Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Matite ou mastite    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Boa noite Roseli, depois de muito tempo ausente. preciso da ajuda de vocês novamente.
Depois dos meus primeiros gatos, adotei o Cori (caso de giárdia crônica) e  Yasmim. (vitima de maus tratos).
Depois foram duas gatas ferais (sem contato e socialização com humanos), duas bebes que crie na mamadeira com 5 dias de nascidas e o último com dois anos que não pode ser doado porque tem FIV.

Mesmo estando no meu limite me deparei a semana passada em uma fábrica com duas mães com filhotes de 30 e 45. Mãe cinza  + 3 filhotes e sialata + 5 sialatinhas.

Local perigoso para bebes que começaram a descobrir o mundo e cujo gerente mandou eliminar os gatos da empresa. Então sem pensar muito trouxe esses dez gatinhos para casa.

E voltei a ler os tópicos da Roseli sobre vermifugação, vacinas, vitaminas e limpeza de ouvido.

O FÓRUM FELINO É UM MANUAL PRÁTICO DE COMO CUIDAR DE GATINHOS !!!

Procurei sobre matite ou mastite em gata. Os bebes estão com 60 dias.

Roseli SOCORRO!!

Como estão em uma gaiola de 1.00 x 0.90 x 0.80 os bebes comem já a ração, mas continuam mamando. Como mamam menos as tetinhas estão cheias, inchadas, duras, veias saltadas e quentes; e ela com um pouco de febre e no hemograma eu leve infecção.

Perguntas:

Separo os bebes da mãe?

Dou Contralac para secar o leite?

Glicopan é bom nessa idade ? 60 dias e 1,100kg

E para a mãe?
Antes a mãe comia 400gr por dia. Tá certo?

Hoje passou o dia sem apetite.

Existe pomada para passar? Ela e os bebes vão lamber.

Saudades


11-10-2013 02:24:49
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Rita ,


Muito bem vinda de volta!!
Sobre suas perguntas:

Separo os bebes da mãe?
SIM< IMEDIATAMENTE, antes que os bebês comecem a mamar  puz, pois com  a mastite o leite fica infectado e não serve mais pra eles, sendo assim eles morrem por infecção generalizada!

Dou Contralac para secar o leite?
SIm, dá sim, ele seca o leite rápido e e vita delas ficarem com a dor que estão sentindo.

Glicopan é bom nessa idade ? 60 dias e 1,100kg
Saiu um Glicopan novo o GOLD é superior ao antigo e muito bom sim, mesmo para os filhoticos  vc já pode dar sim, manda ver, pra mãe tbem! Tem a dosagem na bula.

E para a mãe?
Antes a mãe comia 400gr por dia. Tá certo?

A mãe vc vai dar o contralac então vai aliviar o peso e murchar rapidamente as tetinhas, mas vc precisa fazer compressas de água quente umas 4 vezes no dia, só a compressa já vai aliviar muito, eu faço com uma toalha é mais fácil e pega quase todas as tetinhas de uma vez.
A gata não poderia estar comendo 400 gr por dia, acho que vc quis dizer quarenta. orque gatos comem uma média de 50 a 70 gramas depende da ração, . Se for ração de primeirissima comem cerca de 50 gramas,

Hoje passou o dia sem apetite.
É por causa do sintomas da mastite.


Existe pomada para passar? Ela e os bebes vão lamber.
Não precisa passar nada não só a compressa quentinha e o COntralac e pronto.
Querida dê notícias











Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-10-2013 08:02:34
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Roseli muito obrigada pela resposta rápida. Já fiz o que disseste e agora vim escrever. A ração é realmente um absurdo pesei a colher medida e ela estava comendo 9 medidas de 40 gramas junto com os bebes. Mas são três bebes e comem pouquinho. Além de dois saches por dia.

Vermifugamos na segunda passada. Mas não achei o Vetmax plus  para comprar e vi que tem na loja. Só posso dar daqui depois de quinze dias da primeira dose? Será vermes essa fome exagerada?

Estão comendo a Royal Mother e Babycat.

Beijos

Feliz em voltar.


11-10-2013 09:17:18
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Rita ,


Vc tem que tomar cuidado porque há vermífugos que NÃO podem ser usados nas gatas lactantes ou grávidas, é o caso do Vetmax.
Quanto à fome, meu Deus, acho que tá meio exagerada mesmo, mesmo elas tendo filhotes, uau! Mas  vamso por partes ach que primeiro vc vermifuga certinho aí vai  dando sopinha, ração e o mais importante é ficarem saudáveis.


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Virbac, Homeopet, Vetnil, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

11-10-2013 17:04:07
Última edição por Cia. do Gato Persa® (24-10-2013 22:43:16)    
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli, demorei para dar resposta. Porque está bem corrido por aqui. Meus 8 gatos com ciúmes dos 10 gatos que estão lá no fundo.
A mastite piorou no sábado e tive que levar a noite na veterinária. Além de Sertralac, precisou tomar antibiótico e homeopatia. Hoje acabou a medicação. Ela Os bebes estão bem, crescendo e brincando muito. Vão ser castrados na segunda. A mãe acho que vai ter que se recuperar mais um pouco. Mas acho que esta no cio novamente....


20-10-2013 02:07:14
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Dei vermivet, para todos e aceitaram bem. A fome esta normal

20-10-2013 02:09:36
     
Lorena de Castro


registrado(a): 30-11-2012
Gente, falando em mastite, minha gata deu cria de cinco gatinhos há uns 40 dias e ontem eu fui obrigada a doar os gatinhos porque não tinha espaço aqui em casa e eles já estavam bem crescidos. Já comiam e faziam as necessidades na caixa de areia direitinho. Porém, a gata deu muito leite! E ainda está produzindo leite. Estou preocupada que ela desenvolva mastite. Existe algo que eu possa dar pra ela para que ajude a secar o leite e evitar uma infecção?? Obrigada.

28-10-2013 11:13:34
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.