Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Calor excessivo vs persas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Olá pessoal!

Estou extremamente preocupada com meus persas por causa do calor que está fazendo aqui no sul.
As temperaturas durante o dia tem chegado a 40º e as noites também estão muito quentes.
Nunca tosei meus persas, mas fico me perguntando senão seria melhor fazê-lo para amenizar o calor.
Alguém faz uso da tosa no verão?
Realmente adianta?
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Míriam


05-02-2014 11:15:34
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Miriam, eu sou de São Paulo e aqui está muito quente também, ainda não chegamos nos 40º.
Olha, eu tosei na semana passada minha gatinha persa de 4 meses. Tosei tudo mesmo, só ficou o rabo e o rostinho. Assim, ela não fica pelada, igual minha mãe achou que ela ficaria, mas o pelo fica com 1 ou 2 cm de altura. Fica lindo também.
Eu não me arrependo e tenho certeza que ela adorou e está se sentindo muito melhor nesse calor. Imagine a gente com esse casacão de pelo nesse verão?! ...ela brinca muito mais agora! Antes ela ficava largadona o dia inteiro...
Mas como você nunca tosou eles antes acho que eles vão estranhar a primeira tosa, pois a maquininha faz barulho e treme um pouquinho, por isso vá numa tosadora experiente e de confiança.
Boa sorte!


05-02-2014 13:12:35
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Bianca,

Obrigada pela dica.
Só não tosei ainda porque tenho medo do estresse que isso pode causar, eu nunca mandei para banho por que gatos são diferentes de cachorros, causa um estresse muito grande neles, se quando vão no vet já ficam apavorados só de ver a caixa de transporte. Tenho muito medo da reação deles e muito medo dos petshops também, já ouvi falar até de animalzinho que deixaram fugir e nunca mais conseguiram achar.
Aqui tem um petshop em cada esquina e fica difícil escolher um sem conhecer.
Tô até com vontade de comprar uma máquina e fazer um curso de tosa, assim evito todos esses transtornos.
Vou até procurar prá ver se acho alguém que atende à domicílio.

Abs


05-02-2014 14:23:22
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Miriam, eu acostumei a Nina a ir no veterinário e pet shop desde sempre (e ela só tem 4 meses) então nunca me deu trabalho, na verdade, quando eu pego a caixinha de transporte ela já entra dentro e as vezes ela brinca na caixinha de transporte, pois deixo ela na sala.
Eu levo ela tomar banho no pet shop da veterinária (é uma clinica + pet shop) e eu confio muito nela. Por exemplo, no primeiro banho da Nina e na primeira tosa o pet shop não agendou nenhum banho/tosa em conjunto e o pet shop toma cuidado para não agendar banho de gato junto com cachorro.
Um dica que eu dou, caso você procure um pet shop, é ir em que dê banho separadamente em gato e cachorro, e se possível, agende o primeiro banho no primeiro horário, sem nenhum outro agendamento e a tosa só depois do segundo banho, pois eles estarão habituados ao ambiente.
Eu tenho medo de dar banho e tosar em casa, pois não tenho muita experiência (já dei muito banho nos meus cachorros - dálmata e pastor alemão - mas é muito diferente)!


05-02-2014 16:38:04
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Pessoal, encontrei um link bem interessante de um veterinário especialista em felinos sobre como amenizar o calor dos nossos lindinhos. Segue o link com o texto abaixo também:
https://www.facebook.com/Gattodebotas/p ... 1347876170

"GATOS TAMBÉM SOFREM MUITO COM O CALOR, É COMUM QUE FIQUEM MAIS LETÁRGICOS, REDUZAM O CONSUMO DE ALIMENTOS, E FIQUEM COM A RESPIRAÇÃO MAIS RÁPIDA, POR ISSO PRECISAMOS TOMAR ALGUNS CUIDADOS NESSES DIAS DE MUITO CALOR.
É IMPORTANTE SEMPRE ESTIMULAR O ANIMAL A BEBER ÁGUA, O IDEAL É A UTILIZAÇÃO DE BEBEDOUROS TIPO FONTE, MAS TAMBÉM PODEMOS ESPALHAR DIVERSOS BEBEDOUROS PELA CASA.
É IMPORTANTE TAMBÉM QUE SE UTILIZEM UMIDIFICADORES DE AR, POIS NESTE VERÃO ESTA OCORRENDO UM FENÔMENO QUE ESTA IMPEDINDO AS CHUVAS O QUE ESTA FAZENDO COM QUE A UMIDADE DO AR FIQUE MUITO BAIXA, ISSO AGRIDE MUITO AS VIAS RESPIRATÓRIAS DOS ANIMAIS (E NOSSAS) FACILITANDO A INSTALAÇÃO DE INFECÇÕES VIRAIS E BACTERIANAS.
QUANDO FOR NECESSÁRIO SAIR COM O ANIMAL É MUITO IMPORTANTE TOMAR CUIDADO COM A TEMPERATURA INTERNA DO VEÍCULO O IDEAL É QUE O CARRO TENHA AR CONDICIONADO E QUE O MESMO SEJA LIGADO ANTES PARA QUE OCORRA A CLIMATIZAÇÃO DO AMBIENTE ANTES DE COLOCAR O ANIMAL.
NO CASO DO VEÍCULO NÃO DISPOR DE AR CONDICIONADO PODE-SE IMPROVISAR COLOCANDO DENTRO DA CAIXA DE TRANSPORTE UM SACO PLASTICO COM GELO PARA REFRIGERAR O ANIMAL.
EM ANIMAIS DE PELO LONGO A TOSA PODE AJUDAR A ALIVIAR O CALOR."


07-02-2014 13:24:31
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.