Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Areia higiênica biodegradável    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, preciso de um help de vocês! (mais um!)
Estou com problemão com a areia higiênica e acho que vou precisar mudar.
Quando a Nina foi para casa, ela usava a PipCat (pois é a qual usava no Gatil); logo na segunda compra, já troquei para sílica, pois ouvi falar muito bem dela.
Eu adoro a sílica, mas a burra aqui não se atentou para o fato de que não pode jogar a sílica no vaso sanitário. E adivinhem, meu vaso entupiu e tá dando problemas no apartamento de baixo.
Fiz a tentativa de recolher o cocô da Nina e colocar num saquinho, para jogar fora com o lixo comum no dia seguinte. E eu fui infeliz mais uma vez, pois mesmo dentro do saquinho fechadinho o cheiro fica insuportável! (apenas para esclarecer, no meu prédio não tem aquela área reservada para lixo, ou você desce até a garagem ou você põe o lixo no hall do seu andar no período da manhã)
Então, acho que o mais viável é eu tentar uma areia higiênica biodegradável e que possa ser jogada no vaso sanitário.
Alguém tem indicações?
Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda!


12-02-2014 08:57:32
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Oi Bianca, por ter 6 gatos, pra mim fica inviável comprar a areia biodegradável, mas eu gostei muito da Limpi Cat da Guabi, ela é feita de farinha de trigo, tem mesmo cheirinho de trigo. Faz um torrão que é até difícil de raspar da caixa, rende bem e vc pode jogar no vaso sanitário.
Abcs.


18-02-2014 21:20:45
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Cristina, muito obrigada pelo conselho!
No momento estou usando uma mandioca, a DBest. Forma torrões bem firmes, na verdade o xixi parece uma tapioca mesmo quando está normal, rs. Acabei de criar um tópico porque a Nina está fazendo xixi rosado...
Eu tinha pensado em tentar a Limpi Cat, mas verifiquei que ela tem agente aglutinante, o que a longo prazo pode não ser bom pro gatinho.
Acho que a próxima que vou tentar vai ser aquela da Purina... vou tentando até achar uma que a Nina se adapte melhor, desiste de jogar no vaso sanitário, rs.


20-02-2014 08:44:55
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.