Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Giárdia após isóspora    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Pessoal, estou aqui de novo pra falar de coisas desagradáveis "de novo" :-/

O Duke está muito bem, muito ativo, destruindo os enfeites de Natal, comendo porcarias da varanda, principalmente quando chove, enfim está como eu adoro: bem terrível!!

Há mais ou menos 1 mês, tínhamos nos livrado da maldita isóspora, que nos fez gastar rios de areia e dinheiro ...Agora, depois de notar as fezes dele mais pastosas e com sangue, após o exame de fezes, deu Giárdia....pois é...uma ou 2 doenças nunca são suficientes...

Gostaria de entender o porquê de ele ter pegado esse protozoário...de onde, como? Só dou água filtrada, não dou nada, absolutamente nada cru, ele não sai de casa, não tenho outro gato...da onde será que ele pegou isso? Será que algum de vcs sabe me dizer? Já entrei em contato com o dr Valdo e ele me receitará um tratamento de farmácia de manipulação...

Bjos


06-12-2013 15:36:07
     
Paula Londero


registrado(a): 12-11-2013
Oi Ly. Entra no tópico que é giárdia sem fim, lá tu vai ter muuuuitas informações sobre as tuas dúvidas!

:)

Eu tô passando por isso!

Vai dar tudo certo!


07-12-2013 12:14:18
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Pessoal, o dr Valdo receitou ronidazol feito em uma farmácia de manipulação em Moema, SP, única farmácia que trabalha com esse remédio. Há um tempo, ele tinha me falado que poderia ser um outro tipo de protozoário chamado "trichomonas" que muitos vets nem têm conhecimento e não é facilmente detectado por qualquer exame de fezes, mas que age igual a isóspora e giárdia. Como ele me receitou esse medicamento, acredito que o Duke está com esse protozoário, que adormeceu por um tempo por causa do Giardicid, mas voltou com tudo depois de umas 2, 3 semanas.

A higienização é essencial, além de limpar o ambiente, limpo o bumbum do Duke que fica sempre sujo por causa das fezes pastosas (não tem tido sangue). Mais uma vez, o dr Valdo é categórico em dizer que o Duke já veio contaminado do gatil de onde o comprei, não há outra explicação. Já entrei em contato com a dona do gatil, pois estou cansada de gastar tanto dinheiro com meu rei que nem 1 ano de idade tem. Ela vai ter que me ajudar com todas essas despesas que nunca imaginei que teria sendo o Duke tão novinho (8 meses agora). Quem já viu meus outros posts, sabe que tenho enfrentado muitos problemas com a saúde dele desde o começo (no dia seguinte após a chegada dele)...

Vou postando aqui sobre a eficácia do remédio...começarei o tratamento hoje à noite (me desejem sorte pra dar uma cápsula ao meu bebê, que não aguenta mais tomar tantas medicações...)

Bjos


09-12-2013 12:23:52
Última edição por Ly C. (09-12-2013 12:25:00)    
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Pessoal, aconteceram outras coisas após o tratamento com Ronidazol, está tudo melhor explicado no tópico "Diagnóstico: PIF".

Abraços.


02-01-2014 17:39:47
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.