Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
marcia rachel
Convidado



Oi pessoal,
Tudo bem?

Me ajudem. Minha irmã tem um gato chamado Larry (de 5 meses) e, de uns tempos pra cá, começou a ter diarréia. Ela pensou que fossem vermes e deu mais uma dose de vermífugo, pois estava na época também. Não resolveu e ele continua com diarréia e não perde o costume de fazer suas necessidades nas pedrinhas do quintal, mesmo tendo sua caixa higiênica. O que pode ser essa diarréia e o mau hábito de fazer suas necessidades fora da bandeja?

Obrigada mais uma vez. Sempre gosto de visitar o Forum Felino, pois me ajuda bastante.
Um abraço a todos,
Marcia Rachel.


20-03-2004 16:09:52
     
Gatil Gatto Dimaili
Convidado



Oi, Márcia!
Nesse caso, a melhor coisa é levá-lo ao vet para que faça exame de fezes. Assim poderá dar um diagnóstico preciso.
Qto ao mal hábito, é difícil ensiná-lo a fazer na caixinha de areia qdo ele tem outro lugar p/ poder fazer também. O negócio é sempre tentar corrigi-lo. Qdo o vir fazendo no lugar errado, diga NÃO. E coloque ele na caixinha de areia. E qdo o vir fazendo na caixinha, agrade muito o bichinho e fale com ele de forma agradável.
Um beijo,
Ana.


24-03-2004 15:21:57
     
Cia do Gato Persa
Convidado



Oi Márcia,

Sabe que isso  as vezes acontece, o fato dele não estar usando a caixinha .
Experimente fazer o seguinte, depois que ele fizer xixi, coloque um jornal em cima para absorver e depois coloque este jornal na bandeja e jogue umas pedrinhas em cima, o cheiro vai ficar bem forte. E  ele na próxima vez procura onde tem o cheiro dele.

A diarréia pode ter várias causas, desde não estar acostumando com a ração até ser giárdia ( que remédio de verme não mata). então o correto realmente seria levá-lo ao veterinário pra fazer um exame de fezes.

Um abraço
Roseli

Consulte sempre o Fórum, as vêzes a sua dúvida, pode ser a mesma de outros proprietários!!


26-03-2004 12:28:01
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.