Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungos intermináveis    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Kenia Cristina


De: Sorocaba - SP
registrado(a): 27-06-2014
Pessoal com a chegada desse calor intenso, minha gatinha está com fungos foi tosada essa semana eu estou passando pomada de cetoconazol mas não está adiantando eu já li vários tópicos mas já são antigos, será que alguém pode me indicar um bom tratamento para acabar de vez com esses terríveis fungos, estou desesperado pois os fungos estão aumentado e muito !!! Obrigada !!

02-11-2014 20:05:09
     
Davi Melo


registrado(a): 31-08-2014
Bom dia, aqui eu faço os passos com banhos regulares com sabão protex por 10 minutos(indicado por minha vet), seguido de Vinagre de maçã por 05 minutos, repito o processo com protex, e fecho o banho com um shampoo contra bactérias a base de clorexidina 20 minutos massageando.
Seco o cabelo dela(única com esse problema), passo cetoconozol spray liquido, 03 vezes ao dia nas áreas afetadas, e forneço uma malte paste que em meu caso foi indicado dar 02 gramas por dia a pasta é palatável, também existe uma vacina isso somente sua veterinária pode autorizar, na próxima visita eu vou procurar quero vacinar todos aqui por que fungos são problemas que atingem muito os Persa que tem um sistema imunológico fraquinho.
Agua de coco 02 vezes a semana, e alguma vitamina indicada por sua ou seu Vet, a pasta é usada apenas 10 dias.


10-11-2014 11:34:55
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.