Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Siamês de 4 meses doente, ajudem por favor!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Bom dia, possuo um gato Siamês de 4 meses, estou com ele desde o dia 23/05/2013 e o vendedor do pet shop não soube me informar se ele foi vermifugado ou vacinado, comprei a ração Golden Filhotes ( diferente da que ele estava comendo no pet shop ) e ele se alimenta bem, porém ele defeca várias vezes ao dia em pouca quantidade e as fezes estão moles ( pastosas ) e hoje ele vomitou somente a ração sem marcas de sangue ou cheiro ruim, observei um pouco de sangue em uma das vezes que ele defecou e ele lambe o ânus com frequência. Ele se alimenta bem, bebe água e está brincando normalmente, usei o vermifugo Natuverm ( 1 única dose ) no dia 25/05/2013, gostaria de saber o que pode estar acontecendo com o meu amigo e o que eu devo fazer para curá-lo, obrigado.

27-05-2013 07:33:16
     
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Boa tarde, ontem a noite dei para o meu Bené Mané ( nome do meu Siamês ) o probiótico Biotil e parece que começou a ter resultado, hoje pela manhã ele fez cocô meio mole mas com formato normal ao invés de uma pasta muito mole. Percebi também que seu apetite aumentou bastante, acho que estou no caminho certo, hoje a noite darei mais 1 grama de Biotil, obrigado a todos.

28-05-2013 13:24:26
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Renato,


Toda vez que um gato come determinada ração e depois muda, como no seu caso, o intestino sofre e reclama, aí a flora intestinal modifica pra se adaptar à nova ração, mas aí vem  o desconforto e a diarreia. Como vc disse que no pet shop ele comia uma e vc agora está dando outra é possível que tenha acontecido isso, por isso que o Biotil está fazendo efeito, porque ele regula a flora intestinal.
Lamber o ânus é normal, pois gatos são seres muito limpos e odeiam qualquer coisa na pelagem e passam o dia se lavando; como ele faz o cocozinho e sobra alguma coisa no pelinho ele se lava pra se manter limpo. Vc está certo em vermifugar, agora veja a idade dele e pergunte ao vet qual será a melhor opção para vacinar, pois se na dúvida vc pode começar a vacinar pra ficar certinho! Se continuar com o probiótico, certamente vc resolverá o problema das fezes moles e aí ficará todo mundo feliz!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

29-05-2013 08:26:12
     
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Obrigado pelas respostas e dicas, seguirei o que foi recomendado. Com relação ao probiótico, devo dar este medicamento por quantos dias? Obrigado mais uma vez.

31-05-2013 11:33:31
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlino Renato,


O probiótico não tem contra indicação, vc pode usar até achar que o gatinho está totalmente normal!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

02-06-2013 22:10:40
     
Renato Lemos


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Obrigado mais uma vez.

05-06-2013 07:07:01
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.