Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cirurgia de mastectomia radical e castração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Bom dia. Há muito tempo não posto nada no fórum mas preciso da ajuda de vcs que tem mais experiência. Hoje a minha joia preciosa Sheron está com 8 anos. Deixei passar os anos por irresponsabilidade e não a castrei. Ocorreu que quando fui fazer a cirurgia de castração descobri em casa uma plaqueta pequena em uma das mamas. Na consulta o ver informou que era um módulo e decidiu por fazer uma mastectomia unilateral radical ou seja retirar toda a cadeia mamária junto com a castração. A cirurgia foi realizada no dia 08.01.15 e teve alta dia 12.01.15 o corte é extenso e ela está usando uma roupinha. Esta tomando ate 15.01 dipirona 3 gotas a cada 12hs e enrofloxacino 15mg 01 por dia finalizando dia 19.01 para nesse mesmo dia retornarmos para a retirada parcial dos pontos... Acho que são 20 pontos ou mais. No dia que ela voltou eu sabia que iria ser complicado mas passou a primeira noite. No segundo dia ela levantou e fez xixi e assim foi indo. Hoje ela fez coco depois de cinco dias pos cirurgia bem normal. Não esta mais com nenhum hematoma pois passei hirudoide certinho nos roxos menos nos pontos. Hj ela caminhou pela casa um pouco desajeitada em função da roupa 😍 afiou as unhas no tapete dormiu bebeu bastante água mas não come e eu não sei mais o que fazer. Estou dando ad hills na seringa ha 03 dias em torno de 90ml por dia mas não sei se é suficiente. Eu ofereço a ração dela que é a persian 30 da Royal e ela faz cara de nojo e sai andando. O que eu faço? Volto no veterinária dia 19 e não quero que ela fique internada novamente. Ela sofreu muito... E eu estou quase em um quadro de depressão. Tirei duas semanas de licença para ficar com ela. Ah... E hj antes do xixi ela lambeu uns grãos de areia higiênica. Quase morri... Alguém por favor.

_______________________________________
Tati ;-)

14-01-2015 12:46:12
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Hj ela acordou e não quis comer a ração seca mas comeu meio pacote da ração úmida e tomou água. Depois fez xixi. Está reagindo muito bem.

_______________________________________
Tati ;-)

15-01-2015 06:25:47
Última edição por Tatiane Fasolin (15-01-2015 06:28:29)    
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá forunlina Tatiane,


Considerando que uma lata de A/D tem 156 gramas, se vc está oferecendo 90 gramas por dia é bastante! :)
ode oferecer qualquer coisa pra ela que ela coma, carne, frango, atum, quando um gato está em recuperação é importante levar em conta que precisa se alimentar, portanto faça Sopinha da Roseli que tbem vai ajudar.



Cia. do Gato Persa
- Farmina, Avert, Virbac, fortalecendo o nosso MIAU!
- Granulados Kelco: Nossos gatos recomendam!
- Linha de produtos para embelezamento DOM PET...nossos miaus, muito mais gatos!


Abçs 




_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-01-2015 08:48:05
     
Tatiane Fasolin


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
Obrigada!
Ontem fiquei muito feliz pois ela começou a comer a ração seca. Estou dando uma que a minha sogra trouxe pois ela tinha um gatinho que estava doente. O nome da ração é Vet Life específico para gatos debilitados. Ela não comeu igual a antes mas comeu duas vezes alguns grãos sozinha o que me animou muito. Estou dando junto um suplemento da Pet Nutre para pele e pelo. Começou a curiosidade.. Kkk.. Está subindo na cama e no sofá, está arranhando o tapete, já fez um fuuu para a maninha dela a Sarah. Está tudo voltando ao normal. Eu vejo que ela fica um pouco desconfortável em função do roupinha estilo macacãozinho mas é melhor usar para não correr o risco dela arrancar os pontos. Toma banho normal e acaba até lambendo a roupinha junto.


_______________________________________
Tati ;-)

16-01-2015 08:30:11
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.