Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / A Melhor Nutrição    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristina Silva


De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 22-09-2013
Olá pessoal, assim como eu, tenho certeza que todos vcs querem oferecer o melhor para seu bb, por isso abri este tópico e espero auxiliar muitos bbs a terem saúde.
As industrias de ração fizeram um bom trabalho catequizando os vets e desencorajando as pessoas a darem alimentação natural para seus bbs. Um pouco de pesquisa e vc consegue ver que não existe ração boa, não existe essa coisa de que são balanceadas, o conteúdo delas é totalmente prejudicial aos nossos bbs. Os vets partem do princípio que nossos bbs vivem pouco e por isso um problema urinário com 7 anos de idade ou um câncer aos 10 é perfeitamente aceitável, não pra mim.
Acabei de adquirir um livro chamado "A Cura Natural para Cães e Gatos" de Diane Stein, quem conseguir encontrá-lo deve comprar. ele descreve tratamentos holísticos em cães e gatos para doenças crônicas e ditas sem cura como PIF,  Felv e Fiv, simplesmente com suplementação vitamínica, alimentação natural, homeopatia e florais. O difícil é encontrar um vet que saiba do que o livro descreve, então a saúde de nossos bbs está em nossas mãos. Quem tiver interesse em receber uma cópia do capítulo sobre nutrição e suplementação pode me escrever, é que o livro é bem difícil de encontrar e acho esses capítulos sensacionais. É muito bom ver que não estou maluca quando acho que todas essas doenças tem origem em uma alimentação pobre em vitaminas e minerais e desequilíbrio energético. Encontrar esse livro foi a confirmação de que estou no caminho certo. Estou começando agora a fazer o tratamento com vitamina C, que a vet Glória Dodde da Califórnia garante ter negativado muitos felvinhos com ela, ainda não posso relatar o resultado.
Apesar do livro detalhar o tratamento com as vitaminas, procurei a Dra Angélica, a vet dos meus bbs, para fazer isso de acordo com as orientações dela.
Vcs ficarão apavorados com os relatórios do FDA sobre as rações animais, conservantes cancerígenos, carnes que são impróprias para consumo humano e realçadores de sabor que fazem nossos bbs ficarem viciados e gordos. O livro não é de uma vet, mas os tratamentos descritos são de vets renomados, um deles é o Dr.Pitcairn , autor do livro "Complete Guide to Natural Health for Dogs & Cats", que aliás adquiri na Amazon e estou lendo, tb recomendo, é uma bíblia da alimentação natural.
Quem desejar uma cópia dos capítulos do livro "A Cura Natural para Cães e Gatos" pode mandar um email para gatti.piu.gatti@gmail.com.
Abcs.


22-01-2015 20:57:49
     
Miriam Diello


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 23-04-2011
Obrigada novamente Cris,

Estou apaixonada pelo livro, muito importante mesmo.

Assim que terminar de ler comento mais.

Quem não sabe que as indústrias estão interessadas só no $, enquanto nosso bbs ingerem um monte de porcarias só prá encher seus bolsos, sou totalmente a favor da alimentação natural.

Abs.


23-01-2015 09:28:22
     
Caroline Cafe


De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-11-2012
Olá
A respeito do assunto, sugiro o site: www.cachorroverde.com.br, que trata da alimentação natural para os nossos animais. Apesar do nome, o site dedica-se a alimentação natural (crua ou cozida) para cachorros e também para gatos. É realmente muito bom. Acredito na alimentação natural, embora também faça uso de ração na alimentação de minha gata, uma persa hoje com três anos.
Uma coisa é a alimentação natural, caseira e balanceada para os animais, algo fantástico e saudável. Precisa ser incentivado.
Outra coisa, aliás muito diferente, é alimentá-los com os restos das refeições da família, o que sem dúvida é prejudicial e talvez nisso esteja o mito de que é melhor alimentá-los apenas com ração.
Abçs.


23-02-2015 07:52:14
     
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.