Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Urina rosada - É sangue?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, eu preciso de ajuda!
A Nina começou a urinar rosado, eu acho que é sangue. Começou ontem à noite, enquanto eu limpada a caixinha dela, ela foi lá e fez xixi, bem pouquinho mesmo, e vi que estava rosado, achei muito estranho. Então segui a orientação da veterinária e joguei água oxigenada para ver se espumava, e espumou. Ai ela fez xixi de pouquinho assim mais duas ou três vezes, sempre na minha frente (parecia que ela queria me mostrar). Ai eu examinei a Nina e vi que ela estava sangrando bem pouquinho.
Hoje quando acordei, vi que ela tinha feito xixi normal (em bastante quantidade e sem estar rosado), pequei um pouco desse xixi normal e fiz o teste com a água oxigenada, e espumou de novo. Nesse meio tempo, ela foi lá e na minha frente fez bem um pouquinho do xixi rosado.
Ela fez 5 meses ontem. E assim, a Nina está aparentemente bem, brincalhona, bem traquinas como sempre foi. Come e bebe normal. Por isso ainda não fiquei totalmente desesperada, e sábado já tem uma consulta agendada na veterinária.
Não sei se pode ter influência, mas eu troquei a areia da sílica para uma de mandioca.
Alguém já passou por algo parecido? Consegue me dar uma luz?
Desculpem pelo texto longo, não consigo explicar sem ser detalhista e escrever um monte!
E obrigada pela atenção e carinho de vocês!


20-02-2014 08:36:02
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Bianca,


Realmente sendo sangue ou não ,  o ideal é não demorar pra ir no veterinario pois vc mesma está dizendo que ela está fazendo xixi de pouco e isso é um problemão!
Os gatos não podem ficar vários dias fazendo xixi de pouquinho, pode agravar algo  já existente principalmente pleo fato de ser tão novinha.
Mas certamente com o antibiótico que o vet vai receitar já no dia seguinte vc verá resultados favoráveis!
Alguns gatos apresentam problemas renais com o uso da Sílica, ela pode dar uma doença que é conhecida como SILICOSE, é o pó da sílica que  inibe o gato de urinar. É possível que sua gatinha tenha sofrido isso, mas  não estou afirmando so esclarecendo. Alguns granulados de sílica soltam  muito pó e este é um problema. Avise-nos sobre o caso!



Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-02-2014 00:28:09
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Roseli, muito obrigada.
Eu realmente não consegui levar a Nina no veterinário ontem, pois estava num dia muito corrido (desses surreais) aqui no escritório. Como a veterinária não poderia atender hoje, pois um membro da família vai passar por uma cirurgia crítica hoje, eu falei com ela por telefone.
Ela disse que pode sim ser cistite. Ela receitou dois remédios, Prelone 11mh/1ml (0,2ml) e Norflagen 200mg (1/4 de comprimido). Iniciei ontem a noite com os remédios.
Ontem ela me passou um exame de Urina I (um motoboy foi retirar para mim), o qual eu já fiz hoje pela manhã e até já saiu o resultado. Não entendi nada do resultado, mas ok!
A Nina está bem, brincalhona e tá comendo. Mas ela parou de beber água, não sei o que fazer, tem 3 potes grandes espalhados pela casa e nada dela beber. Eu estou dando comida úmida com muita água 2x por dia, ai ela bebe a água.
Amanhã (sábado) vou à veterinária para fazer a consulta completa.
Quanto a areia sílica, eu não sabia, e adorei saber, eu já parei de dar a sílica por conta de silicose e da probabilidade de câncer de pulmão! ...isso devia ser amplamente divulgado, pois a sílica é tida como a favorita de muita gente!
Muito obrigada mais uma vez Roseli. =)


21-02-2014 08:51:56
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, sábado a Nina foi ao veterinário e está ótima. No exame de urina ficou constatado que trata-se de uma infecção urinária simples, uma vez que não estavam presentes cristais e cilindros na urina.
Ela vai continuar tomando o medicamento até quinta-feira, para concluir o tratamento; mas a urina dela não está mais vermelha e ela voltou a tomar água normalmente.
Obrigada pela atenção e carinho de todos!


24-02-2014 07:46:08
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Bianca,


Aí sim...Boa notícia. aliás ...ótima!
agora ela volta ao normal e pronto. O Norflagem tem um resultado bem rápido, ele é muito bom, gostei qdo usei!
Qualquer  coisa escreva-nos!



Abçs
Cia. do Gato Persa

- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Homeopet: Homeopatia para gatos saudáveis
- GreenPet: produtos com tecnologia para gatos lindos
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-02-2014 12:03:55
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Bom dia gente! Atualizando o probleminha de infecção urinaria da Nina, não tenho noticias boas.
Na quinta ela acabou o tratamento para infecção urinaria com o remédio, mas voltou a urinar sangue. Sábado ela passou na veterinária e ela pediu alguns exames, corri e fiz os exames no mesmo dia (raio x, ultrassom e urina), e ela foi diagnosticada com calculo renal =( Por isso ela urina sangue e não tem cristais ou cilindros na urina.
Fiquei/estou muito preocupada. O que me tranquiliza é que ela nem parece dodói, tá toda fofa e serelepe.
Temos duas opções: cirurgia pra tirar o mineral que tem 3mm (grande pro tamanho dela) ou tentar eliminar com alimentação (Proplan Uniray). Ontem a veterinária conversou com um cirurgião e decidiram tentar a alimentação por 20 dias, se não der certo ela opera, e aproveita e castra na mesma cirurgia.
Alguém já passou por isso?
Torçam pela Nina, por favor!


02-03-2014 10:29:06
     
Gina


De: Vitoria - ES
registrado(a): 13-09-2013
Oi Bianca! Tenho um gato SRD q teve pedra nos rins. Percebi pq ele toda hora abaixava pra tentar fazer xixi e fazia só gotinhas e rosada de sangue. Levei no vet e na mesma hora ele foi fazer a cirurgia pra tirar as pedras. Ele sarou, está ótimo. :)
Imagino q estar com calculo renal deva ser sofrido... espero q sua gatinha fique boa logo, bem rápido.


06-03-2014 12:01:21
Última edição por Gina (06-03-2014 12:18:08)    
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Gina, muito obrigada!
Se dependesse de mim eu também já teria operado, até porque ela vai ter que operar para castrar né?!  ...Mas os veterinários acharam melhor não, então tá né.
Eu fico pensando se ela está sentindo dor. Se estiver, ela não demonstra, pois ela continua toda serelepe e brincalhona... fico com o coração na mão!


06-03-2014 15:51:03
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, decidi mudar de veterinária...
Hoje levei a Nina numa nova veterinária, ela analisou os exames já feitos, e pediu hemograma com função renal e exame de FIV e FELV.
A principio ela não acha que é calculo renal e não é caso cirúrgico.
Ela acha que pode ser calcificação renal e/ou insuficiência renal... Me bateu um desespero gigantesco, coração apertado mesmo. Ela acha que é insuficiência renal porque a Nina está com um nível muito alto de proteína na urina.
Estou pesquisando sobre o assunto, mas o desespero só aumenta!
Sei que não adianta eu sofrer antes do resultado sair, vai sair terça, mas é impossível! 
Alguém já passou por isso?


08-03-2014 21:33:26
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Bianca,

Sei que não é fácil, mas não se desespere antes do diagnóstico.
Sou leiga nesse assunto, mas se na eco apareceu um mineral de 3mm, porque a atual vet acha que não é cálculo??
E a pedrinha dá prá deixar, não seria melhor tirar?
Mas enfim, como não entendo nada desse assunto não quero atrapalhar.
Só queria dizer que às vezes a gente se desespera por ansiedade e acaba não sendo nada do que a gente pensa (eu também já fiz isso).
Acho importante que a Nina está esperta e brincalhona.
Se Deus quiser não vai ser nada.
Vou ficar aqui torcendo e mande notícias.

Bjs.
Míriam


10-03-2014 12:01:45
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Miriam, muito obrigada!
A atual veterinária acha que é calcificação renal pois além da pedrinha de 3mm aparecem outras manchas que indicam a calcificação. Além disso a Nina está com um índice muito alto de proteína na urina, o que indica insuficiência renal.
Se for só cálculo renal, e eu torço para que seja, o perfeito seria tentar dissolver com uma ração própria antes de tentar a cirurgia.
Temos que aguardar mesmo o resultado, que sai amanhã. Estou super ansiosa.
Mantenho você informada.
Muito obrigada pelo carinho.
Beijos.


10-03-2014 17:23:37
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, saiu o resultado do hemograma com função renal da Nina e está tudo bem, o rim está funcionando muito bem. Respiro imensamente aliviada. E estou muito feliz. Muito obrigada pelo apoio e carinho de todos.
Tudo indica que é cálculo renal e a veterinária nova não quer operar, ela prefere tratar com ração, homeopatia, etc.
E ela disse que a Nina está perfeita para fazer a cirurgia de castração, e que ela não aconselha tirar o cálculo na mesma cirurgia pois acha que vai lesionar o rim.
Beijão.


11-03-2014 17:39:40
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
Pessoal, fizemos um novo exame de urina na Nina e dessa vez saiu cristais de oxalato de cálcio na urina. Ufa! Já sabemos qual a composição do cálculo renal.
Todas as ração urinarias que conheço são para dissolver cristais de estruvita e evitar cristais de oxalato de cálcio.
Alguém já conseguiu dissolver oxalato de cálcio com alimentação? Alguma sugestão?
Estou sendo orientada pela veterinária (claro!) mas sempre gosto de ouvir as sugestões de vocês.


18-03-2014 13:37:07
     
Bianca de Pádua


registrado(a): 13-01-2014
A veterinária recomendou a Royal Feline Renal (seca e úmida), pois a Urinary deixa o pH ácido e desfavorece o cálculo de oxalato de cálcio (todas as Urinary são indicadas para mineral de estruvita).
A Royal Feline Renal tem baixo teor de cálcio, o que é muito importante para o caso dela.
Vamos torcer para que dissolva todo esse mineral com a alimentação e homeopáticos, para não termos que recorrer à cirurgia.


18-03-2014 15:42:15
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.