Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / MINHÃ PERSA PARIU 10 FILHOTES! Urgente! por favor!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tayany Borges


De: Brasília - DF
registrado(a): 28-07-2014
Caros amigos!
Preciso de ajuda URGENTE!
Nessa manhã (03/10) minha gata persa (Melissa) deu a luz a 10 filhotinhos! Levei um susto! Jamais esperava tantos! O primeiro nasceu às 4hs da madrugada e o último por volta das 08:30 da manhã. 

Todos do mesmo tamanho e saudáveis!
Ainda não sei quantos Himalaios, pois ainda são branquinhos...
Ou seja, 6 "brancos" difícil de identificar quem é quem devido a cor parecida, e os outros 4 com colorações distintas.

Minha primeira atitude foi levar ao veterinário, pois fiquei muito preocupada com os filhotes e com a minha gata. Ele por sua vez, não deu nenhuma medicação para ninguém. Perguntou qual ração eu estava dando (Royal Canin Persian 30) e pediu para que eu substituísse para a kitten 32. Receitou também glicopan para a mãe.

Como são MUITOS gatos, ele me indicou Pet Milk 3x ao dia, intercalando 5 por 5. Ou seja, pediu para que eu deixasse 5 mamando na mãe (principalmente devido ao colostro), enquanto isso eu pegava os outros 5 e dava mamá com a mamadeira específica. E disse também que eu poderia dar um pouco para a própria mãe.

Para alguns funcionou! Mamaram bastante na mamadeira. Já outros odiaram! Então não quis forçar!

Estou muuuuuuuuito preocupada, pois não quero perder nenhum dos bebês! Todos estão sadios!

Então....

O que o veterinário receitou está correto?? Alguém já passou por alguma experiência parecida? Com uma ninhada tão grande?

Outra coisa, como faço para identificar os 6 branquinhos? Para que eu não deixe nenhum sem mamar . (minha mãe deu a idéia de amarrar uma linha de costura de cores diferentes na patinha de cada um. Mas estou meio receosa de fazer isso e prejudicar os gatinhos. Eu queria numerá-los mas também não faço idéia de como fazer!

Por favor, me ajudemmmm!! Qual a melhor idéia para identificar?
Vcs estao de acordo com as recomendações do vet?
Preciso de mais cuidados especiais?


03-10-2014 18:13:52
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Tayany,


Bom, já conversamso e espero que sua turminha estej aindo de vento em popa.
Infelizmente ninhadas muito grandes de gatos de raça são mais sensíveis e dificilmente vivem todos, mas claro que sempre se procura manter  todo mundo!
Dê notícias!


Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

09-10-2014 19:44:25
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.