Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diagnóstico: PIF    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, pessoal...

Postei o último tópico na 6ª feira, dia 04.10.13 no tópico "Problemas com olhos" (estou copiando o que postei lá aqui, para facilitar na busca por tópicos). No sábado, segui o ótimo conselho da Cristina e levei meu príncipe a um oftalmologista. Após exames eficientes, o excelente oftalmo (bem disputado, por sinal), diagnosticou uveíte anterior e passou acetato de prednisolona 1% (como a outra dra). Ele foi bem esclarecedor, disse que poderia ser ocasionado até mesmo pela isóspora ou, pior ainda, por PIF e afins...

Hoje, o olho do Duke está quase 100%. Recomendou que passássemos por outra especialista em felinos. Passamos hoje, domingo 06.10.13, por uma dra bem arrogante, incompetente e desinformada chamada Thaís Santana Sousa, do Hospital Veterinário Dr Hato, em Santo André, SP. Ela foi bem enfática em dizer que, se gatos de menos 1 ano têm uveíte, é 99% de chance que eles tenham PIF, mesmo não tendo detectado nenhum outro sintoma (olha o absurdo)!!

Ficamos e estamos em prantos, apavorados. Lá mesmo, ela já realizou o exame de sangue nele e deram alterações, constatando PIF, segundo a veterinária arrogante. Ela receitou Interferon e Dermacorten 5mg, mas não darei mais uma gota de remédio (ele já está entupido de tanto remédio que dão) até ter certeza absoluta desse diagnóstico, já que ele ainda come e bebe muito, além de ter engordado 400 gramas de 2 semanas para cá.

Estamos sem direção e apavorados...pensamos e conversamos muito (meu marido e eu) e levaremos meu pedacinho do céu a um veterinário que dizem ser o melhor, o dr Archivaldo, marcaremos amanhã...

Entramos em contato com a dona do gatil e ela está incrédula. Disse que os pais do Duke fazem exames anualmente e não possuem o Coronavírus. Tenho um exame feito antes de ele vir para nós, certificando que ele tem PCR negativo.

O resultado do exame de sangue é este:

Característica    Absoluto    Relativo    Un. Abs.    Un. Rel.    Absoluto    Relativo
Albumina    2,71        g/dL        2,1 a 3,5   
Proteínas Totais    10,07        g/dL        4,7 a 8,6   
Globulina    7,36        g/dL        2,6 a 5,1   
Relação Albumina: Globulina    0,3        g/dL        0,4 a 1,3   

Realmente, a quantidade de proteína está alta e também a relação albumina: globulina, mas ainda temos esperanças por termos falado com a dona do gatil.

Torçam pelo meu menino, por favor. Ele foi a maior luz que tive na vida. Deus não pode me tirá-lo...


06-10-2013 17:25:36
Última edição por Ly C. (09-12-2013 12:38:25)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Ly,


Ah agora li e entendi, Na verdade eu tinha pensado que havia sido feito exame pra PiF, por isso que no e-mail eu to te perguntando se ele tem líquido abdominal ...ah então para tudo e após vc ir no outro veterinário aí é que vamos ver, pois a Uveíte não dá só em caso de Pif não, temos que tirar este stigma se não vamos começar a sacrificar os gatos antes de saber o diagnóstico não é mesmo? Fique bem e dê notícias!


Cia. do Gato Persa
- IAMS, Hill's, Pet Nutrition, Virbac, Oragnnact, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-10-2013 21:15:39
     
argemiro


De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá, Ly. De vez em quando escrevia na Cia do Gato Persa. Digo boa noite e um grande abraço a Roseli, pelo espaço e a você. Desculpe pelo grande hiato, mas estava nos meus afazeres e acabei deixando coisas que gosto de lado. E entre elas, escrever no fórum felino me dá muito prazer, pois posso ajudar pessoas e meus amigos felinos. Sou veterinário, especialista em felinos. Mas o diagnóstico da PIF é complexo. Uveíte é somente uma das manifestações de PIF...e de várias outras doenças!!! Se ele está bem, comendo e etc, podes ficar mais tranquila!!! E o Archivaldo, meu amigo pessoal, grande profissional, vai te dar uma luz. Não se desespere antes do tempo! Dê notícias!!

_______________________________________
Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário
clinicabiofilia@gmail.com
al2passos@gmail.com
48-3348-7001
48-9961-5154

06-10-2013 21:51:51
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Argemiro e Roseli, vcs não têm ideia do bem que me fizeram, parece que um pontinho de esperança voltou a nascer em mim...vcs não têm noção do quanto já chorei.

Falamos com aquela veterinária que veio aqui em casa e ela também acredita no PIF, mas disse que temos menos de 10% de chances que o diagnóstico não seja esse....vamos tentar nos apegar a esses 10%, quem sabe?

Tentei contato com o dr Archivaldo, mas ele não está atendendo à tarde e suas manhãs já estão cheias nesta semana, estamos aguardando um encaixe...

Argemiro, vc realmente me deu uma esperança que não conseguia ver, ainda mais sabendo que vc é veterinário especializado em felinos. Não sei se vc viu meus tópicos anteriores, mas o Duke é o meu maior anjo, meu e do meu marido, não podemos mais imaginar nossas vidas sem ele, ele nos completa muito...

Ontem à noite, ele brincou muito, estava bem "espuleta", come e bebe normalmente (come até demais =D) e está com o olhinho bem melhor, só há uma pequena manchinha marrom. O que nos deixa em pânico é não saber o que fazer, como agir, o que esperar...começamos a dar o Interferon ontem à noite, pois achamos que, se essa doença estiver no começo, esse Interferon poderia curá-la ou estou falando besteira? O que vc aconselha nesse caso, continuo com Interferon e introduzo também o Dermacorten ou é melhor esperar a consulta (que não sabemos ainda quando será possível ser realizada)?

Foi Deus que enviou vcs dois pra falarem essas coisas pra mim, vcs não têm ideia de como me deixaram mais feliz e com mais esperança...Obrigada mesmo...


07-10-2013 12:07:15
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Ly, sei bem o que está passando, diagnosticaram meus dois últimos bbs com Felv, chorei por 15 dias, pois todos os especialistas e não especialistas diziam que era fatal, que só me restava tratar dos sintomas. Mas uma vet abençoada chamada Angélica me   apresentou uma possibilidade. O AUTO-NOSÓDIO, é uma ramificação da homeopatia que trata a doença com o próprio causador da doença. Com 6 dias de tratamento eles começaram a melhorar, isso já tem 2 meses e eles só fazem crescer e ficar mais fofos, estão com 7 meses agora. Minha vizinha está com uma de suas gatinha com PIF. Ela vai mandar fazer o medicamento. Quando se trata de nossos bbs tentamos tudo. Muitos podem achar que não funciona, mais posso afirmar que funciona. Estou dando homeopatia em glóbulos para aumentar a imunidade, floral para tratar o emocional, combater o virus e aumentar a imunidade e homeopatia com virus vivo, que é o auto-nosódio. Descobri que eles estavam com Felv em meados de julho, no início de agosto começaram a tomar a medicação, que é super simples de administrar, dou 1 glóbulo pela manhã e outro à noite, direto na boquinha. Os outros 4 que eu tenho estão tomando os florais e a homeopatia em glóbulos. Todos estão sendo acompanhados pela vet Angélica. E estão ÓTIMOS. Pergunte ao vet homeopata de sua confiança sobre esse tratamento, vale a pena tentar. Se quiser mais detalhes me mande um email, gatosmaisgatos@ig.com.br, que ficarei feliz em poder ajudar.
Dê notícias. Muitas bençãos para seu bb. Espero ter ajudado.


07-10-2013 17:40:31
Última edição por Cristina Silva (28-04-2014 00:15:20)    
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Cristina!!

Eu já tinha lido o seu caso e fiquei muito feliz e esperançosa também por causa do que havia lido, pois FELV também é horrível, me pergunto por que esse tipo de coisa existe, só pra acabar com a gente e com nossos anjos mesmo. O que é, na verdade, esse auto-nosódio? É para repor glóbulos brancos? No caso de PIF, não seriam glóbulos vermelhos? Eu acredito mesmo nesse tipo de tratamento, qualquer coisa pra salvar o Duke, até de saúde trocaria com ele, ele é uma benção em nossas vidas, de verdade. Já estamos em contato com uma especialista que faz florais também, ela já passou os ingredientes para passarmos a uma farmácia especializada. Vou perguntar à doutora Fernanda, ela é veterinária homeopata...vamos sair dessa também, se Deus quiser (e Ele deve querer).

Obrigada pelo apoio, Cristina. Tenho uma notícia boa, enviei um email ao dr Archivaldo e ele me respondeu dizendo para irmos ao seu consultório na 4ª feira de manhã, torça pelo Duke, por favor, preciso que ele saia dessa. Estamos só lutando desde quando ele chegou, queríamos curtir mais a sua saúde em vez de ficarmos preocupados...

Bjos


07-10-2013 22:10:26
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Ly!

Que maravilha que conseguiu marcar a consulta. Com relação aos florais, eu me trato com eles há mais de 15 anos e adoro. O resultado nos bichanos é muito rápido. Peça para ela incluir na fórmula o floral Pansy, ele ajuda a combater o vírus. O auto-nosódio tem como princípio atacar o semelhante com ele mesmo. É o vírus atacando o próprio vírus, é uma parte da homeopatia que trabalha com o vírus vivo. Não tem qq efeito colateral. Existe relatos de pessoas com AIDS que estão se tratando apenas com auto-nosódio. Como neste caso a causa da doença está no sangue, o sangue é utilizado para fazer o remédio. Se fosse uma secreção, seria feito com esse material. Não é um remédio para tudo, milagroso, mas se enquadra muito bem em nosso caso. E é a única chance deles. Gosto de tratar meus bbs como eu me trato, me curei de um problema na vesícula com fitoterapia, consultei 3 gastros que não tinham solução para meu caso. E quando falei isso para um outro médico, ele duvidou do meu relato.
Estou muito feliz de poder ajudar as pessoas com estas informações. Se vc quiser a receita de florais e homeopatia que utilizo pode me escrever, aí vc pergunta para a homeopata se é aplicável ao caso do Duke.
Já está dando tudo certo. Estamos todos torcendo por ele. Meus bbs tb, Padma, Molly, Bridget Jones, Lótus, Tibet e Dawa.
Nos mantenha informados.
Bjs.


08-10-2013 18:53:51
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Cris, muitíssimo obrigada pelas dicas e pela torcida, tudo isso nos ajudou demais.  Vou contar como foi a consulta.

Ontem passamos pela consulta com o Dr.Archivaldo na clínica Vet Masters, na Bela Cintra, em SP. Foi muito legal. A consulta foi bem diferente do que estamos acostumados... Nos veterinários que já fomos, a coisa é bem impessoal, as consultas são rápidas e pouco o veterinário quer saber sobre o animal.

Com ele foi bem diferente... ele é calmo e sabe o que fala. Perguntou todo o histórico do Duke... quis saber todos os detalhes. É interessante, no consultório, ficam ele e mais 5 veterinários... eles ficam observando, acho que estão aprendendo com ele. Muito bacana. Nos sentimos bem à vontade.

Depois de saber todo o histórico do Duke e analisá-lo clinicamente, ele chegou a uma conclusão. Ele disse que a PIF é algo muito difícil de se diagnosticar e que não existe no mundo um exame que comprove com 100% de certeza a existência da PIF.

O diagnóstico é feito através de uma análise clinica, um exame de proteínas e exame de sangue. Com os exames laboratoriais em mãos, existe um padrão de valores que, quando combinados, apontam para um chance de, aproximadamente, 90% de o vírus existir. Mas, ainda assim, existem dúvidas.

Analisando os exames, ele disse que tudo indica ser PIF. Mas existe a possibilidade, rara, mas existe, de a PIF apresentar somente 1 sintoma e o gato pode viver o resto da vida, por anos, com este único sintoma. Esse pode ser o caso do Duke. Isso é raro, ocorre com aproximadamente 6% dos animais atingidos pelo virús. Mas ele acredita ser esse o caso do Duke. O único sintoma que ele tem é a uveíte que está quase curada. Analisando o Duke, ele não encontrou mais nada. Disse que ele está muito bem.

Pode ser também que os sintomas mais graves demorem a aparecer, no caso, se for mesmo a PIF seca, o gato vive por até 2 anos, no máximo, esse também pode ser o caso do Duke.

Outro indicador da PIF é que, em casos normais da doença, mesmo com remédios, os sintomas não regridem e a uveíte do Duke regrediu (praticamente sumiu). A ansiedade de saber se acontecerá mais alguma coisa é enorme, mas o dr Valdo foi bem categórico em dizer para não nos preocuparmos, pois essa preocupação e desespero precipitados podem atingir o gato, que é um ser tão sensitivo.

Pediu para continuarmos com o Interferon, para melhorar a imunidade dele, com o Cat Lysin e com o colírio - precisamos acompanhar o olhinho junto ao oftalmo.

Já a isóspora, comentei que o cocô do Duke ainda tem uma "baba", mas não está com sangue. O tratamento com Giardicid terminou ontem, faremos um novo exame de fezes e, dependendo do que der, continuaremos o tratamento para um outro protozoário muito comum que não é de conhecimento de muitos veterinários e não é diagnosticado pelo exame de fezes: trichomonas, isso se as fezes dele continuarem assim, com a "baba" e úmidas.

Ele foi bem enfático e preciso ao dizer que o Duke já veio "contaminado" do gatil, não existe a possibilidade de ele ter pegado esse vírus se não temos outro gato, pois, quando o gato convive em um gatil, as chances são enormes de eles contraírem vírus e protozoários dos outros gatinhos. É super importante, segundo ele, que donos de gatis entreguem exames de FIV, FELV e de sangue para que o futuro proprietário tenha certeza de que seu gatinho esteja bem.

Vamos iniciar o tratamento com os florais de qualquer forma, mas ele não receitou o Demacorten e nem milhares de outros remédios nem exames a mais. Ele disse que o que é essencial agora é que o Duke crie resistência, imunidade bem alta para conseguir combater qualquer possível sintoma mais sério e, para isso, devemos evitar estressá-lo com muitas idas a veterinários. Daqui a 1 mês, retornaremos nele para que ele acompanhe meu anjinho.

Com muita fé em Deus, ele nunca vai atingir a forma crítica da doença.
Estamos muito felizes e confiantes, esse veterinário nos deu uma aula, literalmente.

Vamos curtir o nosso gatinho e esquecer que essa doença existiu.

Obrigada pela ajuda de todos vcs que postaram aqui e entenderam meu desespero: Roseli, Argemiro e Cris. Vou postando, caso haja mais novidades.

Bjos!!


10-10-2013 18:17:20
Última edição por Ly C. (09-12-2013 12:53:17)    
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Ly, como está o Duke?
A gatinha da minha vizinha, que está com PIF, estava tomando antibióticos e outros medicamentos para tratar a barriga d´agua, homeopatia e florais para melhorar a imunidade, já havia passado uns 12 dias, a barriga diminuiu um pouco, mas ela parou de comer no sábado e não estava mais se locomovendo como antes. A "mãe" dela estava dando soro e papinha de criança na boquinha, já estava se preparando para o pior. Pedi para ela ter calma que daria tudo certo. Na segunda dia 28 chegou o auto-nosódio e o estibion, ela então começou a administrar o remédio e a vitamina.
HOJE ela se levantou da cama e comeu sozinha a ração úmida, pra mim não poderia haver notícia melhor. Queria compartilhar essa alegria com vcs.
A gatinha agora está tomando homeopatia e florais para a imunidade, o estibion como reforço vitamínico e o nosódio.
Nos dê notícias do Duke.
Bjs.


01-11-2013 17:32:35
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, Cris!!

Nossa, estava tensa com a sua notícia, mas fiquei extremamente feliz quando cheguei no final...espero, do fundo do meu coração, que a gatinha se recupere 100%, essa sensação de impotência é a pior que podemos sentir...

O Duke está muito bem, graças a Deus e obrigada por perguntar =D Ele continua comendo, bebendo e brincando, só tenho notado que ele comia muito mais quando estava com isóspora...

Voltaremos ao dr Archivaldo no dia 13, pois ele quer acompanhá-lo. Nos livramos da isóspora e o cocô dele tem estado como nunca! (bem sequinho e consistente) Estamos dando floral, interferon, Cat Lysin (suplemento alimentar) e o colírio pra uveíte ainda, este está na fase da "diminuição da dosagem". Pararemos de dar o colírio por completo semana que vem e é aí que veremos se ele está ou não com um problema sério. Se a uveíte voltar, precisaremos ficar atentos...uveíte não é um sinal bom de estado de saúde. Se Deus quiser, Cris, meu anjo não tem nada e viverá conosco por anos, deve ter havido algum engano por parte de alguém em relação ao diagnóstico (tem que ser isso).

É bom saber do auto-nosódio para esse caso também, mais uma tentativa de recuperação nunca é demais.

Obrigada, de verdade, pela preocupação com o meu anjo. E os seus, como estão?

Um mega beijo!!


03-11-2013 22:15:37
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Que bom que está tudo bem, nos mantenha informados das melhoras.
A Benedita, a gatinha com PIF melhora a cada dia. Os meus bbs estão cada vez mais gordinhos, sem qq sinal da Felv, só estou esperando chegar a vacina para poder misturá-los aos outros. O problema é que a vacina está em falta.

Bjs.


05-11-2013 19:36:59
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá pessoal, só pra dar notícias. A Benedita, a gatinha da minha vizinha com suspeita de PIF, está totalmente recuperada. Só continua tomando o nosódio e vitaminas.
Abs.


24-11-2013 17:48:45
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Que ótima e maravilhosa notícia, Cris!!! Fiquei muito feliz!! Muito bom saber do sucesso desse milagroso auto-nosódio :-)

O Duke está bem, brincando e pulando muito, ainda bem! O dr Valdo o analisou e disse que ele está perfeito, mas quer continuar observando meu menino, só que agora, ao invés de voltarmos em 1 mês, pediu para retornarmos em 2 (ufa!). Ele também disse que poderíamos suspender o interferon e demais vitaminas, estamos muito felizes!!

Bjos!!


04-12-2013 10:38:06
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Pessoal,

Não tenho boas notícias. Meu Duke voltou a ter uveíte no olho esquerdo na noite do dia 28.12. Lembro que o oftalmo disse que se após 3 meses não o procurássemos mais, o diagnóstico da PIF realmente poderia ser descartado. O último tratamento para a uveíte do Duke foi encerrado há apenas 1 mês e 14 dias...

Começamos a medicá-lo com o Predfort como anteriormente, 1 gota do colírio em cada olho 3 vezes ao dia. O outro olho não foi acometido, mas essa era a indicação do oftalmo, optamos por fazer a mesma coisa dessa vez já que ele só retornaria de férias hoje (02.01.14). Entramos em contato com ele e ele perguntou do estado do olho do Duke. O olho dele está praticamente curado, mas ele disse que a uveíte seria um problema recorrente em se tratando da PIF. Precisamos ficar de olho pois essa uveíte pode se transformar em glaucoma, pois o colírio não fará mais efeito daqui a um tempo.

O dr Valdo também está de férias, mesmo assim, já enviei um email contando do caso. O Duke também voltou a apresentar Isóspora e Giárdia há 1 mês, tratamos com Ronidazol e as fezes, após o tratamento de 16 dias, estão bem melhores, mas ainda não realizamos outro exame de fezes para comprovar a eliminação dos protozoários. Ainda estamos descartando toda a areia, higienizando o bumbum dele após as fezes e limpando a casa constantemente.

Entrei em contato com a dona do gatil e ela disse que agora não poderá devolver o dinheiro, pois não está em um bom momento também. Tentei um acordo para que ela pagasse pelo menos o tratamento infinito desses protozoários, mas ainda estou sem respostas. Hoje mesmo entrei em contato novamente com ela para que ela saiba que o diagnóstico da PIF está se comprovando...não aguento mais tanto sofrimento. Meu marido e eu temos tentado levantar a cabeça, pois o Duke ainda está muito ativo, comendo bem, ganhando peso,mas o pior é não saber o que irá acontecer...digo desde já que ter um bicho é ao mesmo tempo a maior alegria do mundo e também a pior sensação do mundo quando ele está doente e não se cura.

Qualquer outra novidade, vou postando.

Abraços


02-01-2014 17:38:21
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Olá Ly,

Compartilho a sua angustia
Há menos de um mês perdi uma gatinha que recolhi da rua com uns 4 meses, ela estava com 1 ano e faleceu de lipidose hepática, minha vet nunca falou em PIF, mas mesmo assim eu sei que ela tinha todos os sintomas.
Aí começou a minha angustia. Tenho 4 persas que amo de paixão, tratados como filhos e eu na maior inocência coloquei a gatinha que recolhi junto com meus gatos.
Não conhecia a metade das doenças dos gatos, pois nunca tinha tido gato antes e achei que depois de vacinados não teria problema algum.
Não conhecia essa maldita PIF.
Quando ela ficou doente, minha veterinária fez tudo que era possível, mas ela morreu mesmo assim. Mas sem confirmação da PIF.
Depois disso eu começei a ler sobre todas as doenças dos gatos e começei a ficar meio paranóica. Esse forum então acho que passei dois dias interios lendo tudo que poderia se relacionar com PIF. Agora qualquer espirro é motivo de preocupação, se eles pulam uma refeição eu quase enlouqueço e o pior... a culpa que sinto de poder ter contaminado meus gatos saudáveis.
Aí eu estudei muito essa doença e achei muitas matérias parecidas que falam que a maioria dos gatos conseguem montar uma resposta imunitária e combatem o vírus. Eu não sei se isso é verdade,mas é nisso que eu estou me apegando.
Dizem que o diagnóstico da PIF é muito difícil de confirmar, então tenha esperanças que não é essa doença que seu gatinho tem e que se for ele é forte bastante pra ter uma resposta imunitária eficiente.
O mais importante é que seu gatinho é amado e isso deixa ele bem mais forte.
Vai dar tudo certo.
Abs.
Míriam


03-01-2014 07:11:41
     
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Ola Miriam, sei bem o que vc está passando porque fiz a mesma coisa só que os meus tem Felv. Estão separados desde julho, quando descobri a doença. Vc já pensou em aumentar a imunidade deles com homeopatia e florais? Acho que uma ajudinha para a sorte. Como já citei neste tópico, minha vizinha que teve a gatinha idosa acometida pela PIF úmida, tomou o auto-nosódio no final de outubro e até hoje está muito bem, só que ela tem outras 3 gatinhas idosas, e nenhuma delas desenvolveu a doença. Mas ela fez o que estou te falando, reforçou a imunidade com homeopatia+florais e vitaminas. Isso pode ter ajudado.
Boa sorte com seus gatinhos.


04-01-2014 00:52:06
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Cristina,

Você pode me indicar a homeopatia e os florais? Eu uso somente GLICOPAN.

Obrigada.


06-01-2014 06:27:09
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Miriam, obrigada mesmo pela força e sinto mesmo pela sua "filhinha"....tá muito difícil imaginar que posso perder meu "filho" daqui a pouco, a dor é literalmente insuportável. Sempre quando renasce uma esperança, a vida vem e dá um tapa na nossa cara.

Não tenho boas notícias novamente. As fezes do Duke voltaram a ficar pastosas e com sangue, faz 2 dias.

A partir do dia 29.12.13 começamos a tratar a uveíte do olho esquerdo, que foi acometido, mas o dr Valter Yoshio (oftalmo) tbm pediu para que fizéssemos como da outra vez: pingar nos 2 olhos, mesmo que o direito não tenha sido acometido. Hoje faz 10 dias de tratamento e adivinhem só? O olho direito do Duke, mesmo com o colírio, apresentou uveíte....não a anterior, a posterior, ou seja, a doença está avançando...

O levamos hoje mesmo ao oftalmo e ele também ficou chateado, aumentou a dosagem do colírio, mas quer que também comecemos a dar Dermacorten, pois a uveíte não está mais se curando com remédio tópico, tem que ser comprimido agora, pra agir lá dentro do meu bichinho. O problema é que corticoide me dá aflição de tantas coisas horríveis que já li aqui. Ele, como um vet muito ético, disse para falarmos com o dr Valdo primeiro.

Hoje também pedimos para o oftalmo tirar um pouquinho só de sangue para fazermos o tratamento que a Cris me indicou. Foi bem rápido e tranquilo. Tentei levar aos Correios para que o sangue com o soro fosse enviado via Sedex 10 e SP não entrega para Petrópolis dessa forma. O que nos resta é esperar até segunda e mandar via Sedex normal...não temos dado sorte com nada disso. Também estamos procurando o floral que a Cris também, muito gentilmente e generosamente, indicou contatando a sua vet e não achamos os principais ingredientes aqui em SP. Porém, já compramos o Estibion e estamos esperando chegar....

Vou tentar contato mais uma vez com o dr Valdo, mas ele ainda está de férias e não tem respondido todos os emails...temos uma consulta com ele dia 17...

Meu anjo está com o olhinho direito bem fechadinho ainda, mas não está tão embaçado quanto antes. O dr Yoshio nos deu esperanças, disse que o tratamento com o colírio pode ainda dar um resultado, mas será mais devagar...a pressão ocular dele ainda está boa, não há indícios de glaucoma por enquanto.

Conseguimos um acordo com a dona do gatil, fizemos todas as contas do quanto que já gastamos com o tratamento do Duke até hoje e ela disse que devolverá esse valor, apesar da demora das respostas dela, ela não parece ser uma má pessoa, mas nunca mais quero ter outro bichinho, muito menos comprado, é que já expliquei aqui o porquê que não pegamos um de rua, o Duke é de uma raça que não transmite alergias e meu marido tem asma muito forte. Meu marido e eu estamos sofrendo horrores, choramos dia sim dia não, pois o Duke não se cura nunca, de nada...esse gato representa 50% de mim... esse pesadelo de tantas doenças não termina nunca...meu medo é que termine de um jeito pior ainda.

Sinceramente, não entendemos o porquê disso tudo com a gente. Acho que não fomos boas pessoas em outra vida. Até o oftalmo concordou que demos muito, muito azar, o caso do Duke é muito incomum. A dona do gatil disse que todos os outros gatinhos Russian Blue estão bem, só o nosso que teve esses problemões. Fomos ao vet hoje e lembramos de uma coisa: se um dia quisermos ter um outro bichinho, é só entrar em um hospital vet e ficar lá por 2 min, aí lembraremos o porquê de não ter outro animalzinho. Sempre amei demais os animais, daria, sem pensar, a minha vida pelo Duke, pois o amor que ele me ensinou a sentir é único, incondicional...nunca tivemos um bichinho, nunca imaginei que eu fosse passar por tanto sofrimento...

O que ainda nos dá esperança é o auto-nosódio, é nossa última chance...

Vou dando notícias.


09-01-2014 12:38:39
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Ly,

Não se desespere, o único sintoma que ele tem é uveíte e apesar do vet ter te falado que poderia ser PIF, a uveíte é sintoma de muitas outras doenças também. Sei que é bem complicado e a gente sofre muito, mas não perca a esperança.
Tem uma veterinária e escritora aqui de Porto Alegre que dá consutas on line, se interessar você pode dar uma olhada no site dela, ela até já foi comentada aqui no fórum. Você poderia tentar ver a opinião dela também. Veja o link:
http://synararillo.com.br/
E vocês não deram azar com o Duke, o Duke é que teve a sorte grande de encontrar vocês.

Abs.
Míriam


09-01-2014 13:23:47
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Miriam...vc me emocionou muito agora...que confortante ler uma mensagem de apoio nesse momento tão insuportável. Eu tento não perder a esperança, já fiz promessa, rezo todo o dia, mando muita luz pro meu anjinho...
Meu marido já enviou um email a essa vet, mas ela não respondeu :-(
Obrigada pelas suas palavras de conforto. Vi que vc pediu as receitas de floral e homeopatia à Cris, ela te respondeu? Se não eu passo o que ela me passou por email...

Um grande beijo


09-01-2014 21:54:21
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Oi Ly,

Se você puder, eu gostaria que você me passasse as receitas de floral e homeopatia.
E vai mandando notícias do pequeno Duke.
Estou mandando muitas energias positivas para seu anjinho.
Gatos são seres iluminados que ensinam muita coisa prá nós humanos, e nós temos muito que aprender com eles.

Fica tranquila que vai dar tudo certo.

Abraços.
Míriam


10-01-2014 09:12:29
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, Miriam! Obrigada novamente por toda a luz que está enviando...é verdade, gatos são seres sensacionais, o Duke me diverte, me ensina, me emociona e me inspira todos os dias, é um anjo de Deus.

Miriam, me manda um email que te mando as receitas.

Bjão!!


12-01-2014 19:54:14
Última edição por Ly C. (13-01-2014 11:42:18)    
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá Miriam e Ly, desculpem a demora em responder, é que não entro sempre no fórum. Mas para passar essas informações prefiro que escrevam para o gatosmaisgatos@ig.com.br, assim podemos nos falar melhor. Não sou veterinária, só muito bem assessorada por dois anjos, a vet Dra. Angélica e a Terapeuta Floral Arminda. Por isso sempre peço que procurem um vet homeopata para acompanhar cada caso, os não homeopatas não compartilham das mesmas idéias dos tratamentos naturais. Alguns chegam a dizer que homeopatia é placebo. eu sempre digo que fiz um bom trabalho psicológico nos meus Felvinhos, convenci os dois que deveriam melhorar.
É uma pena a Ly não ter conseguido o floral para a uveíte, esse floral é maravilhoso para inflamações nos olhos. Tenho certeza que ele iria melhorar. Será que vc não conseguiria no Rio, com seu amigo que mora aqui?
Com relação a giárdia, eu tb tenho problemas com ela. Vou começar o tratamento com um fitoterápico da Arenales para giárdia e vários outros protozoários, talvez vc tb possa tentar Ly. Depois informo se consegui sucesso, mas o tratamento é demorado.
Se precisarem é só me escrever.


19-01-2014 22:09:52
Última edição por Cristina Silva (19-01-2014 22:15:14)    
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Oi, pessoal!

Só para atualizar. Comecei o tratamento com o auto-nosódio semana passada, no dia 22.01 à noite e tenho dissolvido o glóbulo em 2 gotinhas de água e dado ao Duke de manhã e à noite como a Cris faz com os dela. Também comecei a dar o Estibion já tem umas 2 semanas. Misturo à ração úmida do meu filhote.

Além disso, os florais e a homeopatia já estão a caminho. Esta é a última semana de colírio pro Duke. Estamos pingando 1 gota em cada olho 2 vezes por dia, não precisamos entrar com nenhum corticoide oral, graças a São Francisco de Assis, pra quem tenho rezado todas as noites e tem me dado muita fé.

Também não precisamos voltar ao vet, e se Deus quiser, não precisaremos voltar mais, tenho muita fé que meu anjo será curado, também já o intimei a ficar 100% bom de saúde. Tenho aprendido que, por mais bem classificados que os vets sejam, eles não são tão sensíveis como gostaríamos que fossem e nós acabamos aprendendo a lidar com essas situações sozinhos.

Meu bebê fará 10 meses no dia 04.02. Estou realmente com muita fé nesses novos tratamentos. Amanhã iremos ao oftalmo para ter certeza de que não haja nenhum sinal de uveíte (e não haverá - pensamento sempre positivo).

Quanto aos protozoários, farei um 3º exame de fezes pra ter certeza do resultado. Da vez que deu isóspora, fiz 2 testes e deram negativos e relaxamos, mas após 3 semanas, voltamos a enfrentar não só o Isóspora, como a Giárdia.

Desta vez, mesmo que o vet tenha dito para relaxar, estou mais cautelosa. Continuo descartando toda a areia, limpando o bumbum dele e a casa umas 2 vezes por semana com Herbalvet. Só após uns 4 exames NEGATIVOS, poderei pensar em relaxar.

O Duke voltou a ficar do jeito que gosto, brincando com a bolinha barulhenta dentro do quarto para me acordar...gosto muito quando ele é terrível, melhor, bem melhor assim.

Vou postando caso haja novidades.

Bjos


29-01-2014 14:34:29
     
Ly C.


registrado(a): 13-09-2013
Olá, pessoal.

Tenho ótimas notícias. Hoje meu príncipe está completando 1 aninho :-D

Bom, o Duke está indo muito bem após o início dos seguintes tratamentos: Floral 4 vezes por dia feito para as necessidades dele, homeopatia em tabletes para as necessidades dele 3 vezes ao dia, auto-nosódio 2 vezes ao dia, Promum Cat e Cat Lysin 1 vez ao dia.

Graças aos 3 primeiros medicamentos que a iluminada Cris me ajudou a achar, o Duke está indo muito bem. Fomos a um outro vet especializado em felinos, excelente por sinal, o dr André Gatti e ele refez os exames de sangue. O Duke ainda mostra alterações na quantidade de proteínas e globulinas, mas o resto entrou para o normal, pois o 1º exame mostrou muitas alterações em quase todos os exames. O vet não acredita que meu bebê tenha PIF, pois a doença, a essa hora, já estaria progredindo muito e o Duke só ganha peso, está super ativo e come muito bem, graças a São Francisco de Assis e à Cris, a quem devo agradecer imensamente também.

O 5º exame de fezes mostrou que ele ainda não venceu a maldita giárdia, mas o vet está tentando combater essa praga com a própria imunidade do Duke, por isso do Promum Cat. Temos uma nova consulta neste sábado, pois não acho que ele está conseguindo combater sozinho, mas também, não estou mais naquela neura de limpar tudo sempre, desencanei um pouco, pois isso não estava resolvendo nada.

Bom, é isso, estou muito feliz que muitos vets desinformados tenham errado o diagnóstico do meu anjo! Entrei em um outro fórum de pessoas que relatam problemas com PIF em seus gatos e, ao relatar meu caso, o parecer das pessoas foi igual ao deste novo vet: herpes felina. O bom é que este tem tratamento.

Abraços!


02-04-2014 15:10:20
Última edição por Ly C. (02-04-2014 15:18:05)    
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Que boas notícias Ly, fico feliz que tenha conseguido sucesso seguindo minhas sugestões. Obrigada por suas palavras gentis. Muitas pessoas estão seguindo o tratamento tb, é importante o acompanhamento de um vet homeopata para, só ele pode avaliar os medicamentos e fazer os ajustes necessários. Mas discordo de que não seja PIF, se o indício é só não ter evoluído. Tenho certeza de que só não evoluiu por causa do auto-nosódio, não duvide disso. Vc não pode parar de dar de jeito nenhum. Não sei por quanto tempo, ou se vai ter que dar pra sempre, mas eu não arriscaria. Quanto a Giárdia, estou muito feliz com o resultado dos glóbulos do laboratório Arenales para giárdia. Eu estava brgando com isso há dois anos, e não conseguia resultados prolongados. estou dando desde o fim de janeiro e eles melhoraram muito, o tratamento é longo, mas estou muito satisfeita.
Obrigada por vc ter relatado sua experiência com o tratamento, é importante que mais pessoas tenham a alegria de ver que funciona.
Parabéns por todo o carinho que vc tem pelo Duke, ele é um gatinho de sorte.
Bjsss.


10-04-2014 21:03:25
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.