Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pelo seco e sem brilho. Persa e British    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Diego Borges


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 16-06-2008
Olá pessoal,

Posso dizer que não faço login aqui há muito tempo, mas de vez em quando estou lendo as mensagens.

Aqui tenho 3 gatos muito peludos, e as mais velhas estão com o pelo muito feio. Antigamente elas tomavam banho mensal e acho que isso ajudava, mas depois de experiências ruins no petshop, desisti dos banhos e aparas.

Acontece que desde o ano passado que eu noto que o pelo nunca mais ficou como era, nem com toda escovação. Uma delas, fica eternamente formando nós e tufos no ao lado do pescoço que saem com facilidade e as duas estão com pelo fosco, mal arrumado.

Brida - British de pelo longo - Blue - 7 anos
Lila - Persa - Black -  7 anos


O que eu poderia usar ou dar pra melhorar a aparência do pelo  delas?

Obrigado


_______________________________________
Diego Borges

18-03-2013 03:55:37
Última edição por Diego Borges (18-03-2013 16:58:02)    
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
Já tentou megaderm pasta ?

18-03-2013 17:10:05
     
Diego Borges


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 16-06-2008
Olá!

Não, nunca tentei nada na verdade. Paramos as idas ao pet ano passado e desde então só tenho escovado, mas não está bom.

Talvez não esteja usando a escova (no caso uma rasqueadeira) certa.

Vou me informar sobre o Megaderm.

Obrigado.


_______________________________________
Diego Borges

19-03-2013 01:03:03
     
Manuela Macedo


registrado(a): 30-11-2012
Oi Diego!
Qual ração elas comem? Eu reparei que quando mudei da Royal Canin pra IAMS o pêlo dos meus persas deu uma piorada...Mas a Royal, quando mudei da ração de filhote para de adulto, começou a dar diarreia no meu machinho, aí troquei pra Premier mas continuou, só a IAMS deu jeito de melhorar a diarreia, então fiquei com ela. Mas lembro que o pêlo era mais brilhante e bonito quando comiam Royal Canin!


19-03-2013 11:28:45
     
Rafael Perazzo


De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2012
A melhor forma de manter o pelo bonito:
Banhos quinzenais se possivel, megaderm pasta, pentear e escovar diariamente e ração especifica para pelos longos.
Da trabalho mas o resultado eh bom.


19-03-2013 17:53:22
     
Diego Borges


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 16-06-2008
Olá!

Eles comem Premiere para gatos de pelo longo. Durante muito tempo comeram Royal e realmente o pelo piorou depois que troquei, mas principalmente depois que parei com os banhos. Elas ficam muito nervosas, uma judiação. Não vou mais dar não. Eu escovo quase todo dia, mas não vejo muita melhora em relação ao brilho. Comprei o Megaderm, estou usando, depois posto os resultados.

Obrigado.


_______________________________________
Diego Borges

03-04-2013 18:49:10
Última edição por Diego Borges (03-04-2013 18:51:29)    
Airam


registrado(a): 17-08-2013
olá, pessoal

Gostaria de saber qual o melhor shampoo e condicionador (se for preciso) que vocês usam? Na minha cidade tenho muita dificuldade em encontrar shampoo só para gatos, sempre é para gatos e cachorros. Vi aqui no forúm que não é certo comprar esses e vou comprar algum online. Por isso gostaria da ajuda de voces pra encontrar um que seja realmente bom. Minha filha tem 6meses e é bicolor (branca com preto), tenho achado os pêlos do rabo ressecados.

Obg e aguardo retorno de vocês ;)


14-12-2013 12:41:54
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.