Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pós Castração - Gato não come e não bebe sozinho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Daniela Leal


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Pessoal, boa tarde!!
Espero que algum de vocês possa me dar uma luz pois estou muito desesperada!!!! Levei meu gatinho de 1 ano e 2 meses pra castrar na quinta feira passada, ele já tinha feito todos os exames e estava tudo ok. Quando ele voltou pra casa estava super tonto, não comia nem bebia e tinha bastante tremores, além de não reconhecer nem a mim nem meu marido. Eu sei que isso é normal nas primeiras horas do pós cirurgico, mas a evolução dele ta muito lenta. Hoje, depois de 4 dias, ele ainda não come raão nem bebe sozinho, a agua eu dou numa seringa e o veterinário receitou uma alimentação pastosa pra ele se fortificar que eu dou numa colher e ele lambe e os tremores continuam. O veterinário disse que não é processo inflamatório nem infeccioso, pois ele não apresenta febre nem nenhum sinal de comprometimento neurológico, que pode ser algum componente da anestesia que o gatinho não conseguiu metabolizar ainda, mas ele continua muito apatico e não demonstra nenhum interesse pela ração ou pela água. Estou muito preocupada pois não tenho com quem deixá-lo para ir alimentando o bichinho de 3 em 3 horas e ele não come sozinho!!!! Não sei o que aconteceu com ele, o veterinário falou que a cirurgia foi super tranquila. Pessoal, preciso que alguém que passou pela mesma experiência pudesse me dar uma orientação. Obrigada.


08-07-2013 17:22:10
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Você poderia tentar o alimento umido fancy feast da purina. É uma latinha de 85g, superpremium e muito saborosa para os gatos.  As minhas adoram e acredito que poderá abrir o apetite do seu gatinho.  Se você não encontrar pode tentar outra opção de ração umida na forma de patê.

Dê notícias...


09-07-2013 20:52:54
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Vc encontra na cobasi e petcentermarginal....

09-07-2013 20:53:29
     
Daniela Leal


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Graças a Deus meu gatinho conseguiu se recuperar bem. Os medicamentos dados com a anestesia não fizeram bem pra ele e demorou 5 dias pra ele voltar ao normal, quando na maioria das vezes em 24 horas o gatinho já está bem.

12-07-2013 17:21:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.