso contrário dentro de uns 2 ou 3 dias  talvez tenha que entrar com alguma medicação. É ir observando!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

14-04-2013 19:21:06
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Oi Roseli, pesquisei bastante aqui no fórum e achei um medicamento Homeopatico chamado BRIONIA dióica C6 em glóbulos me parece que vc também ultiliza não é?

Então como vi que ele esta espirando esporadicamente e com o nariz meio únido acabei comprando e estou fazendo da seguinte forma:

No primeiro dia (hoje 15/04/2013 segunda-feira) dissolvi em um copo americano 3 globulos e estou dando de 1 em 1 hora durante doze horas seguidas como a Forunlina Deuziana informou. Ele tem 6 meses.

Agora tenho algumas dúvidas sobre esse BRIONIA:

1) Tenho que dar por 7 dias 3 globulos dissolvidos em 200 ml de 1 em 1 hora ou é só no 1º dia mesmo ?

2) A partir do segundo dia posso diluir em menos água a mesma quantidade de glóbulos e dar em menos tempo direto na boca ?

3) Após o 7º dia não dou mais?


Abçs.


15-04-2013 16:54:56
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Regiane,


Como tá seu fofinho? Como Brionia é um remédio homeopático vc pode dar por quanto temo quiser, não há contra indicação.


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-04-2013 16:59:22
     
Regiane Reb


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Olá Roseli,

Graças a Deus minha "Bolinha de Pelo" esta ótimo, após suas orientações levei ao vet. tirou chapa e não tinha nada no pulmão, mas devido ao espirro verde a veterinaria deu uma injeção de antibiótico e mais 10 dias em casa de CLAVULIN 125MG por 10 dias, nome genérico Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 125mg, 1 ml de 12/12 horas, estava muito preocupada com RINOTRAQUEITE mas na hora que ela examinou ja descartou.

Ele esta no 9º dia de tratamento espirra muito puco, acredito que seja por causa do nariz dele que é muito achatado e quando ele cheira as coisas as vezes espirra, mas não tem secreção verde nem amarelada.

Ele vai retornar no Vet. assim que acabar o tratamento em casa mas estou pensando em dar por 15 dias o que acha?

Em relação as fezes moles só foi eu voltar para a ração que ele estava comendo que tudo se resolveu.


Beijos.


27-04-2013 17:32:40
Última edição por Regiane Reb (27-04-2013 17:37:39)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.