Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Escovação dentária.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Boa tarde, gente. Gostaria muito que vocês me ajudassem com algumas dúvidas. Tenho uma persa de 3 meses e percebi que ela ta começando a ter mau hálito, pesquisando vi que é muito importante escovar os dentes de nossos gatinhos. Porém, não sei nem por onde começar. Que tipo de escovar usar, qual creme dental, como é o processo, quantas vezes devo escovar... Podem me ajudar?

Abçs.


14-09-2013 12:20:20
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Airam,


Tudo bem por aí?
Os gatos tbem  têm um bafinho desde novinhos sim.
Já existem no mercado alguns produtos pra aliviar isso e que tbem ajudam no dia-a-dia qdo não é possível ficar escovando.
Primeiro: o ACQUADENT da Virbac:
-------------------------------------------------
Aquadent® é uma solução refrescante e palatável que deve ser adicionada à água de bebida de cães e gatos para controle do mau hálito.

Aquadent® foi desenvolvido especialmente para facilitar a higiene oral diária dos animais, e deve fazer parte de um programa completo de saúde odontológica que inclui a escovação, o uso de chews e a avaliação odontológica periódica feita pelo médico veterinário.
-------------------------------------------------------

Também existe um pó que é alga marinha próprio para ajudar a evitar a formação de tártaro, consequentemente ajuda no hálito.
Veja aqui:
http://inovet.com.br/inove2010/index.php?page=cPOff


Estes produtos conheço muito bem porque tenho um gato com estomatite crônica e uso diarimente. O plaque off é caro, um potinho com 40 gramas, custa perto de 130,00 porém o meu já tem um ano e agora que tem pouco que vou comprar outro, porque usa-se pouca quantidade mas TODO SANTO DIA. Meu gato já faz um ano que não precisa fazer limpeza de tártaro novamente. Mas outro detalhe, estou sempre olhando a boquinha, os dentes e a gengiva e se vejo que a gengiva está um pouco vermelha já passo logo um algodão com Periovet:
http://www.vetnil.com.br/index.php/produtos/periovet
isso porquê o Periovet ajuda na higieneizaçao e é bactericida.

No início do tratamento eu precisa vescovar os dentes dele todo dia com creme dental da Virbac e uma escovinhas dentes infantil e extra macia, a que realmente recomendo. Dedeiras não serviram pra nada pois são muito duras!
Depois que descobri a alga , faço uso dela diariamente e uso o Acquadent na água. Prontinho, boquinha linda!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

16-09-2013 07:03:35
     
Airam


registrado(a): 17-08-2013
Muito obrigada pela resposta *_* Vou pesquisar os produtos que você me indicou.

abç


21-09-2013 23:56:43
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
olá! alguem já usou DEDEIRA DE BORRACHA? funciona para limpar os dentes mesmo?

28-11-2013 21:48:46
Última edição por Gina (18-03-2014 20:04:26)    
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Alguem aqui ja usou dedeira de borracha para escovar os dentes do gato?

09-12-2013 21:17:32
Última edição por Gina (18-03-2014 20:10:29)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.